Pesquisar
Close this search box.

IVG abre inscrições para 11ª edição do programa “Nós por Elas Mentoria para Mulheres”

Iniciativa 100% on-line e gratuita, que transformou a vida de 3 mil mulheres em 10 edições, abre inscrições hoje, dia 8 de março

EdnaIVG
EdnaIVG

 

O Instituto Vasselo Goldoni (IVG), que promove programas de ação social com a missão de incentivar e difundir a equidade de gênero, a sororidade, a reintegração e o respeito à diversidade, abre inscrições para a 11ª edição do “Nós por Elas Mentoria para Mulheres”, hoje, dia 8 de março.

 

As inscrições poderão ser feitas pelo site www.institutoivg.com.br.

 

Edna Vasselo Goldoni, fundadora e presidente do IVG, afirma que a data foi estrategicamente escolhida, no Dia Internacional da Mulher, justamente para reforçar o propósito do programa de contribuir para o desenvolvimento pessoal e profissional de mulheres que buscam alcançar melhores oportunidades, visando a equidade de gêneros.

 

A iniciativa é sustentada por quatro pilares:

 

  • Inspirar – criar conexão com pessoas que compartilharão seus conhecimentos;
  • Potencializar – prover acolhimento, definir plano de ação e estabelecer metas claras e definidas;
  • Fortalecer – valorizar competências para colocar planos em prática e;
  • Transformar – Traduzir em realidade a necessidade de mudança e crescimento para atingir objetivos.

 

 

O Programa

 

Cada mulher que entra no programa recebe cinco horas de mentoria individual, action learning (método de resolução de problemas complexos), mais de 30 horas de conteúdo em lives e masterlives, com temas que vão de elaboração de currículo, montagem de perfil no LinkedIn, até uma série de atividades que culminam em um plano de ação para mudança de vida. “Nós já ajudamos mulheres a mudar de emprego, empreender, a serem promovidas no trabalho. É uma ação que visa a transformação social pela força da mulher”, ressalta Edna para a Rede Food Service.

 

Nós por Elas em números

 

O “Nós por Elas Mentoria para Mulheres” recebeu na 10ª edição, iniciada em fevereiro com o número recorde de 2,8 mil inscrições para 500 vagas. O atendimento é feito por 500 mentores que fazem esse trabalho de forma voluntária. Já passaram pela mentoria 3 mil mulheres, que transformaram sua vida.

 

Na pesquisa de satisfação da 9ª edição do programa, houve 98% das mentoradas que recomendam o programa, 99% que aprovam a organização, 99% que aprovam a atuação dos mentores e 96% de avaliação positiva no desenvolvimento pessoal.

 

Ao longo de 2022 serão feitas mais três edições  da mentoria, já contabilizadas a 10ª edição que termina nesta semana, e a 11ª que será em abril. Há critérios preestabelecidos para a escolha das 500 selecionadas, como também para ser mentor voluntário. O processo de matching, que é a definição dos pares entre mentores e mentoradas, tem perto de 100% de acerto na escolha, pois é nas cinco horas de mentoria que eles terão a oportunidade de se conhecer.

 

O programa Nós por Elas Mentoria para Mulheres tem patrocínio exclusivo do Banco Bradesco.

 

Edna Vasselo Goldoni é fundadora e presidente do Instituto Vasselo Goldoni, CEO da Vasselo Goldoni Desenvolvimento, HR Influencer 2021 – 1º lugar no Brasil; membro honorário e vitalício da All Ladies League Global Network (Soul Sister), única mulher indicada ao Prêmio TOP OF MIND Profissional de Vendas, sendo finalista em três Edições; representou o Brasil no Congresso Mundial da ONU Mulheres em 2016.

 

Sobre o Instituto Vasselo Goldoni

O IVG – Instituto Vasselo Goldoni é uma instituição que promove programas de ação social, fundado em 7 de novembro de 2017 e tem como missão incentivar e difundir a equidade de gênero, a sororidade, a reintegração e o respeito à diversidade, cultivando e desenvolvendo em suas ações, os valores da autoconfiança, da resiliência e da superação para motivar mulheres e homens a serem protagonistas de histórias inspiradas nos mais nobres e elevados ideais e, juntos, construírem uma sociedade em que prevaleçam a justiça, a paz e o progresso para todos.

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...