Pesquisar
Close this search box.

Jornada de sabores: como os restaurantes podem proporcionar uma viagem gastronômica para seus clientes

Artigo da Rational Brasil para a Rede Food Service

Rational2
Rational2

 

Como você lida com o desejo de viajar para outros países? É simples, você o leva ao restaurante mais próximo e deleita seu paladar com alguns pratos típicos internacionais. Os clientes pedem cada vez mais pratos elaborados. Para atender a essa demanda, os restaurantes não precisam apenas de novas receitas, mas também de equipamentos de cozinha que estejam familiarizados com elas.

 

Cada vez mais, os clientes buscam por novas experiências gastronômicas – curry, lámen, pad thai, gyros e Nasi Goreng, por exemplo. Depois de experimentar novos sabores, muitos clientes passam a desejar novos desafios para seus paladares. “No momento, os clientes estão buscando novo sabores e alternativas como os superalimentos – goji berry, quinoa, gengibre, cúrcuma e sementes de chia são muito populares”, diz Marcelo Spiller, Chef Corporativo Nacional da Rational Brasil. “Isso certamente se deve ao fato de que muitos desses alimentos fortalecem a defesa imunológica e contribuem para um estilo de vida mais saudável”, continua ele.

 

A importância deste tipo de alimentos no mercado pode ser verificada, entre outras coisas, no fato das áreas de cultivo destas culturas estarem aumentando constantemente. Graças a novas tecnologias, como a aquaponia, é possível cultivar iguarias diversas de outros países em climas diferentes.

 

Mas ainda há espaço para melhorias quando se trata de cozinhar pratos exóticos. Ingredientes diferentes precisam ser preparados de maneira diferente, o que pode significar um exército de equipamentos de cozinha que podem ficar obsoletos quando você alterar seu menu.

 

“Uma olhada na cozinha revela rapidamente onde está o foco do menu”, explica Spiller. “Se muito arroz é preparado, é claro que há uma panela de arroz. E ao lado uma fritadeira ou panela no fogão.” Mas há outra maneira mais inteligente e eficiente de preparar pratos internacionais com o forno combinado iCombi e o iVario, que substitui a fritadeira, caldeira, fogão, panelas e frigideiras, e são tão flexíveis quanto a demanda dos clientes. “Assim, quando o menu muda, os equipamentos da cozinha não precisam mudar também”, conclui.

 

O iCombi Pro domina uma inacreditável diversidade de alimentos diferentes com o simples toque de um botão. Seja culinária norte-americana, mediterrânea, japonesa, chinesa, indiana, brasileira, mexicana ou oriental. São 34 culinárias disponíveis para que você possa chegar ao resultado desejado de forma fácil e rápida. Tudo o que você precisa fazer é selecionar a receita e o equipamento faz todos os ajustes do processo de cocção de acordo como ele é preparado em seu país de origem. Quer preparar uma moqueca? Basta selecionar a culinária brasileira. Assar croissants? Selecione a culinária francesa. Cozinhar arroz para sushi? Selecione a culinária japonesa.

 

Ambos os sistemas de cocção podem ser integrados sem esforço nas cozinhas profissionais, librando mais espaço à medida que outros equipamentos se tornam desnecessários. E com o ConnectedCooking, que fornece acesso digital aos sistemas de cocção, você pode até trabalhar remotamente. Não há maneira mais fácil de oferecer uma viagem gastronômica para seus clientes.

 

Contato

RATIONAL Brasil

Vivian Oliveira

National Marketing Executive

Tel. (11) 3372-3009 / (11) 99256-2822

[email protected]

 

 

Sobre a RATIONAL

O Grupo RATIONAL é líder de mercado mundial em tecnologia no preparo de alimentos quentes para cozinhas profissionais. Fundada em 1973, a empresa emprega mais de 1.100 pessoas na Alemanha e um total de mais de 2.300 em todo o mundo. A RATIONAL está listada no Prime Standard da Bolsa de Valores de Frankfurt desde seu IPO em 2000 e atualmente está incluída no MDAX.

 

O principal objetivo da empresa é sempre oferecer o máximo de benefícios aos seus clientes. Internamente, a RATIONAL está comprometida com o princípio da sustentabilidade, expresso em suas políticas de proteção ambiental, liderança e responsabilidade social. Ano após ano, inúmeros prêmios internacionais atestam a qualidade excepcional do trabalho da RATIONAL.

 

 

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...