in

Better Drinks compra operação da F!VE nos EUA e potencializa crescimento do Grupo

Marca de drinks prontos para beber é referência no mercado americano e reforça o posicionamento da empresa de transformar o mercado de bebidas

Felipe Della Negra, co-fundador e CEO da Better Drinks - Foto: Divulgação

 

Apenas quatro meses após a criação do Grupo, em janeiro de 2022, a Better Drinks já apresenta sua terceira novidade ao mercado: a compra de 100% da operação da F!VE nos Estados Unidos. A marca de drinks prontos para beber foi criada em 2019, em Miami, por Felipe Szpigel, Jeremy e Chris Cox, Gustavo Sousa e Roberto Schuback. Referência no mercado americano com premiações constantes de qualidade e inovação, a F!VE começou a atuar no Brasil no final de 2020 com acordo de propriedade intelectual para o País e, em janeiro de 2022, passou a fazer parte da Better Drinks, grupo de bebidas premium que quer transformar o setor, criado por Felipe Szpigel e Felipe Della Negra.

 

Com a aquisição de 100% da operação da F!VE nos EUA, os fundadores do Grupo reforçam a capacidade operacional da empresa de expandir para outros mercados. Composto pelas marcas F!VE, de drinks prontos para beber, Praya, de cervejas, Vivant, de vinhos em lata, Mamba, de águas, Baer-Mate, mate com gás e cafeína natural e Vermelhão, de amaro, o Grupo potencializa sua expansão a partir da aquisição e abre portas para novas marcas que queiram atuar no Brasil.

 

“Esse é um movimento pouco comum de uma empresa brasileira comprando uma norte-americana e só reforça nosso propósito de oferecer produtos inovadores, de qualidade e com marcas em que acreditamos. O segmento de drinks prontos para beber passou de 1 bilhão de dólares nos EUA e é o que mais cresce. Acompanhamos as tendências e queremos fomentar a inovação e crescimento do setor por aqui”, explica Felipe Szpigel, co-fundador e Chief Growth Officer da Better Drinks, também co-fundador da marca F!VE na Rede Food Service.

 

Entre as realizações do Grupo, em apenas quatro meses de operação, estão o lançamento da Praya Puro Malte, em fevereiro, que marcou a expansão da Praya em um dos mercados que mais cresce no Brasil. Além da criação, em tempo recorde, do Vermelhão, um amaro cujo sócio da marca é o cantor Gusttavo Lima lançada em abril de 2022.

 

“São poucos meses de operação, mas que mostram o que queremos oferecer ao mercado. A agilidade com que conseguimos criar produtos e tirar projetos do papel é diferente de tudo o que há no setor. Temos capacidade operacional para isso, com a experiência e a vontade de inovar necessárias para criar com a velocidade com que vivemos atualmente. Os primeiros meses só nos mostram que estamos no caminho certo”, conta Felipe Della Negra, co-fundador e CEO da Better Drinks.

Escrito por #molongui-disabled-link

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Comentários

0 comentários

Getty Images anuncia mais de R$400 mil em bolsas para fotojornalistas

Arcos Dorados avança em compromissos ambientais com emissão de bônus vinculado à sustentabilidade