Pesquisar
Close this search box.

Programa ‘Vantagens do Chef’ da iFood já beneficia mais de 35 mil restaurantes por meio de parcerias exclusivas com fornecedores e prestadores de serviços

Ação engloba descontos em contas e serviços importantes como gás, Internet, eficiência energética, contabilidade, marketing digital, energia limpa, cursos de capacitação e outros

VantagensdoChef1
VantagensdoChef1

 

Lançado em março de 2021 como projeto piloto da iFood, o Vantagens do Chef foi implantado inicialmente apenas nas cidades do Rio de Janeiro e Campinas, interior de São Paulo, mas desde junho do mesmo ano já foi ampliado para toda a base nacional de restaurantes cadastrados no aplicativo, que, atualmente é formada por aproximadamente 270 mil negócios e tem como meta chegar a quase 400 mil até o final de 2022.

 

O Programa faz parte da estratégia da iFood de agregar valor na sua relação com os operadores e proprietários de estabelecimentos de alimentação, assim como contribuir com o desenvolvimento e profissionalização do mercado.

 

O que é o Vantagens do Chef?

 

O Programa Vantagens do Chef da iFood, oferece, através de parcerias desenvolvidas com fornecedores e prestadores de serviços, condições comerciais especiais e diferenciadas para os restaurantes afiliados a plataforma.

 

Foto: Divulgação

 

O objetivo é contribuir diretamente com a redução de custos em linhas de despesas importantes do negócio como, gás, Internet, e contabilidade, assim como facilitar o acesso a ferramentas de gestão, treinamentos e outros serviços que ajudem os operadores e proprietários a manterem seus negócios rentáveis, como, por exemplo, marketing digital, energia limpa, arquitetura e outros.

 

 

Conforme estimativa da iFood, os restaurantes cadastrados no programa usufruem de uma redução de custos entre 20% e 80% em descontos nestes serviços e produtos.

 

Como surgiu a ideia do Vantagens do Chef?

 

Em entrevista exclusiva à nossa reportagem, Arnaldo Bertolaccini, ‘Diretor de Experiência do Restaurante’ do iFood, divide que “para o iFood, criar oportunidades de desenvolvimento é fundamental para contribuir no dia a dia e desafios de seus parceiros. Diante disso, existe a preocupação de como os estabelecimentos conseguem se manter economicamente ativos sem elevar seus custos de despesas básicas, como consumo de água e energia, principalmente, pensando no cenário de retomada da abertura dos restaurantes em diversas cidades do país e os desafios socioeconômicos gerados por causa da pandemia de Covid-19. Foi, a partir daí, que surgiu o programa Vantagens do Chef como uma alternativa frente à crise enfrentada pelo setor por causa da pandemia”, explica.

 

Como funciona o Vantagens do Chef?

 

Sobre o funcionamento do Vantagens do Chef, Bertolaccini destaca que o programa “é gratuito para todos os restaurantes ativos no iFood, com acesso irrestrito aos descontos e vantagens oferecidos pelos parceiros. Enquanto permanecer cadastrado na plataforma, o estabelecimento terá acesso ao programa, sem custo algum para ingressar ou sair. E, para ele aproveitar, basta entrar na seção do Vantagens do Chef, dentro do Portal do Parceiro, selecionar o item desejado e contratar o serviço. Além do Vantagens do Chef, o Portal do Parceiro conta com diversas outras funcionalidades para ajudar os restaurantes, a exemplo de relatórios de vendas e criação de promoções, o serviço de gestão com o eComanda, que contribui na automação para restaurantes, principalmente, para aqueles de pequeno e médio porte, e o iFood Shop, marketplace que reúne os principais fornecedores de embalagens e insumos com ofertas diferenciadas para os negócios, oferecendo mais de 30 mil itens com descontos. O Portal também é um canal importante de comunicação e é a plataforma por onde é realizado o atendimento do iFood para restaurantes”, detalha.

 

Bertolaccini, Dir.de Experiência do Restaurante do iFood – Foto: Divulgação

 

O Diretor de Experiência do Restaurante do iFood complementa que “sempre buscamos gerar valor para os restaurantes por meio das parcerias firmadas, atendendo às necessidades reais dos estabelecimentos. Fazemos prospecção dos serviços que tenham abrangência nacional para atender toda a nossa base de restaurantes e também procuramos ouvir atentamente os feedbacks, de forma a atender diretamente o que eles precisam. Não existe solução única para todos os restaurantes e estamos, constantemente, ampliando nossa base de parceiros para atender a um público maior. Assim, os restaurantes podem aproveitar os benefícios do Vantagens do Chef e sentirem a diferença no dia a dia, seja na economia em custos e despesas, ou no aumento das vendas e faturamento”, afirma.

 

Resultados já alcançados por meio do Vantagens do Chef

 

Atualmente, o programa Vantagens do Chef já soma mais de 35 mil restaurantes participantes, “gerando uma economia de 5 milhões de reais no último ano em despesas básicas. Somente no último ano, a presença de pequenos e médios restaurantes cresceu em 27% na plataforma e esse aumento representa 84% dos mais de 270 mil estabelecimentos cadastrados. O programa contempla toda a base de parceiros do aplicativo no Brasil, com acesso a mais de 40 empresas nesses diferentes produtos e serviços, como gás, Internet, insumos e embalagens, contabilidade, marketing digital, plataforma de precificação, energia limpa, cursos e outros”, informa a assessoria de imprensa do app.

 

Sobre as atuais parcerias do programa, as destacadas pela iFood são:

 

  • Água: Piipee – programa de parceria que oferece redução em até 40% na conta de água dos restaurantes.
  • Energia: Melhor Energia – parceiro que reduz em até 20% a conta de energia.
  • Descarte de óleo de cozinha: Instituto Triângulo – a instituição paga pelo óleo coletado nos estabelecimentos.
  • Embalagens: Klabin – o programa disponibiliza um parceiro de embalagens com 20% de desconto.
  • Educação: FoodCo – é uma plataforma com conteúdos e informações exclusivas do mercado de foodservice, criando uma verdadeira comunidade em que empreendedores do segmento de gastronomia conseguem trocar experiências e adquirir inteligência de mercado.
  • Marketing: Editor iFood – ferramenta de criação de layouts para produção de posts nas mídias sociais.
  • Precificação: Price-R – plataforma completa que ajuda restaurantes no mapeamento dos melhores preços para o seu cardápio, dando visibilidade aos custos diretos e indiretos da sua operação e lucros.
  • Gás de cozinha: AppGás – plataforma de venda de botijão de gás P-13 (13 kg) e P-45 (45 kg) com diversas marcas e revendedores, com até 30% de desconto.

 

Parceiros e restaurantes indicam!

 

Paulo Tenório Silva Filho, de 40 anos, é CEO da Trakto, plataforma de design online de fácil uso que permite empreendedores criarem materiais profissionais para o seu negócio com recursos e ferramentas de um designer profissional. Ele conta que é parceiro do programa Vantagens do Chef desde abril de 2021. “O Vantagens do Chef nos dá uma grande visibilidade dentro do mercado de food service, que também é uma das personas da Trakto. Podemos ajudar diversos restaurantes a vender mais e impulsionar seus negócios. Atualmente, o Vantagens do Chef tem aberto diversas oportunidades para nós, desde ter mais contato com uma das personas do nosso software, até de ter bem mais gente testando o nosso software e avaliando as novas tecnologias que lançamos no mercado. Por isso, para você que ainda não aproveitou o Vantagens do Chef, corre lá e aproveita, pois são diversos descontos em despesas do dia a dia de qualquer restaurante. No Editor iFood, por exemplo, você consegue ter acesso gratuito a vários materiais de marketing prontos para colocar sua logo e vender. Quem ainda não aproveitou, está perdendo dinheiro”, alerta.

 

Paulo Tenório, CEO da Trakto – Foto: Divulgação

 

Márcio Lira, por sua vez, é proprietário do Original Prime Burger’s de Salvador, na Bahia, e recente participante do programa Vantagens do Chef. “Eu utilizei o portal para ver o que tinha de benefícios há cerca de duas semanas. E aderi a parceria do FoodCo para acessar treinamentos e palestras. Para a minha surpresa, foi muito fácil acessar e o conteúdo é de ótima qualidade. Achei tudo bastante direcionado à realidade do meu negócio”, avalia.

 

João Previ, proprietário do Restaurante Haya Falafel Alimentação Vegana, localizado em São Paulo, capital, relata que “depois de aderir ao Vantagens do Chef, eu consegui não somente dar destinação correta para o óleo usado, mas também ter um retorno financeiro. Essa parceria com o iFood é importante porque ajuda a sanar os aumentos dos preços no mercado, em geral”, garante.

 

João Previ, do Restaurante Haya Falafel Alimentação Vegana – Foto: Divulgação

 

Fabrício, proprietário do Restaurante Appetita, que fica em Belo Horizonte, Minas Gerais, partilha que “utilizamos a ferramenta Price-R do Vantagens do Chef e isso foi muito importante para ajudar nos nossos negócios, porque, antigamente, utilizávamos Excel. Essa ferramenta veio atender o que estávamos precisando, que é fazer uma ficha técnica, colocar fotos e precificação no app. Agora, temos uma visualização melhor sobre equilíbrio de preços que possam gerar margem de lucro”, comemora.

 

E aí?  Gostou de conhecer o programa Vantagens do Chef? Esperamos que sim, pois te dar dicas estratégicas sobre o seu negócio é uma das missões da Rede Food Service! Continue nos acompanhando!

 

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...