Pesquisar
Close this search box.

‘Copa Brasileira de Pizzaria’ e ‘Point dos Chefes’ reúnem e destacam talentos da culinária na Fispal Food Service 2022

Concurso de receitas para pizza e novo espaço para interação de profissionais estão entre as atrações do maior evento do país para a alimentação fora do lar

FispalPizza
FispalPizza

 

O Brasil, em seu imenso território, reúne diferentes hábitos e gostos culinários. Essa diversidade, aliada à criatividade, tem inspirado inovações no preparo de pizzas. Para divulgar e premiar receitas típicas do país, a Copa Brasileira de Pizzaria tem como tema, este ano, os “Sabores Regionais Brasileiros”. As semifinais e a final do concurso vão ocorrer na Fispal Food Service — Feira Internacional de Produtos e Serviços para Alimentação Fora do Lar, cuja 36ª edição acontece de 07 a 10 de junho no Expo Center Norte, em São Paulo. A realização é da Informa Markets.

 

Pizzarias de todo o país foram convidadas a inscrever uma receita para o torneio entre 1º de março e 1º de maio. Do total de inscrições, 36 foram selecionadas para as semifinais (conheça as autoras aqui). Em cada um dos três primeiros dias da Fispal Food Service 2022, doze receitas competirão entre si. As três mais bem avaliadas em cada rodada, na visão de uma comissão julgadora formada por 12 chefs, se classificarão para a grande final, no último dia da feira (10 de junho). As cinco primeiras colocadas serão premiadas com um troféu e um equipamento, como motocicleta, forno ou amassadeira. As finalistas que ficarem entre o 6º e o 9º lugar levarão um troféu e um kit de produtos.

 

“Contamos com uma riqueza gastronômica enorme, influenciada pela diversidade cultural e de recursos naturais do país. Utilizar essas influências pode contribuir ainda mais com o mercado e com o reconhecimento da maestria brasileira quando o assunto é a arte pizzaiola”, afirma Ronaldo Ayres, o “Senhor Pizza”, diretor do Centro Tecnológico de Desenvolvimento de Pizzas & Massas no Brasil (CTP) e coordenador da Copa Brasileira de Pizzaria.

 

Chefs terão espaço inédito para relacionamento

 

Outra atração da Fispal Food Service 2022 será a estreia do Point dos Chefes. Pela primeira vez a feira terá um espaço exclusivo para receber e concentrar chefs de todo o universo do food service, permitindo bate-papos, encontros com seguidores, entrevistas e concessão de autógrafos. Durante os quatro dias de evento, os profissionais poderão trocar experiências e estreitar o relacionamento com visitantes e outros convidados do evento.

 

“A Fispal Food Service é um evento importantíssimo para a nossa categoria. Em edições anteriores, sempre nos encontramos nos corredores da feira. Agora, teremos um espaço dedicado, com a expectativa da presença de mais de 100 colegas ao longo do evento”, afirma o chef Lino Iuliani, secretário-geral da Delegação Brasileira da Federação Italiana de Chefes Brasil (FIC Brasile), administradora do Point dos Chefes. A entidade fará no local o lançamento de um livro que connta a sua trajetória de 15 anos no país.

 

Iuliani ressalta que o Point dos Chefes não será restrito aos mais de 500 associados da FIC Brasile. “Todos os profissionais e apreciadores da gastronomia estão convidados a visitar, confraternizar e trocar experiências nesse ponto de encontro democrático e qualificado”, ele acrescenta.

 

“Tanto o Point dos Chefes quanto as finais da Copa Brasileira de Pizzaria estão entre os exemplos do nosso compromisso com a evolução da nossa plataforma a cada novo ciclo, sempre pensando em como oferecer mais e melhores soluções para o setor de alimentação fora do lar”, comenta Daniel Corigliano, show manager da Fispal Food Service.

 

A edição presencial da Fispal Food Service 2022, realizada em conjunto com a Fispal Sorvetes 2022, contará com 1.800 marcas expositoras e deverá atrair mais de 40 mil visitantes nacionais e internacionais. O evento reunirá as principais novidades e tendências em equipamentos, utensílios, acessórios e soluções para bares, restaurantes e demais estabelecimentos do setor.

 

O Banco do Brasil e o Governo Federal patrocinam a Fispal Food Service.

 

A Rede Food Service é parceiro oficial de mídia e conteúdo da Fispal 2022.

 

O credenciamento gratuito para a feira pode ser feito pelo site www.fispalfoodexperience.com.br.

 

Serviço

Fispal Food Service e Fispal Sorvetes

Data:  07 a 10 de junho de 2022

Horários: Terça a quinta-feira: 13h às 20h. Sexta-feira: 13h às 18h

Local: Expo Center Norte

Promoção e Organização: Informa Markets Brasil

 

Sobre a Fispal Food Service

A Fispal Food Service, reconhecida como a principal feira do setor food service da América Latina há 37 anos, agora se reposiciona como a principal plataforma de conexão dos profissionais do food service, oferecendo conteúdo, oportunidades de negócios e networking durante os 365 dias do ano, por meio de seus eventos físicos, híbridos e digitais, no pavilhão e na Plataforma Fispal Food Digital. Para mais informações, visite: www.fispalfoodservice.com.br

 

Sobre a Informa Markets 

A Informa Markets cria plataformas para indústrias e mercados especializados em fazer negócios, inovar e crescer. Seu portfólio global é composto por mais de 550 eventos e marcas internacionais, sendo mais de 30 no Brasil, em mercados como Indústria, Saúde e Nutrição, Infraestrutura, Construção, Alimentos e Bebidas, Agronegócio, Tecnologia e Telecom, entre outros. Oferecendo aos clientes e parceiros em todo o mundo oportunidades de networking, de viver experiências e de fazer negócios por meio de feiras e eventos híbridos, conteúdo digital especializado e soluções de inteligência de mercado, a Informa Markets segue construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano. Para mais informações, visite www.informamarkets.com.br ou entre em contato pelo e-mail [email protected].

 

Hospitalidade, Alimentos & Bebidas no Informa Markets

O portfólio de Hospitalidade, Alimentos e Bebidas da Informa Markets inclui uma série de eventos comerciais globais presenciais, virtuais e híbridos destinados a promover networking, oferecer conteúdo e proporcionar oportunidades de negócios para o setor. Com vários eventos estabelecidos no mercado mundial, como Hotelex Shanghai, Food&HotelAsia, HOFEX, Fispal Food Service e Abastur, o portfólio oferece um alcance de público incomparável em todo o mundo. São 28 eventos ao vivo e digitais nas principais cidades, incluindo Xangai, Hong Kong, Cingapura, Ho Chi Minh City, Seul, Kuala Lumpur, Mumbai, Bangkok, São Paulo e Cidade do México. Trabalhando ao lado de parceiros estabelecidos do setor, órgãos governamentais e profissionais reconhecidos, o portfólio visa trazer empresas, indivíduos e o setor como um todo para a vanguarda da inovação empresarial global, oferecendo soluções e oportunidades que atendam às necessidades de negócios atuais.

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...