Pesquisar
Close this search box.

Comida di Buteco 2022: concurso em Ribeirão Preto já tem data confirmada

Com a temática "O Buteco Vive!", a competição acontece de 8 de abril a 1º de maio; edição terá o maior número de participantes desde o início da competição

ComidaBoteco1 1
ComidaBoteco1 1

 

O Comida di Buteco segue firme nos seus propósitos de transformar vidas através da cozinha de raiz e anuncia a 11ª edição do concurso em Ribeirão Preto. Desta vez serão 30 bares participantes, maior número de estabelecimentos desde o início da competição na cidade, disputando o título de melhor boteco. O evento acontece de 8 de abril a 1º de maio.

 

A edição do concurso de 2022 comemora todo o esforço, garra e superação das dificuldades que os bares tiveram nos últimos anos de pandemia da Covid-19. O tema desse ano é “Buteco Vive”, para celebrar a cultura brasileira e exaltar as raízes das cidades participantes. O segmento de bares e restaurantes está entre os que mais sofreram com a pandemia, pois 30% dos botecos participantes do concurso em todo o Brasil tiveram suas portas fechadas no período 2020 e 2021. Mas o Comida di Buteco continua firme no seu propósito e buscou mais botecos para fazer parte do concurso e valorizar estes pequenos negócios e empreendedores, mostrando seu trabalho e criatividade.

 

Ganhadores do Comida di Buteco 2021 – Foto: Divulgação

 

O petisco não tem a obrigatoriedade de um ingrediente específico, dando total liberdade para a criatividade dos cozinheiros e cozinheiras dos bares. Com a tradição de oferecer os pratos por um valor mais justo, o público ribeirão-pretano vai poder experimentar as criações dos 30 bares concorrentes, pelo preço fixo de R$ 27.

 

Como funciona?

 

O público e um corpo de jurados visitam os bares, votam, e elegem o campeão avaliando quatro categorias (petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida). O petisco participante leva 70% do peso da nota e as demais categorias 10% cada uma. O voto do público vale 50% do peso total e o voto dos jurados os outros 50%.

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...