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Burger King celebra 1 ano do seu programa de fidelidade e 5 milhões de usuários cadastrados

Com aplicativo mais bem avaliado entre os principais players do Brasil, a companhia passa a mirar ainda mais em personalização. O programa pretende dobrar número de usuários até o final de 2022

Foto: Divulgação

 

Um ano após o lançamento do Clube BK, programa de fidelidade do Burger King, que dá um ponto a cada R$ 1 real gasto em compra de produtos, a marca comemora o sucesso da iniciativa, com crescimento acelerado de usuários cadastrados e novidades na ferramenta. O programa já registrou em apenas 12 meses mais de 400 milhões de pontos emitidos e 1 milhão de recompensas resgatadas sendo hoje já responsável por 21% de todas as vendas da empresa no 1T22. A meta é dobrar o número de inscritos até o final de 2022.

 

O Clube BK nasceu como uma das grandes apostas da BK Brasil no último ano, fazendo parte da movimentação em torno da transformação digital que a empresa está realizando. Com a retomada do movimento nos shoppings, o uso da plataforma passou a ser ainda mais frequente pelos consumidores – a companhia notou um crescimento de mais de 39% no número de cadastrados de janeiro a abril de 2022. No comparativo do 3T21 com o 4T21 são 54% de aumento.

 

Ariel Grunkraut, CMTO da BK Brasil, máster franqueada do Burger King e Popeyes no País, reforça que o sucesso da iniciativa não se demonstra somente pelos números, mas também pela fidelização do cliente, que sempre esteve ao centro do negócio. “Temos visto que os clientes do Clube BK são os que melhor avaliam nossa marca em nossas pesquisas, voltando com mais frequência aos restaurantes e consumindo mais de nossos produtos e isso, graças a proposta de valor que demos a plataforma”, conta o executivo. Seguindo a linha de evolução, outra novidade é que agora os clientes cadastrados podem pontuar em todos os canais de contato com a marca: no aplicativo BK, nos Totens de autoatendimento, nos restaurantes, Drive-thru, no Delivery Próprio da marca e, inclusive nas compras feitas pelo IFood.

 

De um ano para cá, o Burger King se empenhou em oferecer mais do que benefícios em pontos, propondo iniciativas que demonstram verdadeiramente, a preocupação da marca com seu consumidor. “Foram diversas ações criadas para nutrir o relacionamento com o nossos BK Lovers – hoje, membros do programa já recebem pontos adicionais em seu mês de aniversário e cupons exclusivos. Também já tornamos possível a experimentação de produtos antes mesmo de serem oficialmente lançados. Além disso, os nossos heavy users podem ser recompensados a qualquer momento com prêmios exclusivos – chegamos a sortear uma camiseta autografada pelo Messi”, completa.

 

Além de trazer o consumidor mais para perto, o crescimento do programa de pontos representa oportunidade única na aquisição de dados, o que tem tornado as ações citadas cada vez mais possíveis. Segundo o executivo, a linha de frente de personalização da companhia segue evoluindo ainda mais por meio do Clube, conforme seu conhecimento se solidifica. “Há um ano, tínhamos como objetivo principal tornar o benefício conhecido. Com esta meta cada vez mais consolidada, estamos aplicando ainda mais inteligência interna, que unindo marketing e tecnologia, está empenhada em traduzir informações coletadas em vantagens diretas e personalizadas para cada perfil de público. O Clube BK tem sido mais que uma vantagem para os fãs da marca, mas também uma proposta estratégica para a companhia”, finaliza.

 

COMO USAR O CLUBE BK

 

Como um programa criado com o intuito de beneficiar os consumidores, tanto seu cadastro, quanto a troca de pontos são muito fáceis. Para começar a acumular os pontos basta baixar e se cadastrar no app BK disponível para download tanto em Android quanto IOS. Após juntar a pontuação necessária para obter um produto grátis ou desconto, é preciso abrir o app, escolher o produto e gerar um código QR, que deverá ser apresentado ao atendente em uma loja física ou inserido em um totem de autoatendimento nos restaurantes participantes. Para juntar pontos, é necessário que o cliente se identifique em todas as compras, no entanto, pelo app, a pontuação é feita diretamente.

 

O Burger King informa que as recompensas do Clube BK são benefícios a mais para o consumidor, disponíveis exclusivamente para os cadastrados no programa, não possuindo correlação com os cupons de desconto BK que continuam existindo no aplicativo normalmente. É importante lembrar que o cadastro no Clube BK não impede a utilização dos cupons de desconto, ou seja, o consumidor pode ter acesso aos dois benefícios. Porém, ambos não são cumulativos.

 

SOBRE BK BRASIL S.A.

O BK Brasil Operação e Assessoria a Restaurantes S.A. é o master franqueado da Burger King Corporation no Brasil e responsável pela gestão e desenvolvimento das marcas BURGER KING® e POPEYES® no País. O BURGER KING® abriu o primeiro restaurante no Brasil em novembro de 2004 e, atualmente, possui mais de 850 estabelecimentos. POPEYES®, no País desde 2018, é uma cadeia de restaurantes de frango de serviço rápido, com mais de 40 restaurantes em território nacional.

Escrito por #molongui-disabled-link

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