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Pede Pronto realiza primeira operação Open Delivery no Brasil

Protocolo uniformiza e integra a operação entre marketplaces e estabelecimentos, transformando os processos de delivery  

João Bibar, head da Pede Pronto - Foto: Divulgação

 

Pede Pronto é o primeiro marketplace a realizar uma operação 100% Open Delivery no País. O estabelecimento que inaugura a utilização deste novo protocolo padrão de comunicação é uma unidade da biscoiteria Biscoitê, em São Paulo, que integrou os pedidos feitos pela plataforma Pede Pronto com o PDV da POS Controle da maquininha Smart POS da Cielo. O que antes precisava ser feito manualmente, agora, com a integração dos sistemas via open delivery, é automático.

 

A proposta da Pede Pronto é oferecer uma solução completa de serviços de alimentação para o consumidor. Desta forma, a empresa está sempre em busca de inovação e novas oportunidades de atender os consumidores. Por isso, operar com open delivery sempre foi uma meta da startup, que é muito mais que delivery.

 

Coordenado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), o open delivery tem como objetivo organizar e padronizar o fluxo de informações entre os estabelecimentos comerciais, marketplaces e softwares de gestão. Para isso, foi desenvolvida uma interface de código aberto que conecta os estabelecimentos e marketplaces sob uma mesma linguagem.

 

“O Open Delivery vem para ampliar a concorrência no mercado de plataforma, aumentar a oferta de pedidos, reduzir a ineficiência dentro dos restaurantes e melhorar o resultado de todos os envolvidos”, afirma Paulo Solmucci, o presidente-executivo da Abrasel, coordenadora do projeto. Desta forma, qualquer alteração feita pelos restaurantes em informações como endereço, horário de funcionamento, cardápios ou preços são automaticamente atualizadas em todas as plataformas integradas.

 

Paulo Solmucci, o presidente-executivo da Abrasel – Foto: RedeAbrasel Reprodução

 

A startup foi uma das patrocinadoras para o desenvolvimento desta nova tecnologia, além de ser o primeiro marketplace a transacionar uma operação com este protocolo. “Esse é um importante passo para a otimização dos nossos processos, pois nos permite aumentar a velocidade de atendimento e tende a reduzir falhas, uma vez que o open delivery utiliza um protocolo único de linguagem. Essa padronização acelera o tempo de integração, assim temos aceleração na velocidade de credenciamentos e menos falhas”, diz João Bibar, head de Pede Pronto para a Rede Food Service.

 

Nesta primeira operação, então, o open delivery integrou o marketplace da Pede Pronto com o software de gestão de pedidos da Biscoitê, que é o POS Controle. Há ainda outro ineditismo neste processo, que é o fato da Biscoitê receber o pedido não em seu software de gestão, mas no smart POS da Cielo. Ou seja, no lugar de receber no software do computador, a maquininha da Cielo está fazendo esse papel.

 

“Com o POS CONTROLE já integrado ao Open Delivery, nosso sistema de PDV que já fazia toda a jornada de venda dos produtos e emissão da NFC-e embarcado nas maquininhas de cartões de crédito do modelo smart, passa também a receber os pedidos de Delivery e Retirada dos produtos vendidos nos marketplaces.” diz Emerson S. Barretto, CEO da POS CONTROLE.

 

Os restaurantes que passarem a trabalhar com softwares no padrão open delivery também poderão receber os pedidos, vindos de diferentes marketplaces, em um só lugar. A padronização dos protocolos permite mais segurança a todos os integrantes da operação. Atualmente, cerca de 74 empresas de software, marketplaces e operadores logísticos já demonstraram interesse junto à Abrasel em aderir ao padrão.

 

Em larga escala, a adesão ao open delivery deve ampliar a oferta de estabelecimentos nos marketplaces, uma vez que não haverá mais barreiras para integrar os sistemas. “Estamos prontos para atender todos os restaurantes que quiserem utilizar o open delivery. Antes desta tecnologia a operacionalização dos estabelecimentos podia demorar até alguns meses, agora, com o open delivery ela é quase que imediata”, relata Bibar.

 

Sobre o Pede Pronto

Muito mais do que um aplicativo de delivery, Pede Pronto é uma solução completa de pedidos digitais, que permite ao usuário escolher e pagar refeições em restaurantes, cafés, lanchonetes, shows, estádios e outros eventos, com antecedência e sem filas. A plataforma é um negócio da Alelo que veio para simplificar a rotina dos consumidores e promover uma transformação digital dos estabelecimentos comerciais ao permitir a digitalização do cardápio e do atendimento. A tecnologia do app incentiva a inovação e melhora a experiência do consumidor, otimizando o atendimento dos estabelecimentos. Os pagamentos também são mais ágeis, pois é possível pagar direto pelo celular, com cartões refeição ou de crédito, e, melhor ainda, sem utilizar a maquininha.

Escrito por #molongui-disabled-link

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