Pesquisar
Close this search box.

Conheça a NeoFood, consultoria especializada em projetos e montagem de cozinhas profissionais, restaurantes e operações food service

Em 10 anos de atuação empresa atendeu mais de 1.000 operações com soluções completas na implantação de novos negócios ou revisão de modelos existentes

NeoFood1
NeoFood1

 

Uma das partes mais importantes na criação ou desenvolvimento de um negócio de Food Service é a estrutura operacional. Ela envolve tanto o projeto predial, como de equipamentos e mobiliários e influencia diretamente na qualidade da experiência que o estabelecimento ou operação oferecerá aos seus clientes.

 

É comum os casos em que o empreendedor se preocupa com a parte arquitetônica e de decoração sem levar em consideração as questões técnicas operacionais que o arquiteto e o decorador desconhecem.

 

O estabelecimento fica bonito mas ineficiente operacionalmente e no futuro o proprietário acaba tendo custos adicionais diretos e indiretos que não existiriam se o um projeto operacional tivesse sido realizado no momento da estruturação do negócio.

 

Hoje, nós da Rede Food Service trazemos na editoria Gestão e Mercado a NeoFood, empresa que tem como objetivo facilitar ao máximo a gestão do operador de food service nos processos de montagem de cozinhas profissionais, restaurantes e outros modelos de negócios de alimentação, por meio da oferta de modelo de consultoria especializada completa.

 

Em entrevista exclusiva à nossa reportagem, Alexandre Souto de Assis Silva, de 51 anos, fundador e atual Diretor-Executivo da NeoFood, detalha que “atuamos com soluções completas e, nesse sentido, somos diferenciados do mercado como um todo. Atendemos qualquer operação de food service, tais como restaurantes, cozinhas profissionais e industriais, lanchonetes, hamburguerias, padarias, caterings, dark kitchens, bares, hotéis, pousadas, redes de franquias, alta gastronomia, etc, desde consultorias mais simples e mais complexas, projetos operacionais e executivos, linha completa de equipamentos em inox e revenda, cocção e refrigeração, sistemas completos de exaustão e ventilação, sistemas de climatização, enxoval e utensílios completos, móveis e marcenaria, câmaras frias, containers e quiosques, gôndolas e itens PDV, logística, instalação, manutenção e pós-venda completo”, elenca.

 

Alexandre Souto, fundador e atual Diretor-Executivo da NeoFood – Foto: Divulgação

 

O empresário acrescenta que “a NeoFood Solutions é uma empresa de soluções completas especializada na consultoria, projetos e montagem de cozinhas profissionais, restaurantes e operações food service. Foi criada em 01/07/2012, completando neste ano 10 anos. E, eu, como Executivo de mercado, somo 22 anos de atuação à empresa, atendendo centenas de operações, tais como Mc, Bob´s, Spoleto, Subway, Pizza Hut, BK, além de médias e pequenas operações em gastronomia, hotelaria, caterings, cozinhas industriais, etc. Toda essa bagagem transforma a NeoFood, dentro de seus alicerces já elencados, em uma empresa ágil, com expertise, conhecimento técnico, flexibilidade de atendimento e competitividade, além de alto nível de serviços agregados”, destaca.

 

Como surgiu a ideia da NeoFood?

 

A NeoFood surgiu “após 15 anos de minha atuação como Executivo no mercado de food service, passando por importantes empresas e em importantes cargos. Assim, no final de 2011, eu montei um Business Plan detalhado, vislumbrando atuar no mercado dentro dos propósitos e objetivos da NeoFood. Na época, eu conhecia importantes clientes em nosso segmento, tendo atendido centenas deles, inclusive. Dessa forma, somei a isso o importante network nos principais fabricantes e fornecedores nacionais e internacionais de nosso mercado e fechei o ciclo naquilo que chamo até hoje do tripé que formatou a NeoFood: a clara visão da necessidade de um atendimento diferenciado aos operadores, gerando soluções completas, vasto conhecimento comercial e técnico, flexibilidade, competitividade e alto nível de serviços”, partilha Souto, que é graduado em Direito, Logística Empresarial e Gestão de Negócios.

 

Principal propósito da NeoFood

 

Sobre o principal propósito da NeoFood, Souto informa que é “gerar ao tomador de decisão a possibilidade de ter, em apenas um fornecedor e um canal de atendimento, soluções completas para a estruturação e montagem de operações food service, diferente do mercado tradicional, em que esse mesmo teria que ter diversos fornecedores, muitas das vezes, sem sinergia, sem compromissos, sem suporte e entendimento de todo o mercado e de todo o fluxo de uma cozinha profissional. E isso tudo com flexibilidade de atendimento, de estabelecimentos mais simples e pequenos e operações maiores e mais sofisticadas, assim como linha completa de itens, do mais simples e econômico, passando por toda a linha de custo/benefício, chegado ao que há de mais sofisticado e tecnológico em todo o mercado mundial. E o mais importante, com extrema competitividade, por uma equipe que entende de cada detalhe e a necessidade específica de nosso mercado”, garante.

 

Foto: Divulgação

 

Atuais serviços da NeoFood

 

Na concepção do Diretor-Executivo da NeoFood, a empresa pode ajudar o empresário do ramo food service “gerando soluções completas, expertise ampla, desde operações mais simples à mais sofisticadas, consultoria, formatação de negócios e a montagem completa de estabelecimentos food service em uma cadeia única e integrada, nas bases de todo o plano de negócios idealizado e na metodologia diferenciada do atendimento da nossa empresa. Seja qual for o segmento que o empresário, o tomador de decisão operador de food service, atuar, a NeoFood estará pronta a atender, implementando toda a sua metodologia de canal único de soluções completas. Um fornecedor para consultoria, um para projetos, um fornecedor para cada linha de infraestrutura (aço inox, equipamentos, exaustão, etc), uma transportadora para entregar, uma equipe para instalar? Não! O tomador de decisões terá, em uma única empresa, todas essas soluções, de forma organizada, acompanhando cada passo, a obra e cada momento, entendendo o nível de maturidade de cada operação e, a partir daí, aplicando o seu conhecimento e métodos passo a passo para que tudo corra de forma profissional, dentro dos padrões e prazos estabelecidos”, explica.

 

Foto: Divulgação

 

Nesse sentido, Silva divulga que os atuais serviços da NeoFood são:

 

  • Consultoria Completa
  • Projetos e Layout Operacional e Executivo de Pontos de Cozinhas Profissionais
  • Linha Completa de Equipamentos em Aço Inox
  • Linha Completa de Equipamentos de Cocção, Refrigeração, Panificação, Portáteis, etc
  • Sistemas Completos de Exaustão e Ventilação
  • Sistemas Completos de Climatização
  • Câmaras Frias
  • Utensílios e Enxoval Completo
  • Móveis e Marcenaria
  • Cozinhas Containers
  • Quiosques, Carrinhos, Gôndolas, PDVs
  • Frete
  • Instalações
  • Manutenção
  • Pós-Venda Completo

 

Experiência e custos da NeoFood

 

Em próximos 10 anos completos de operação, a NeoFood acumula “mais de 1.000 operações atendidas, entre pequenas, médias, grandes, restaurantes, bares, cozinhas industriais, caterings, hospitais, dark kitchens, alta gastronomia, redes de franquias, etc, com flexibilidade de atendimento, competitividade, diversidade de linhas e produtos e, principalmente, com muito foco na peculiaridade de cada um dos nossos clientes”, informa.

 

Foto: Divulgação

 

Já sobre os custos dos serviços da empresa, Souto afirma que, “para cada um de nossos produtos e serviços, conquistamos em todo mercado, por nosso trabalho, método e escala, condições comerciais extremamente diferenciadas de preços, custos e valores, aplicando toda essa dinâmica em prol de nossos clientes. Costumamos dizer internamente e também aos nossos clientes que, se tratando de produtos e serviços de qualidade, dentro das mesmas linhas e especificações, não perdemos negócio, além de gerar, de fato, um escopo de atendimento bastante diferenciado em relação aos players tradicionais de mercado”, assegura.

 

Foto: Divulgação

 

Em relação para qual tipo de empresário food service a NeoFood é indicada, Souto diz que “para qualquer tipo de empresário que pretende montar ou ampliar seus horizontes em operações food service, das menores e mais simples operações, até aquelas de grande complexidade. Iniciamos o atendimento entendendo o nível de maturidade daqueles empresários ou tomador de decisão dentro de nosso mercado. E, a partir daí, entendemos, de forma rápida, de onde temos que partir, se será necessário consultoria, projetos, quais tipos e níveis de equipamentos e infraestrutura para a montagem da operação, que serviços deverão ser aplicados, etc. E, claro, sempre respeitando o ‘bolso do cliente’, atuando dentro do budget projetado”, endossa.

 

Quem é cliente NeoFood, indica!

 

Ficou interessado nos serviços da NeoFood? Então, confira, abaixo, alguns depoimentos de já clientes da empresa.

 

 

 

 

Na Rede Food Service é assim! Te ajudar na gestão do seu estabelecimento de alimentação fora do lar nos move! E, por isso, sempre te apresentamos o que há de mais estratégico nesse mercado tão promissor. Por isso, continue nos acompanhando!

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...