Pesquisar
Close this search box.

Chefs Pablo Rivero, do Don Julio, Virgilio Martínez e Pía León, do Central, se reuniram em São Paulo para falar de ‘Megadiversidade’ e ‘Pecuária Sustentável’

O encontro proporcionou aulas especiais sobre os temas realizadas na Universidade Anhembi Morumbi além de jantar exclusivo no Restaurante D.O.M. do Chef brasileiro Alex Atala

Anhembi3
Anhembi3

 

 

Os premiados chefs Pablo Rivero, do Don Julio, na Argentina, que na última edição do Latin America 50 Best Restaurants foi considerado o melhor restaurante do continente, ao lado de Virgílio Martinez e Pía León, que comandam o Central, no Peru,  considerado o melhor restaurante da década na América Latina, em ranking especial do Latin America 50th Best Restaurants em 2021 e figura no 4º lugar na lista do The World’s 50 Bests Restaurants, ministraram aulas exclusivas na Universidade Anhembi Morumbi, com a participação dos Chefs Brasileiros Alex Atala e Bel Coelho, para abordarem suas visões sobre o futuro da gastronomia.

 

Os chefs Pía León, Virgilio Martínez e Bel Coelho – Foto: Divulgação

 

Na primeira aula, os chefs Virgilio Martínez e Pía León, que foi eleita, no ano passado, como a melhor chef na categoria feminina da premiação mundial, abordaram o tema: ‘Megadiversidade a partir da cozinha, uma visão para o futuro’, e trouxeram para a discussão questões como, a criação e e manutenção de vínculos com a comunidade, valorizando os ingredientes e a natureza. Esta visão tem sido o fundamento central do vasto trabalho de pesquisa que o casal peruano tem realizado.

 

No comando de diversos projetos ligados à gastronomia e em essencial através do Mater, Pía e Virgilio são adeptos do entendimento profundo da diversidade de seu país, com o intuito de gerar um impacto positivo no meio ambiente e em todo o seu entorno.

 

O argentino Pablo Rivero – Foto: Divulgação

 

Para a segunda aula do dia, o argentino Pablo Rivero abordou o tema: ‘Como recriar a ordem natural. Uma produção de carne sustentável, econômica, social e ambientalmente’. Alinhado a este preceito, Pablo apresentou seu olhar na recriação de uma ordem natural que permita uma produção de carne sustentável, tanto na esfera econômica como nos âmbitos sociais e ambientais.

 

As aulas foram mediadas pela chef Bel Coelho e aconteceram no auditório da Universidade Anhembi Morumbi, no câmpus da Vila Olímpia, presencialmente apenas para os docentes do curso de Gastronomia da Instituição e convidados. As aulas também foram transmitidas em live aberta aos alunos e o público no perfil do Youtube da Instituição.

 

O Chef Alex Atala participou com sua visão sobre os temas – Foto: Divulgação

 

Para fechar o encontro, os premiados chefs se encontram com um dos principais nomes da gastronomia brasileira e preparam um jantar exclusivo no D.O.M, do chef Alex Atala, que figura na 3ª colocação da premiação da década na América Latina. Para a noite, o menu elaborado a 8 mãos contou com 9 tempos e harmonização sob comando da sommeliere Gabriela Monteleone.

 

 

Sobre a Universidade Anhembi Morumbi

A Universidade Anhembi Morumbi oferece programas de graduação, graduação tecnológica e pós-graduação lato sensu e stricto sensu, distribuídos nas áreas de Ciências da Saúde; Turismo e Hospitalidade; Negócios; Direito; Artes, Arquitetura, Design e Moda; Comunicação; Engenharia e Tecnologia e Educação. Seus oito campi estão localizados nas regiões da Avenida Paulista, Vila Olímpia, Mooca, Morumbi, Vale do Anhangabaú, São José dos Campos e Piracicaba.

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...