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Delivery de picolé? É com a Kekala!

Rede de franquias pioneira na comercialização de picolé recheável na hora passou a oferecer o serviço de entrega em domicílio por meio da plataforma iFood desde abril deste ano

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Atualmente, o serviço de entrega em domicílio, na média, já corresponde a 39% do total do faturamento de restaurantes, bares, cafés e lanchonetes brasileiros, sendo que, antes do começo da atual pandemia de Covid-19, esse percentual era de 24%. Esses dados são fruto de uma pesquisa realizada pela Associação Nacional de Restaurantes (ANR), em parceria com o Instituto Foodservice Brasil (IFB), e justificam muito bem o recente investimento da Kekala Custom Picolé, uma rede de franquias pioneira na comercialização de picolé recheável na hora que, desde abril deste ano, passou a oferecer o serviço de entrega em domicílio dos seus produtos por meio da plataforma iFood.

 

Em entrevista exclusiva à Rede Food Service, Amanda Tonon, de 23 anos, a CEO da Kekala Custom Picolé, garante que delivery de picolé é com a Kekala! “Após muita pesquisa, traçamos o objetivo de manter as condições da montagem presencial no ambiente virtual com um tempo de entrega otimizado. Hoje, em menos de meia hora, os nossos clientes personalizam os seus picolés e recebem o produto em perfeita qualidade e, assim, mantemos o fator de encantamento deles”, revela a jovem empresária, que é formada em Administração de Empresas, com especialização em WOW Experience.

 

Tonan acrescenta que o delivery de picolé da sua marca “funciona por meio de pedido mínimo de dois Kekalas e o preço dos produtos fica a partir de apenas R$ 21,90”, informa.

 

A Kekala Custom Picolé

 

Hoje em dia, o investimento inicial para adquirir uma franquia da Kekala Custom Picolé é de R$ 169 mil, com prazo médio de retorno de 12 a 24 meses e faturamento mensal de R$ 45 a 120 mil. “Os estudos para a fundação da marca iniciaram em 2017 e o lançamento oficial foi em 2019, com a abertura da primeira unidade. A Kekala Custom Picolé é a primeira marca do mundo de picolés 100% customizados. Ou seja, os nossos clientes escolhem e personalizam todo o seu picolé, escolhendo entre base, recheio e cobertura na hora. E tudo isso por meio de uma experiência de consumo em que o picolé é montado em uma vitrine exclusiva. O cliente participa do processo de criação do próprio picolé, podendo colocar a sua identidade no produto e testar diferentes sabores a cada visita. É um negócio extremamente inovador, sucesso nas redes sociais, em que os clientes sempre apontam: é o melhor picolé do mundo!”, destaca Tonon.

 

Amanda Tonon, CEO da Kekala – Foto: Divulgação

 

Sobre o funcionamento da rede, a empresária explica que “a Kekala expande por meio de franquia, com forte presença em grandes shoppings centers. Já são mais de 70 unidades em funcionamento em diversos Estados do Brasil, como São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso, Belém, Pernambuco e Fortaleza. Nas unidades da Kekala, os clientes, com 4 bases, 8 recheios e 8 coberturas, podem escolher entre mais de 300 combinações diferentes, sendo praticamente uma diferente a cada visita. Nós usamos os melhores ingredientes, garantindo uma verdadeira explosão de sabores. Na Kekala, é possível rechear o picolé de Nutella, Leite Moça, entre outros. As bases são: leitíssimo, chocolate, morango e açaí. As coberturas são: chocolate ao leite, chocolate branco, chocolate amargo, Ferrero, Ninho, Ovomaltine, Rafaello e um sabor sazonal. E os recheios são: Nutella, Leite Moça, Ovomaltine, chocolate ao leite, trufa branca, trufado, Ninho e pistache. O preço de venda é entre R$ 12,90 e R$ 16,90”, detalha.

 

Propósito da Kekala Custom Picolé

 

De acordo com Tonon, o atual propósito da Kekala Custom Picolé é “oferecer o melhor picolé do mundo aos clientes por meio de uma experiência WOW, em que eles participam de todo o processo. É gratificante ver o brilho nos olhos dos clientes ao receber o picolé da Kekala. Sempre foi um sonho para a marca oferecer uma experiência única e ter a certeza que está entregando um objeto de desejo exatamente como o cliente imaginou. Vemos que, depois de muito estudo e trabalho, alcançamos esse objetivo. A Kekala nasceu em um mercado extremamente tradicional e que há muito tempo não recebia uma inovação como essa. Por isso, somos uma marca extremamente inovadora e que revolucionou o segmento centenário de picolés. Assim, a marca lida com o consumidor atual, pois o seu DNA é jovem e entende que os consumidores possuem desejo e vontades muito diferentes das pessoas de dez anos atrás, por exemplo. Atualmente, as pessoas não querem apenas consumir, elas querem ter uma experiência e contar sobre isso. E é daí que surge a oportunidade de ser instagramável. A Kekala possui muitos vídeos de consumidores viralizados nas redes sociais, onde os mesmos mostram e contam sobre a experiência incrível que têm nos pontos de venda. A marca conquistou tudo isso oferecendo qualidade, personalização, tendência, insumos de primeira e experiência de consumo”, avalia.

 

Foto: Divulgação

 

Por que apostar em delivery de picolé?

 

Ao ser questionada sobre o porquê apostar em delivery de picolé, uma vez que o produto costuma derreter fácil, por exemplo, entre outras singularidades, Tonon relata que essa ideia surgiu “do desejo de entregar ao nosso consumidor o melhor picolé do mundo em diversos lugares, além, é claro, de sabermos que o delivery é uma grande tendência atualmente. Por isso, dedicamos meses em estudos de mercado e testes para entender a autonomia da embalagem elaborada relacionada à distância”, divide.

 

Desafios em trabalhar com delivery de picolé

 

Conforme a CEO da Kekala Custom Picolé, os desafios em trabalhar com delivery de picolé são muitos, mas o principal sentido por ela e a sua equipe durante a idealização desse projeto foi conseguir “manter a mesma experiência imersiva que os consumidores têm nos quiosques da Kekala, onde podem escolher cada ingrediente da sua sobremesa, envolvendo sabores como Nutella, Ninho, Ferrero e muito mais. São mais de 300 combinações possíveis e, após meses dedicados a testes de embalagem e logística, nada muda no nosso serviço com o delivery de até 30 minutos de entrega”, garante.

 

Foto: Divulgação

 

Peculiaridades de trabalhar com delivery de picolés

 

Já sobre as peculiaridades de trabalhar com delivery de picolés, Tonon indica que “é necessário prestar atenção ao tempo de entrega e fazer com que esse tempo não prejudique a qualidade do produto, além de se atentar ao modo de preparo e embalagem”, orienta.

 

Dicas para trabalhar com delivery de picolés

 

Por fim, a CEO da Kekala Custom Picolé compartilha que a sua intenção em também trabalhar com delivery de picolé junto à sua marca é “crescer cada vez mais e quebrar o paradigma de que picolé só pode ser consumido na hora da compra”, sinaliza. E, com esse objetivo, a jovem empresária aconselha para quem quer seguir o mesmo caminho que ela que “não tenha medo de sair do óbvio e inovar, além de não se esquecer de que, antes de tudo, testes são fundamentais”, endossa.

 

E aí? Gostou de conhecer mais um exemplo real de inovação quando o assunto é delivery no food service? Então, continue nos acompanhando! Pois, aqui na Rede Food Service, fazemos questão de te informar sobre tudo que acontece no atual meio de serviço de entrega em domicílio no nicho de alimentação fora do lar!

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