Chick-fil-A está testando modelo “Express Drive-thru” nos EUA

Clientes podem fazer seus pedidos pelo aplicativo Chick-fil-A e retirar em pista exclusiva do restaurante

ChickenFL
ChickenFL

 

Em 2021, dos 1.836 restaurantes da rede Chick-fil-A localizados fora de shoppings, 46% produziram números iguais ou superiores a US $ 8.142 milhões de faturamento anual. O sucesso da marca e a consequente procura de seus produtos pelo público, permitiu a rede reduzir o impacto da pandemia e recompor suas vendas através do aproveitamento e potencialização do canal Drive-Thru.

 

Esta alta demanda no entanto, combinada com a concentração de fluxo, começaram a gerar inconvenientes locais relacionados as operações da marca. Tornaram-se comuns as queixas sobre violações de zoneamento e engarrafamentos gerados pelas filas de carros de clientes nos horários de maior movimento. No município de Newtown , na Pensilvânia , o conselho de supervisores aprovou um acordo que concedia a construção de um acréscimo de “400 pés” quadrados a uma cozinha Chick-fil-A e uma pista de conversão à direita ao longo da estrada principal para resolver “problemas significativos de congestionamento”.

 

Com a finalidade de dar continuidade com o processo de desenvolvimento do canal e resolver este tipo de problema, a rede divulgou este mês a sua mais recente tecnologia para o canal Drive-Thru. A Chick-fil-A está pilotando uma pista de drive-thru Expressa exclusivamente para clientes que fizerem pedidos com antecedência usando o aplicativo da marca.

 

O modelo está disponível atualmente em cerca de 60 lojas, com previsão de implantação nas demais durante o ano de 2023.

 

A Chick-fil-A acredita que a opção reduzirá o tempo de espera no local e aumentará a capacidade de atendimento, já que os clientes que a utilizam somente passam pela janela e retiram seus pedidos.

 

Jonathan Lassiter, líder sênior de integração da equipe de serviço e hospitalidade da Chick-fil-A, chamou a via expressa de drive-thru de “uma virada de jogo para nossos clientes ocupados e membros de nossa equipe”.

 

Logisticamente, a via expressa é uma via parcial e totalmente dedicada no drive-thru. Os clientes que fizerem o pedido com antecedência poderão contornar a outra linha e ir direto para a retirada.

 

O cliente escolhe um local no aplicativo e, se disponível, seleciona “Drive-Thru Express” como destino e faz o pedido. Quando chegam na loja a sinalização os direciona para a pista expressa, onde usam o aplicativo para escanear um código QR na pista dedicada antes de dar a volta para receber seu pedido de um funcionário da Chick-fil-A.

 

Na Rede Food Service você fica sabendo o que acontece de novo no mercado de alimentação fora do lar no mundo todo.

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Visão geral de privacidade
rfs logo

Este site utiliza cookies para garantir uma experiência melhor e personalizada aos nossos usuários.

Os cookies são pequenos arquivos de texto armazenados no seu dispositivo que nos ajudam a entender como você utiliza nosso site. Eles desempenham um papel importante em fornecer uma navegação mais eficiente e adaptada às suas preferências.

Se você concorda com o uso de cookies, clique em "Aceitar". Caso contrário, você pode ajustar as configurações de cookies a qualquer momento em seu navegador.

Strictly Necessary Cookies

Strictly Necessary Cookie should be enabled at all times so that we can save your preferences for cookie settings.

If you disable this cookie, we will not be able to save your preferences. This means that every time you visit this website you will need to enable or disable cookies again.