in

Instituto BRF e startup ‘Já Entendi’ lançam aplicativo sobre consumo sustentável

App foi viabilizado pelo programa Ecco Comunidades, que busca soluções inovadoras para reduzir a perda e o desperdício de alimentos

Foto: Rede Food Service - Getty Images

 

O Instituto BRF (IBRF), associação privada responsável pelos investimentos sociais da BRF, em parceria com a startup Já Entendi, lança o aplicativo ‘Já Entendi Ecco Comunidades’. Disponível para download gratuito na Play Store e Apple Store, o app reúne videoaulas e e-books com receitas divididos em sete módulos sobre empreendedorismo, consumo sustentável, economia e dicas de empreendedorismo no setor de alimentação. Ao concluir cada módulo, será oferecido um certificado sobre o tema estudado. Esse lançamento foi viabilizado pelo programa Ecco Comunidades, que busca soluções para reduzir a perda e o desperdício de alimentos.

 

“Aliar inovação ao combate de desperdício de alimentos e a conscientização coletiva quanto ao consumo é essencial para que possamos expandir essa discussão em nível global. Esse é o propósito do Ecco Comunidades que já gerou uma iniciativa em parceria com a Já Entendi para contribuir positivamente no fomento dessa pauta relevante à sociedade”, afirma Bárbara Azevedo, gerente do Instituto BRF.

 

A ação está conectada ao compromisso público da BRF de promover educação para a redução do desperdício de alimentos a 1,5 milhão de pessoas globalmente até 2030. “Somente em 2021, impactamos mais de 140 mil pessoas com iniciativas diversas de conscientização sobre o tema, tanto para o público interno e quanto para comunidade em geral”, complementa a gerente do Instituto BRF.

 

Ecco Comunidades

 

O programa é uma parceria do IBRF com as organizações Prosas e Quintessa, que tem por objetivo apoiar startups que atuam na redução e desperdício de alimentos, além de promover o desenvolvimento territorial a partir da implementação de novas ações em municípios onde a companhia está presente, como Dourados (MS), Lucas do Rio Verde (MT), Nova Mutum (MT), Rio Verde (GO) e Uberlândia (MG).

 

A iniciativa foi dividida em duas fases. Na primeira, foram selecionadas oito startups para participar de um programa de aceleração. Durante 4 meses, elas recebem apoio individualizado de um gestor do Quintessa e de executivos da BRF para atuar nos desafios estratégicos específicos de cada um e participarão de workshops em grupo.

 

Cinco startups da primeira fase foram selecionadas para a segunda fase do programa, durante a qual podem implementar suas soluções nos territórios de atuação da BRF. Cada iniciativa recebe até R$90 mil e tem o apoio do Quintessa na implementação dos pilotos e das OSCs locais (organizações da sociedade civil) com atuação relevante nos territórios para que possam acompanhar e apoiar o desenvolvimento dos projetos, trazendo legitimidade e articulação local.

 

Sobre a BRF

Uma das maiores empresas de alimentos do mundo, a BRF, está presente em 127 países. Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos – para pessoas e seus pets em todo o mundo – por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy, a Companhia pauta suas ações nos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade. A empresa baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para seus mais de 100 mil colaboradores no mundo, mais de 300 mil clientes e aproximadamente 10 mil integrados no Brasil, todos os seus acionistas e para a sociedade.

 

Sobre o Instituto BRF

Fundado em 2012 pela BRF, o Instituto BRF é uma associação privada para direcionar de forma estratégica os investimentos sociais da Companhia. O objetivo é dar suporte às iniciativas cidadãs que contribuem para o desenvolvimento das comunidades localmente. Desde a sua criação, por meio das ações de voluntariado e projetos de investimento direto, o Instituto BRF já impactou meio milhão de pessoas, mobilizou 32.000 horas de voluntariado e realizou mais de 2 mil ações sociais em 70 cidades ao redor do País.

Escrito por #molongui-disabled-link

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Comentários

0 comentários

Panache de Legumes

iFood lança relatório inédito de melhoria contínua em conjunto com restaurantes