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De 30 mil pães a 2,6 milhões por mês Bread Maker se consolida no mercado B2B

Especializada em pães de hambúrgueres com receita original, a produção teve um aumento significativo em apenas quatro anos

Patrick Klapztein, Sócio fundador da Bread Maker - Foto: Divulgação

 

A Bread Maker surgiu em abril de 2017 com uma pequena fábrica no bairro de São Cristovão, no Rio de Janeiro. A empresa nasceu com o propósito de elevar o padrão de qualidade do pão brasileiro. Em apenas quatro anos, a empresa cresceu e se mudou para um galpão de 2.300 metros quadrados no tradicional bairro Vasco da Gama, tendo uma equipe de 200 colaboradores.

 

Nascia então uma empresa referência no mercado B2B, oferecendo um pão com receita original e produzido em escala industrial. De 30 mil pães, a empresa passou a produzir cerca de 2,6 milhões de pães por mês, suprindo a carência de um mercado ávido por produtos de qualidade.

 

“Sentíamos o gap das hamburguerias do Rio de Janeiro desde 2017 quando começou a onda das hamburguerias gourmet. Estas tinham dificuldade em encontrar um fornecedor de pães que acompanhasse a qualidade dos produtos que as próprias hamburguerias se disponibilizavam a criar”, explica Patrick Klapztein, sócio da empresa.

 

Linha diferenciada

 

A linha para clientes B2B possui capacidade de produção industrial de 10 mil pães por hora, atendendo as mais conceituadas hamburguerias com sabores variados como Brioche Bun, Prime Bun, Pretzel Bun, Parm Bun, Classic Bun, dentre outros.

 

A empresa criou em 2019, uma linha chamada de Clean Label, ou seja “rótulo limpo” e que oferece produtos sem ingredientes artificiais e nomes complicados em seus rótulos e principalmente mais saudáveis e naturais e nesse mesmo ano, nascia a sua segunda fábrica inaugurada em Brasília.

 

Hoje, através de suas indústrias no RJ e Brasília, a empresa faz distribuição dos produtos para os estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás, Paraná e Brasília, onde se localiza a filial da Bread Maker e está em franca expansão: em breve irá inaugurar uma nova fábrica em Diadema (SP).

 

Foto: Divulgação

 

Durante a pandemia do novo Coronavírus, a Bread Maker teve um crescimento significativo, resultado da expansão para outras regiões, da consolidação de seu produto diferenciado e do crescimento do delivery e dos mercados de aplicativos. Não é à tôa que a empresa foi inclusive uma das 16 empresas selecionadas para o programa Scale-Up Alimentos de Bebidas da Endeavor Brasil, patrocinado pela Ambev, Cargill, GPA e Nestlé.

 

Entres os seus clientes pode-se citar marcas conceituadas e conhecidas do gosto brasileiro como: Le Max, Bibi, Ex Touro, T.T Burguer, Frango no Pote, Bucaneiros, Páprica Burguer, Meatz, O Burguês entre outros.

 

Projetos Sociais

 

Além de todo cuidado com o sabor final, a empresa investe em ações de responsabilidade social que representam a essência e cultura humanística da Bread Maker. Atualmente cerca de 5% de toda a produção é doada para projetos e instituições sociais.

 

Desse modo, a empresa é uma das maiores doadoras do Mesa Brasil, programa de segurança alimentar e nutricional do Sesc RJ, doando aproximadamente 6.000 unidades de pães de hambúrguer, o equivalente a 360kg de pães por mês.

 

Foto: Divulgação

 

O objetivo da Bread Maker é através de seu crescimento e expansão para outros estados, aumentar ainda mais a parceria e potencializar a doação, contribuindo na atuação contra a fome e o desperdício de alimentos no Brasil.

 

“Acreditamos que que não falta alimento no mundo, mas sim que esse alimento é mal distribuído. Dessa forma, fazemos a nossa parte doando cerca de 5% da produção, o que equivale a doar cerca de 70 a 80 mil pães por mês para essas entidades. A lógica é que quanto mais a Bread Maker crescer, mais pessoas vão receber os alimentos”, explica Patrick para a Rede Food Service.

Escrito por #molongui-disabled-link

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