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Mineiro Massas: o negócio delivery criado por causa da pandemia de Covid-19 que alcançou 56 unidades em apenas 3 meses do seu lançamento

Marca tem como objetivo oferecer opção de alimentação prática, saborosa e saudável por meio do serviço de entrega em domicílio, sendo um braço da franquia Mineiro Delivery

Guilherme G. Tinoco, Diretor de Marketing da Mineiro Massas - Foto: Divulgação

 

Oferecer uma opção de alimentação prática, saborosa e saudável por meio do serviço de entrega em domicílio. Esse é o objetivo do Mineiro Massas, um negócio delivery criado por causa da pandemia de Covid-19 que alcançou 56 unidades em apenas 3 meses do seu lançamento e que, hoje, nós da Rede Food Service trazemos na editoria Nudes.

 

Em entrevista à nossa reportagem, Guilherme G. Tinoco, de 27 anos, Diretor de Marketing da empresa, conta que “a ideia da Mineiro Massa surgiu mediante às necessidades de mercado trazidas pela atual pandemia de Covid-19. Como muitos restaurantes fecharam em consequência da necessidade de se manter o isolamento social, notamos que uma demanda não estava sendo atendida. Afinal, nem todos os estabelecimentos conseguiram se adaptar ao delivery. Com isso, surgiu uma carência do mercado de alimentação saudável e caseira. E, após essa análise, identificamos que a culinária italiana é a mais querida, atrás apenas do arroz e feijão tão amados pelo brasileiro. A rede tem três sócios, Dhionatan Paulino, Gabriel Ventura e Marlon Ventura, além de uma equipe com mais de 30 colaboradores diretos. No processo de estruturação da Mineiro Massas, eu sou o Diretor de Marketing da rede e atuei pessoalmente no desenvolvimento do projeto”, partilha.

 

O que é o negócio Mineiro Massas?

 

Dhionatan Paulino, CEO da Rede Mineiro, conta que a Mineiro Massas “surgiu em dezembro de 2021, como um braço da franquia do Mineiro Delivery. Graças a seu cardápio enxuto, a rede de massas busca otimizar a operação e a gestão do franqueado. São 6 opções de refeições diárias e mais 2 lançadas periodicamente e por tempo limitado. Além disso, a marca também permite que o cliente monte um box ao seu gosto a partir de mais de 20 opções disponibilizadas. A Mineiro Massas foi criada como uma forma de ampliar o cardápio da rede, que já é consagrada no mercado. Com um estudo de mercado, vimos que seria bem aceita pelos clientes”, explica.

 

Foto: Divulgação

 

Tinoco complementa que a Mineiro Massas “é um negócio que nasceu para suprir a demanda por delivery gerada na pandemia de Covid-19, que criou um hábito de alimentação prática e saudável que deve permanecer entre os brasileiros. E nós optamos pelas massas, pois elas ocupam o topo da lista de preferências no cardápio nacional. A culinária italiana é extremamente querida no Brasil. Além disso, todo mundo busca praticidade. Então, decidimos aliar a expertise do Mineiro Delivery de levar praticidade com comida de qualidade para o consumidor e trazer também a paixão por massas do brasileiro para dentro desse contexto. Assim, surgiu a ideia do Mineiro Massas, que vem sendo muito bem aceita no mercado”, comemora.

 

Funcionamento e cardápio da Mineiro Massas

 

Sobre o funcionamento da Mineiro Massas, o Diretor de Marketing da rede de franquias informa que “o foco é 100% no delivery, por meio de uma operação enxuta que é montada diariamente sobre uma pista de insumos, sendo todos frescos. Os pratos são preparados na hora e exclusivamente para cada cliente, que tem a liberdade de incluir ou retirar insumos conforme a sua preferência”, detalha.

 

Foto: Divulgação

 

Em relação ao cardápio da marca, Tinoco divulga que “contamos com um cardápio com 6 opções de macarrão, sendo Bolonhesa, Quatro Queijos, Fraldinha com Catupiry, Carne Seca com Cheddar, Sugo e Brócolis com Bacon. O nosso cardápio também tem a opção ‘monte seu box’, que pode variar mais de 20 opções, conforme o gosto do cliente. O carro-chefe da Mineiro Massas é a Fraldinha com Catupiry, um prato que une duas paixões: carne e macarrão, com uma porção generosa de catupiry, criando nesse prato um sabor marcante”, garante.

 

Paulino acrescenta que “temos uma aderência rápida dos investidores e dos clientes por onde a marca chega, porque buscamos sempre entregar uma comida caseira e rápida que facilite a vida do consumidor. Com as massas não é diferente: a pessoa monta o prato de acordo com sua preferência e, em minutos, a refeição chega à sua casa. Isso faz com que as pessoas percam menos tempo cozinhando”, ressalta.

 

Perfil de cliente e metas

 

Atualmente, conforme Tinoco, o perfil de cliente da Mineiro Massas é composto por “pessoas das classes B e C que, no cotidiano, optam por uma refeição prática e saborosa, evitando o fast-food”, classifica.

 

Inspirados nesse público já observado, o Diretor de Marketing da empresa revela que “atualmente, com o investimento inicial de R$ 69 mil, a rede já conta com 65 unidades ativas e o nosso plano é nos tornarmos a maior rede de massas no box do Brasil ainda neste ano de 2022. Não pretendemos parar por aí! Assim, o nosso objetivo para os próximos 5 anos é chegar nas 300 unidades. Hoje, o nosso faturamento mensal é de R$ 60 mil, lucro médio mensal de 18%, expectativa de faturamento anual de R$ 720 mil e expectativa de lucro médio anual de 216%”, divide.

 

Segredo do sucesso

 

Para Tinoco, o segredo para alcançar o almejado sucesso no atual mercado food service se resume a “identificar qual é a necessidade/carência na sua cidade/região; estudar seus concorrentes; aplicar os pontos fortes e melhorar os pontos fracos identificados em seus concorrentes; ter um conceito que faça sentido para o seu cliente para que ele possa se identificar com a marca; oferecer um produto com qualidade, com insumos de ótimo padrão e higiene no preparo; organização operacional; gestão de pessoas; ter um excelente sistema de gestão de estoque; estudar as formas e estratégias de atuar com marketplace (iFood e outras empresas) e aplicativo próprio para melhor alcançar e fidelizar seus clientes; e entender que o único contato humano com o cliente é o motoqueiro/entrega, ou seja, é essencial cumprir o horário de entrega estipulado para seu cliente e ter cordialidade na entrega”, elenca.

 

Foto: Divulgação

 

O Diretor de Marketing da Mineiro Massas aconselha ainda que para os que ainda estão começando no mercado food service é sempre bom “ficar atento (a) e lembrar de que os três pilares do delivery são: a qualidade (ter um bom produto e tornar/manter essa qualidade padrão), o tempo (atender as necessidades do seu cliente quanto ao tempo e praticidade, pois tempo é dinheiro e um recurso cada vez mais escasso nos dias atuais) e embalagem (comunicação principal com nosso consumidor, pois ela que irá marcar a nossa marca na mente dele). Hoje em dia, a alimentação fora do lar vem crescendo constantemente e isso está associado à mudança de hábito das pessoas, que têm priorizado uma refeição mais saudável no lugar do fast-food e valorizado o tempo como seu bem mais precioso, seja para passar momentos em família, dedicar ao serviço ou ao lazer. Por sermos uma nação que reúne várias culturas, há muito para se crescer no Brasil em comparação com o mercado de food service de outros países. Quem pretende fazer um serviço sério em alimentação e levar praticidade associada à higiene e ao cuidado na produção do alimento, certamente, vai encontrar muitas oportunidades”, indica.

 

Como ter uma franquia da Mineiro Massas?

 

E aí? Ficou interessado em ser um franqueado (a) da Mineiro Massas, após conhecer a sua história e essência? Então, saiba que “todo novo franqueado passa por um rigoroso processo seletivo que analisa sua capacidade financeira (disponibilidade de investimento), identificação com o produto (necessita se identificar com o setor de massas), gestão de pessoas (é feita por meio de pesquisa comportamental) e, por fim, mas não menos importante, a pessoa necessita estar na operação, pois é um negócio focado para que o franqueado realize a gestão do negócio”, finaliza Tinoco.

Escrito por #molongui-disabled-link

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