Pesquisar
Close this search box.

ANUFOOD BRAZIL 2022 terá PAINEL EXCLUSIVO DA REDE FOOD SERVICE

Palestras acontecem no espaço ‘NEXT FOOD SPOTLIGHT’ com apoio da RG NUTRI e da ZAK CONSULTORIA, e trazem startups e profissionais falando de inovação, desenvolvimento sustentável, marcas próprias e redução de desperdício

PainelRFSAnufood
PainelRFSAnufood

 

Está chegando a hora! Do dia 12 a 14 de abril, será realizada a ANUFOOD BRAZIL 2022, a feira internacional de negócios exclusiva para toda a cadeia do setor de alimentos e bebidas. O evento, que é referência na geração de negócios e lançamentos de produtos para as empresas de food service, varejo e hotelaria, irá ocorrer de 10h às 19h, na São Paulo Expo, que é localizada na Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5, bairro Vila Água Funda, São Paulo, capital, com parceria exclusiva de conteúdo da Rede Food Service.

 

Então você é o nosso convidado (a) mais do que especial, para conferir, em primeira mão, o que está por vir no PAINEL REDE FOOD SERVICE da ANUFOOD BRAZIL 2022, que acontece no espaço ‘NEXT FOOD SPOTLIGHT’ e trará conteúdos atuais e práticos sobre inovação e sustentabilidade no mercado de food service.

 

De acordo com Reynaldo Zani, renomado profissional do segmento de food service e um dos sócios da ZAK Consultoria, “nesta edição da ANUFOOD BRAZIL 2022, a Rede Food Service terá uma programação de palestras no espaço ‘NEXT FOOD SPOTLIGHT’, com a participação de startups que falarão sobre temas diversos, como ‘Uma Nova Forma de Olhar a Cadeia de Alimentos’, ‘Sustentabilidade Aplicada’ e ‘Inteligência Artificial no Desenvolvimento e Inovação de Alimentos e Bebidas’. As palestras foram desenvolvidas em conjunto com a RG Nutri – Estratégia em Alimento, empresa especializada no desenvolvimento de soluções e inovações para o mercado de alimentos e bebidas, e a ZAK – Consultoria para Food Service, uma das principais consultorias do mercado de food service. O PAINEL REDE FOOD SERVICE tem como objetivo incentivar e divulgar iniciativas relacionadas à inovação e sustentabilidade no mercado de food service e do varejo de alimentos e bebidas. Por isso, irá abordar temas muito importantes e trazer como referência projetos e iniciativas atuais, além da participação de profissionais de renome no mercado. A ideia é proporcionar aos visitantes da ANUFOOD BRAZIL 2022 exemplos com iniciativas reais e que já geram impactos reais no mercado, sempre apresentados por quem coloca a mão na massa”, ressalta.

 

Heloisa Guarita, Founder e CEO da RG Nutri, complementa que “fomos convidados pelo Reynaldo Zani para montar uma grade de palestras que pudessem contribuir para a ANUFOOD BRAZIL 2022. Assim, chamamos empresas e profissionais que estão fazendo a diferença nesse mercado por sua inovação e força de trabalho, como Priscila Veras, Murilo Ambrogini, Arthur Vaz e Luis Borba. Além disso, trouxemos nosso parceiro AI Pallet para mostrar como as novas tecnologias de inteligência artificial podem impactar no nosso conhecimento do consumidor. Hoje em dia, em um segmento cheio de ‘verdades absolutas’, opiniões, métodos e pontos de vista contrastantes, essa parceria de conteúdo pode se tornar uma referência. Um olhar diferenciado, com pessoas que entendem as peculiaridades do food system e toda a sua complexidade, abre possibilidades diversas para abordar, de uma nova forma, temas, realidades e metodologias dentro do nosso segmento. Eu acredito que o conhecimento deve ser compartilhado. Precisa circular para tocar e motivar as pessoas. Sendo assim, ficamos muito felizes com o convite, pois acreditamos que, juntos, podemos ser a mudança que precisamos. Com esse ciclo de palestras e a produção de conteúdos relevantes, podemos nutrir conexões verdadeiramente transformadoras. Além disso, após este hiato provocado pela pandemia de Covid-19, a ANUFOOD BRAZIL 2022 é o primeiro grande evento do setor que vamos participar. Assim, estamos ansiosos para trocar experiências com pessoas e marcas do mundo inteiro. É muito valiosa essa troca: saber o que fizeram durante esses dois anos, conhecer seus planejamentos e compartilhar projetos para um futuro que, finalmente, começa a ser redesenhado para toda a indústria de alimentos”, afirma.

 

PROGRAMAÇÃO DE CONTEÚDO DO PAINEL REDE FOOD SERVICE

 

Confira, a seguir, a programação de conteúdo do PAINEL REDE FOOD SERVICE.

 

DIA 12 DE ABRIL

No dia 12 de abril, das 10h as 12h, a temática do PAINEL REDE FOOD SERVICE será ‘UMA NOVA FORMA DE OLHAR A CADEIA DE ALIMENTOS’, com os seguintes palestrantes:

 

  • Priscila Veras, CEO da Muda Meu Mundo, uma foodtech que conecta produtores a verejistas por meio do desenvolvimento de cadeias produtivas sustentáveis.

 

  • Murilo Ambrogni, CMO da Food to Save, uma foodtech voltada para a redução de desperdício de alimentos no varejo e alimentação.
Murilo Ambrogni – Foto: Divulgação

 

  • Arthur Lamblet Vaz, Fundador da Nutri AI, uma rede de relacionamento que conecta nutricionistas a consumidores.

 

  • Juliana Kraiser, que atua na Câmara de Comércio Brasil Israel fazendo o intercâmbio de startups e projetos para o segmento.

 

 

DIA 13 DE ABRIL

 No dia 13 de abril, das 10h as 12h, a temática do PAINEL REDE FOOD SERVICE será ‘INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NO PROCESSO DE INOVAÇÃO NO MERCADO DE ALIMENTOS E BEBIDAS – AI PALETT’, com os seguintes palestrantes:

 

  • Victor Favaro, Head de Negócios e Investimentos da RG Nutri.

 

Victor Favaro – Foto: Divulgação

 

  • Heloísa Guarita, Fundadora da RG Nutri e Investidora.

 

E a temática ‘DESENVOLVIMENTO E GESTÃO DE PRODUTOS E MARCAS PRÓPRIAS PARA O VAREJO’, com o palestrante:

 

  • Antônio Sá, Sócio Fundador da AMICCI, empresa especializada no desenvolvimento e gestão de marcas e produtos para indústrias e varejo.
Antonio Sá – Foto: Divulgação

 

 

DIA 14 DE ABRIL

No dia 14 de abril, das 10h as 12h, a temática do PAINEL REDE FOOD SERVICE será ‘DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL’, com:

 

  • Leonardo Lima, Fundador da Dreams & Purposes, consultoria especializada em Desenvolvimento Sustentável.
Leonardo Lima – Foto: Divulgação

 

E a temática ‘REDUÇÃO DE DESPERDÍCIO DE ALIMENTOS E BEBIDAS INDUSTRIALIZADOS’, com o palestrante:

 

  • Luis Borba, CEO da SUPER OPA, uma startup que comercializa produtos da indústria próximos a data de vencimento.

 

 

MODERAÇÃO DO PAINEL REDE FOOD SERVICE

 

Já a moderação do PAINEL REDE FOOD SERVICE ficará a cargo de Reynaldo Zani, profissional com 30 anos de experiência no mercado de food service e Sócio-fundador da Rede Food Service e da ZAK Consultoria.

 

SAIBA MAIS SOBRE OS PALESTRANTES DO PAINEL REDE FOOD SERVICE E AS EMPRESAS E NEGÓCIOS QUE ELES REPRESENTAM

 

RG NUTRI

 

Heloisa Guarita, de 48 anos, é formada em Nutrição, sendo a investidora, fundadora e CEO da RGNutri. “A RG Nutri é um ecossistema especialista em alimentos e bem-estar com soluções completas que conectam e incentivam, transformando positivamente pessoas, negócios, meio ambiente e sociedade. Nossos pilares de negócio estão divididos em: consultoria estratégica para a indústria de alimentos com foco em tendências, inovação e comunicação e venture capital, com investimento em startups relacionadas a agro, foodtech e wellness. O nosso propósito é nutrir conexões para transformar o ecossistema alimentar e gerar impacto positivo. E a nossa causa é o combate ao desperdício. É esse tema que norteia as nossas ações. Por isso, queremos ser referência em soluções inovadoras e estratégias para o food system”, partilha em entrevista exclusiva à nossa reportagem.

 

Heloisa Guarita – Foto: Divulgação

 

Guarita destaca que, desde a criação da RG Nutri, “foram inúmeros projetos bem-sucedidos em diversos níveis dentro do food system. Temos grandes players do mercado de alimentos com a gente nos segmentos de bebidas, panificação, carnes, plant based, para citar apenas alguns. No entanto, medimos o sucesso de nosso trabalho no legado que deixamos nas estratégias que criamos, o que reflete nas pessoas que trabalham nessas empresas. Mudar o mindset é tão ou mais valioso e perene do que simplesmente entregar um projeto. Assim, aos poucos, vamos influenciando positivamente todo o food system. Trabalhamos diariamente para provocar reflexões profundas e ações coletivas. O resultado? Clientes satisfeitos, metas cumpridas, expectativas superadas e uma cadeia produtiva mais justa. Além disso, investimos em novos modelos de negócios que são capazes de transformar o sistema de alimentos por meio das startups. Hoje, temos mais de 20 empresas investidas no Brasil e algumas fora, como Just, Beleaf, Yes We Grow e Holistix, entre outras”, lista.

 

 

MUDA MEU MUNDO

 

Priscilla Veras Leite, de 39 anos, é formada em Pedagogia e Ciências Políticas, sendo a fundadora e CEO da Muda Meu Mundo. “A Muda Meu Mundo é um marketplace B2B whitelabel que conecta pequenos produtores com o varejo analisando dados ESG e criando uma cadeia produtiva sustentável e sem intermediários. Nós existimos para revolucionar a forma como o campo se conecta com a cidade, trazendo simplicidade a uma relação complexa e resolvendo os principais problemas dos produtores que querem vender seus produtos. Somos especialistas em criar cadeias de produtivas sustentáveis e em analisar o impacto socioambiental de cada operação de compra e venda e, assim, gerar relatórios ESG para que os nossos clientes saibam o quanto sua compra está causando de impacto no planeta”, apresenta.

 

Priscila Veras – Foto: Divulgação

 

Conforme Leite, hoje em dia, a Muda Meu Mundo “é referência no Brasil em análise de dados ESG de cadeias produtivas. São mais de 300 produtores usando a nossa tecnologia para se conectar com as principais redes de varejistas do país. Já atendemos o Ceará, onde começamos, e São Paulo. E foram mais de $1milhão comercializado por pequenos produtores só em 2021”, relata.

 

Sobre a sua participação no PAINEL REDE FOOD SERVICE da ANUFOOD BRAZIL 2022, a fundadora e CEO da Muda Meu Mundo partilha que “é muito importante, pois se trata de um dos maiores eventos de food do país. Com isso, conseguimos que mais pessoas conheçam sobre nosso modelo de negócio e o quanto nós podemos apoiar outras empresas a se conectarem diretamente com os pequenos produtores. Estamos felizes em poder falar mais sobre a Muda Meu Mundo e sobre o impacto socioambiental positivo que o supply chaim poderia causar no nosso país. Por isso, na minha palestra, os participantes da feira irão conhecer mais sobre os problemas que mais afligem a cadeia produtiva e como podemos resolvê-los com tecnologia, além de conhecerem a Muda Meu Mundo e o impacto positivo que conseguimos causar com o uso da nossa tecnologia”, promete.

 

NUTRIAI

 

Arthur Lamblet Vaz, de 32 anos, é formado em Engenharia Data Science, sendo o CEO do NutriAI. “A NutriAI surgiu da necessidade em buscar mais clareza nos alimentos industriais que consumimos. Em 2016, eu prototipei e dei início a Popai Snack, alimentação 100% natural, vegana, saborosa, grab-to-go e saudável. Durante esse tempo que estava liderando a marca, me envolvia em todas as questões de GTM da marca. E no universo do alimento saudável, um dos nossos aliados acaba sendo os nutricionistas, então, pude me aproximar de inúmeros profissionais da área e percebendo um viés, movimento para algo que não tinha tanta visibilidade. O primeiro ponto é o diagnóstico do cenário em que vivemos, maioria das pessoas preferem ter hábitos, não só alimentares, não saudáveis e a sua consequência acaba sendo um desembolso com cuidados com a saúde maior. Economia comportamental já estudou esse tipo de postura, chamando-a de ‘present bias’, em que as pessoas preferem recompensas imediatas do que de longo prazo, mesmo sabendo que a longo prazo pode não ter sido a melhor opção. Hoje, o consumidor tem a sensação de que uma alimentação saudável é mais cara e o mesmo prefere alocar seus recursos financeiros em outros lugares, não se dando conta que, a longo prazo, o desembolso acaba sendo maior, já que os tratamentos médicos para possíveis doenças que você pode desenvolver irão te custar além do dinheiro, tempo e, nessa fase da vida, tempo acaba sendo o asset mais valioso. Sendo assim, o propósito da NutriAI é tornar o consumo de alimentos industriais mais consciente, entregando a melhor escolha para o usuário”, detalha.

 

Arthur L. Vaz – Foto: Divulgação

 

De acordo com Vaz, com a NutriAI, “conclui o MVP com um utility score 100%, conseguindo atrair importantes parceiros para o negócio, como a RG Nutri e Equilibrium, além de ex-Vice-presidentes da indústria alimentícia e Ex-presidentes”, ressalta.

 

Em relação à sua participação no PAINEL REDE FOOD SERVICE da ANUFOOD BRAZIL 2022, o CEO do NutriAI considera que “é uma grande oportunidade de mostrar a nossa solução para importantes profissionais, aumentando a nossa visibilidade e tendo a possibilidade de fazer interessantes parcerias. Por isso, eu fico agradecido pelo convite, já que avalio ser uma chance de compartilhar um pouco mais sobre o nosso projeto. Essa iniciativa da Rede Food Service é muito importante para fomentar negócios e desenvolver a categoria que é inserida. Então, os meus parabéns! As minhas expectativas estão altas no intuito de conhecer muita gente interessante, além de outros projetos e, quem sabe, sair com uma coparticipação. Na minha palestra, os visitantes da feira podem esperar inovação e tecnologia, além de consumo e informação”, adianta.

 

 

SUPER OPA

 

Luis Borba, de 28 anos, é formado em Administração, sendo o Funder do SuperOpa. “Fundado em 2018, o SuperOpa surgiu depois de um desafio lançado a mim como trabalho final da faculdade pelo professor Leandro Zanardi, que, atualmente, é o Co-founder e CTO do SuperOpa. O desafio veio em uma aula de Gamification da Fundação Getúlio Vargas (FGV). O projeto desenvolvido identificou o problema na cadeia de distribuição de alimentos que gera o desperdício de toneladas de alimentos todos os dias. E ele fez tanto sentido que, junto com meu então professor, decidimos investir e colocá-lo em prática. Hoje, somos uma startup que já opera em 500 cidades dos Estados de São Paulo, interior Rio de Janeiro e interior Minas Gerais, fazendo conexão direta entre distribuidor e consumidor final para reduzir o desperdício de alimentos. A plataforma SuperOpa oferece produtos para serem consumidos em período próximo com até 70% de desconto e entrega em até três dias úteis. Trabalhamos diariamente para reduzir o desperdício de alimentos, e, com isso, poupar recursos naturais e dar acesso aos alimentos de qualidade com preço justo a quem precisa. É um propósito inspirado em sustentabilidade”, explica.

 

Luis Borba – Foto: Divulgação

 

Segundo Borda, por meio do SuperOpa, “já conseguimos evitar o desperdício de mais de 200 mil quilos de alimentos, o que, por consequência, gerou também uma economia de recursos a consumidores e a varejistas. Além disso, nosso propósito acaba de ser reconhecido pela maior competição entre empreendedores com propósito de mudar o mundo, o Extreme Tech Challenge (XTC), pelo qual estamos na final da etapa global para representar o Brasil”, revela.

 

Sobre a sua participação no PAINEL REDE FOOD SERVICE da ANUFOOD BRAZIL 2022, o Funder do SuperOpa assinala que “sabemos da importância de comunicar o nosso propósito e de agregar a ele o maior número possível de parceiros. Quanto mais longe e mais difundida a mensagem, mais engajamento teremos na missão de acabar com o desperdício. E, por considerarmos a ANUFOOD Brazil um potencial canal gerador de negócios, além de uma excelente vitrine de lançamentos e de troca de conhecimento, apostamos também que essa participação tem importância quando o assunto é um maior potencial de competitividade. Ficamos muito orgulhosos e muito entusiasmados também. Afinal, é nossa primeira feira internacional como convidados e poder falar sobre esse tema e disseminar ainda mais a nossa mensagem é essencial para o objetivo de erradicar o desperdício de alimentos. Assim como, poder contar com dias intensos de relacionamento, geração de negócios e debater as principais tendências em inovação para o setor de alimentos e bebidas são situações que nos motivam a seguir aprendendo, sempre. Por isso, temos uma grande expectativa, já que a ANUFOOD Brazil é uma das feiras mais relevantes do país com foco em alimentos e bebidas e uma grande vitrine também internacional para o setor. Esperamos não somente fortalecer contatos e obter novos parceiros para atuar na nossa luta, como difundir nosso propósito por hábitos de consumo conscientes e antenados com os princípios da sustentabilidade. Por fim, mas não menos relevante, esperamos ainda absorver o máximo possível de conhecimento e de inovação que o evento possa oferecer. Durante a minha palestra, os participantes da feira podem esperar um conteúdo relevante, disposto a mostrar que soluções tecnológicas têm vindo também para ‘salvar o mundo’. E prova disso é que estamos na final da maior competição global para empreendedores que vêm desenvolvendo soluções para mudar o mundo, o Extreme Tech Challenge (XTC). Mais que falar apenas sobre conceitos de sustentabilidade, esperamos mostrar como que, na prática, consumidores e varejistas podem contribuir para formas de consumo mais sustentáveis graças às soluções tecnológicas como as que temos desenvolvido”, espera.

 

 

ANUFOOD BRAZIL 2022: COMO PARTICIPAR?

 

Para participar da ANUFOOD BRAZIL 2022, basta acessar www.anufoodbrazil.com.br/credenciamento e fazer o devido credenciamento.

 

E, caso queira saber mais detalhes sobre a feira e sua respectiva programação, CLIQUE AQUI e confira matéria especial sobre já divulgada por nós da Rede Food Service!

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...