in

Como os supermercados e as rotisserias podem se posicionar para o futuro?

É necessário inovar não só a oferta de produtos, mas também as formas de apresentação e os horários

Foto: Divulgação

 

Diversidade de alimentos com alta qualidade, seja para o almoço ou uma reunião entre amigos –muitos supermercados e rotisserias, um importante setor de negócios, estão tendo que se reinventar após o início da pandemia. É importante encontrar novas ideias e conceitos que sejam mais atrativos para os clientes. Com a introdução do trabalho remoto e das restrições gerais de contato, muitas pessoas mudaram seus hábitos alimentares e preferem levar comida para casa. E isso não vai mudar tão rapidamente, mesmo com a liberação das restrições. Supermercados e rotisserias que oferecem refeições prontas devem, portanto, estar abertos a novas ideias.

 

Por exemplo, quando se trata da distribuição dos alimentos: delivery, take away ou uso de provedores de serviço terceirizados? Se o cliente não vier até o balcão quente do supermercado, o balcão quente do supermercado irá até ele. É importante que as entregas sejam feitas rapidamente e em perfeita qualidade. E ainda é importante considerar que nem todos os pratos são adequados para o transporte.

 

Foto: Divulgação

 

Além disso, também é preciso considerar como apresentar a oferta de alimentos de uma forma diferente ou torná-la visível para o cliente mais rapidamente. Principalmente nos supermercados, muitas vezes o cliente tem que percorrer toda a loja para ter acesso as refeições prontas oferecidas. A alternativa é mover o balcão quente com as refeições prontas para a área de entrada, onde os alimentos podem ser retirados para viagem ou até mesmo serem consumidos no local, em uma área reservada. Há também uma solução semelhante para as rotisserias: os expositores com os alimentos prontos podem ficar mais próximos da entrada, facilitando a visualização e circulação dentro da loja.

 

Com todas essas ideias, também é importante enfatizar o aspecto higiênico. Os clientes valorizam mais do que nunca o fato de os produtos serem embalado em porções individuais e, se possível, de forma sustentável em embalagens de papelão ou com embalagens retornáveis.

 

E a hora do almoço não acontece apenas na hora do almoço – os horários das refeições estão se tornando mais flexíveis, a comida para viagem está se tornando mais popular e, devido ao aumento do trabalho remoto, o horário de trabalho também está mudando. Como resultado, não há mais um horário principal, mas os clientes vêm ao longo do dia. E como eles também valorizam mais a qualidade, alimentos frescos devem estar disponíveis durante todo o dia.

 

Além da qualidade, a variedade também desempenha um papel cada vez mais importante: mudar os pratos do dia, pratos vegetarianos e pratos especiais são a norma há muito tempo. Os clientes estão familiarizados com uma variedade de alimentos e receitas diferentes.

 

E esse é um grande desafio para muitos supermercados e rotisserias. Sem o equipamento de cocção certo, você precisa de muita experiência e mão de obra altamente qualificada. Mas tanto a experiência quanto os trabalhadores qualificados não são tão fáceis de encontrar. E as cozinhas profissionais precisam investir em tecnologia de cocção. O forno combinado iCombi Pro da Rational realiza tarefas rotineiras, e pode reabastecer rapidamente o balcão quente, além de poder ser operado por qualquer pessoa após apenas algumas horas de treinamento.

 

Não é tão difícil para supermercados e rotisserias irem além de seus negócios tradicionais e atrair clientes com novas tendências.

 

Contato:

RATIONAL Brasil

Vivian Oliveira

National Marketing Executive

Tel. (11) 3372-3009 / (11) 99256-2822

[email protected]

Facebook http://facebook.com/RATIONAL.AG
Twitter      http://twitter.com/RATIONAL_AG
Youtube http://www.youtube.com/user/RATIONALAG

LinkedIn  https://www.linkedin.com/company/rational-ag/

 

Sobre a RATIONAL

O Grupo RATIONAL é líder de mercado mundial em tecnologia no preparo de alimentos quentes para cozinhas profissionais. Fundada em 1973, a empresa emprega mais de 1.100 pessoas na Alemanha e um total de mais de 2.300 em todo o mundo. A RATIONAL está listada no Prime Standard da Bolsa de Valores de Frankfurt desde seu IPO em 2000 e atualmente está incluída no MDAX.

 

O principal objetivo da empresa é sempre oferecer o máximo de benefícios aos seus clientes. Internamente, a RATIONAL está comprometida com o princípio da sustentabilidade, expresso em suas políticas de proteção ambiental, liderança e responsabilidade social. Ano após ano, inúmeros prêmios internacionais atestam a qualidade excepcional do trabalho da RATIONAL.

Escrito por #molongui-disabled-link

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Comentários

0 comentários

Sorvetes funcionais: uma boa pedida para atender o novo consumidor brasileiro

PEPSICO e FUNDES abrem inscrições de CURSO GRATUITO PARA FORMAÇÃO PROFISSIONAL DE MULHERES; Saiba como participar