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Rede de padarias Trilha do Pão lança festival em parceria com a Academia Bunge e a Tirolez

Chamado de 'Festival de Pães elaborados com Queijo', evento marca a criação de linha exclusiva de pães de fermentação natural feitos com queijos e três opções de lanches bastante inspiradoras

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Tem novidade no mercado de panificação? Então, nós da Rede Food Service te contamos! Afina, a rede de padarias Trilha do Pão, que, há mais de 19 anos, é referência para quem procura qualidade, sabor, aroma e um toque de amor pelo pão em São Paulo, capital, acaba de lançar um festival em parceria com a Academia Bunge, centro de aprimoramento técnico voltado a profissionais do food service e que conta com profissionais de panificação, confeitaria, culinária e indústria, e a Tirolez, maior empresa 100% brasileira de laticínios.

 

Chamado de ‘Festival de Pães elaborados com Queijo’, o evento marca a criação de uma linha exclusiva de pães de fermentação natural da Trilha do Pão feitos com queijos e três opções de lanches bastante inspiradoras.  “O festival é uma ação importante para lançar produtos e atrair novos clientes em função das novidades. O pão e o queijo são dois ingredientes que fazem parte da vida dos brasileiros e juntar os dois em uma só receita deu origem a lanches e pães maravilhosos. O nosso objetivo é levar ao nosso cliente uma nova experiência, oferecer um produto diferenciado, com personalidade, sabor, aroma e beleza. Nosso propósito é gerar bem-estar com o alimento que produzimos e o pão tem um papel importante na vida da maioria das pessoas”, afirma Rodrigo de Holanda, de 39 anos, publicitário, sócio e CEO da Trilha do Pão e da Atobá Pizzaria.

 

 

Em entrevista exclusiva à nossa reportagem, Holanda explica que “desde que inauguramos a unidade Trilha do Pão Granja, estreitamos muito o relacionamento com o chef Luiz Farias, do time da Academia Bunge, e com a Tirolez. Eles se tornaram grandes parceiros da marca e, desde então, trabalhamos para criar ações e campanhas. E foi durante um dos nossos encontros que conversamos sobre a minha paixão por queijos e o quanto ele é um produto versátil. O queijo participa de um simples café da manhã e faz parte de um evento corporativo de alto padrão ou de uma reunião entre amigos.  Então, juntamos a minha paixão por queijos, com a parceria que temos com a Tirolez, mais a paixão do Luiz pelos pães, e nasceu o festival. É importante lembrar que a Trilha do Pão Granja é a primeira padaria do Brasil a ter a queijaria assinada pela Tirolez. Esse é um projeto inovador, que muda a experiência de compra do cliente e vai ao encontro com o propósito da nossa marca de oferecer bem-estar. Gostamos de compartilhar conhecimento com o cliente e ajudá-lo a levar para casa mais do que um produto, levando também a nossa história e a nossa energia em cada detalhe”, detalha.

 

Lançamento com show gastronômico

 

Para marcar o lançamento do ‘Festival de Pães elaborados com Queijo’, que tem duração total de três finais de semana, a Trilha do Pão promoveu, no dia 26 deste mês, um show gastronômico no Palco do Open Mall The Square, que fica na Praça das Árvores, na capital paulista.

 

Com entrada gratuita, a ação foi comandada pelo premiado chef brasileiro Luiz Farias, que também é curador da Editoria Mão da Massa aqui da Rede Food Service. Assim como, contou com a participação de Marcelo Tonnon, especialista em portfólio da Tirolez.

 

Rodrigo de Holanda e o renomado Chef Luiz Farias – Foto: Divulgação

 

Durante as apresentações, Luiz Farias falou sobre os benefícios da fermentação natural e como as receitas que estarão à venda na unidade Granja da rede Trilha do Pão ganharam vida. “Atualmente, a Trilha do Pão Granja está localizada dentro de um shopping a céu aberto que se posicionou na região como um dos principais centros culturais e de entretenimento. Na praça da Árvore do Open Mall The Square, temos um palco onde, todos os finais de semana, acontecem os shows. Como o pão é uma das grandes estrelas e temos como parceiro um dos chefs brasileiros renomados, resolvemos ampliar a exposição desse evento e levar para uma quantidade maior de pessoas as delícias da Trilha. Assim, o Luiz comandou o show, falando da fermentação natural, como o pão está presente na vida das pessoas, nas celebrações, curiosidades e dicas. E claro, falou como a criatividade dá vida a receitas deliciosas. O especialista da Tirolez, por sua vez, fez uma participação no evento para falar do mundo dos queijos. A parceria com a Bunge e Tirolez para o ‘Festival de Pães elaborados com Queijo’ tem sido fundamental para essa ação, que foi um trabalho feito em parceria desde a primeira reunião. E, quando conseguimos reunir dois parceiros com o peso da Bunge e da Tirolez para um mesmo evento, tenho a certeza de que trilhamos pelo caminho certo e encontramos parceiros que são parte da Trilha”, afirma Holanda.

 

Funcionamento e cardápio do festival

 

O ‘Festival de Pães elaborados com Queijo’ vai até o dia 10 de abril, somente às sextas, sábados e domingos, das 7h30 às 22h, no Palco do Open Mall The Square, que fica na Rodovia Raposo Tavares, km 22, Granja Viana, Cotia, São Paulo, capital.

 

Foto: Divulgação

 

O evento conta com um cardápio variado, sendo composto por “Veritá de Parmesão e Muçarela; Parafuso Crocante de Parmesão e Ervas Finas; Pão Rústico de Provolone; Pão Rústico de Provolone e Alecrim; Pão Rústico de Gorgonzola e Nozes; Ciabatta com Parmesão; Focaccia de Queijo Reino, Tomate e Alecrim; Sanduíche Rústico de Lombo Defumado; Bruschetta de Shimeji; e Focaccia com Parma e Emmental”, apresenta a assessoria de imprensa do festival.

 

Holanda destaca também que “ao todo foram criados sete pães e três lanches que serão produzidos especialmente para os três finais de semana de festival. Depois, vamos analisar quais pães e lanches foram os mais vendidos para integrá-los ao nosso portfólio”, divide

 

Convite ao empresário food service para participar do festival

 

Ainda conforme o sócio e CEO da Trilha do Pão e da Atobá Pizzaria, o ‘Festival de Pães elaborados com Queijo’ é uma boa oportunidade de aprendizado ao empresário food service que trabalha com panificação. “Hoje em dia, nós atendemos um público exigente, que gosta e quer novidades. E vou além, busca na padaria muito mais que um bom pão francês. Ele busca produtos que mude sua experiência de compra, que o encante pelo carinho com que foi feito, com o cuidado no atendimento. Quando fazemos um festival como esse, todos os quesitos acima são fundamentais para que ele seja um sucesso. O cuidado começa na escolha dos ingredientes, dos parceiros ideais para tirar o projeto do papel, no engajamento de todo time, que tem a missão de preparar algo novo. O mercado de food service absorve muito bem a movimentação positiva que isso causa em os sentidos. Assim, temos a oportunidade de positivar a marca, estreitar relacionamento com novos públicos, ampliar a exposição dos parceiros, entre outros”, convida.

 

Expectativas sobre o festival

 

Por fim, Holanda partilha que espera que o ‘Festival de Pães elaborados com Queijo’ “surpreenda e encante nossos clientes pelo sabor, pelo aroma e pela beleza de cada pão ou lanche. Serão três finais de semana apresentando esse cardápio especial e tenho certeza de que, como o primeiro festival de pão com fermentação natural que já fizemos, ele será um sucesso. A loja terá um espaço reservado para a apresentação dos pães e eles terão a queijaria por perto e o café da Roastelier ny Nescafé torrado diariamente aqui, vinhos, entre outras opções deliciosas. Gosto de falar que a Trilha do Pão Granja deu um passo à frente e se tornou um espaço gastronômico único na nossa região”, salienta.

 

A rede Trilha do Pão

 

Do café da manhã ao jantar, atualmente, a rede de padaria Trilha do Pão conta com produtos deliciosos que conquistam o mais exigente paladar.  Além da linha de pães especiais que incluem os de fermentação natural, a marca ainda oferece uma linda vitrine de doces, bolos, salgados e um diferenciado café.

 

Rodrigo de Holanda, publicitário, sócio e CEO da Trilha do Pão – Foto: Divulgação

 

É válido também ressaltar que o café da Trilha do Pão é o nono espaço na América Latina com a Roastelier by Nescafé, um novo projeto da Nestlé que permite a torra dos melhores grãos do mundo com uma tecnologia de ponta, o que garante uma torra perfeita. Assim como, o café expresso servido nas padarias da rede é feito com grãos do café Brazil torrado e moído pela própria padaria. “A loja da Granja Viana também foi a primeira padaria do Brasil a receber a Queijaria assinada pela Tirolez, novo projeto da empresa de laticínios criada para aumentar a experiência do cliente em um espaço gourmet. Além de todos esses diferenciais, a Trilha do Pão serve almoço diariamente, tem lanches irresistíveis, tábuas de queijos e frios, vinhos e uma área de conveniência completa. A padaria também atende empresas com eventos corporativos, café da manhã, festas de aniversário, entre outros”, elenca a assessoria de imprensa da marca.

 

Para saber mais sobre a Trilha do Pão e o ‘Festival de Pães elaborados com Queijo’, basta acessar www.trilhadopao.com.br.

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