in

Chick-fil-A está testando modelo “Express Drive-thru” nos EUA

Clientes podem fazer seus pedidos pelo aplicativo Chick-fil-A e retirar em pista exclusiva do restaurante

Foto: QSR Magazine - Reprodução

 

Em 2021, dos 1.836 restaurantes da rede Chick-fil-A localizados fora de shoppings, 46% produziram números iguais ou superiores a US $ 8.142 milhões de faturamento anual. O sucesso da marca e a consequente procura de seus produtos pelo público, permitiu a rede reduzir o impacto da pandemia e recompor suas vendas através do aproveitamento e potencialização do canal Drive-Thru.

 

Esta alta demanda no entanto, combinada com a concentração de fluxo, começaram a gerar inconvenientes locais relacionados as operações da marca. Tornaram-se comuns as queixas sobre violações de zoneamento e engarrafamentos gerados pelas filas de carros de clientes nos horários de maior movimento. No município de Newtown , na Pensilvânia , o conselho de supervisores aprovou um acordo que concedia a construção de um acréscimo de “400 pés” quadrados a uma cozinha Chick-fil-A e uma pista de conversão à direita ao longo da estrada principal para resolver “problemas significativos de congestionamento”.

 

Com a finalidade de dar continuidade com o processo de desenvolvimento do canal e resolver este tipo de problema, a rede divulgou este mês a sua mais recente tecnologia para o canal Drive-Thru. A Chick-fil-A está pilotando uma pista de drive-thru Expressa exclusivamente para clientes que fizerem pedidos com antecedência usando o aplicativo da marca.

 

O modelo está disponível atualmente em cerca de 60 lojas, com previsão de implantação nas demais durante o ano de 2023.

 

A Chick-fil-A acredita que a opção reduzirá o tempo de espera no local e aumentará a capacidade de atendimento, já que os clientes que a utilizam somente passam pela janela e retiram seus pedidos.

 

Jonathan Lassiter, líder sênior de integração da equipe de serviço e hospitalidade da Chick-fil-A, chamou a via expressa de drive-thru de “uma virada de jogo para nossos clientes ocupados e membros de nossa equipe”.

 

Logisticamente, a via expressa é uma via parcial e totalmente dedicada no drive-thru. Os clientes que fizerem o pedido com antecedência poderão contornar a outra linha e ir direto para a retirada.

 

O cliente escolhe um local no aplicativo e, se disponível, seleciona “Drive-Thru Express” como destino e faz o pedido. Quando chegam na loja a sinalização os direciona para a pista expressa, onde usam o aplicativo para escanear um código QR na pista dedicada antes de dar a volta para receber seu pedido de um funcionário da Chick-fil-A.

 

Na Rede Food Service você fica sabendo o que acontece de novo no mercado de alimentação fora do lar no mundo todo.

Escrito por #molongui-disabled-link

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Comentários

0 comentários

Vida de Chef de Partie? É com Ana Salles!

Cerveja: uma tendência que não para de crescer