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Cargill lança Moedas de Chocolate Genuine em três sabores

Novidade foi pensada para atender confeiteiros e consumidores mais exigentes

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Nas vésperas da Páscoa 2022, a Cargill acaba de anunciar a ampliação do seu portfólio de chocolates.

 

A novidade da vez são as Moedas de Chocolate Genuine em três sabores, “que chegam ao mercado para complementar o portfólio e atender a uma demanda crescente por formatos mais práticos para manuseio e aplicação em outras receitas. O lançamento chega após um estudo cuidadoso sobre o mercado e uma pesquisa feita com consumidores, além de acompanhar o aumento do consumo de receitas doces fora de casa, graças ao avanço da vacinação pelo país. As moedas chegam nos sabores ao leite, meio amargo e branco e essa diversificação, somada ao manuseio descomplicado, deve facilitar o uso para derretimento e na finalização de bolos, brownies, cupcakes, mousses, cookies e outras receitas doces. As moedas economizam tempo, já que o processo de corte das barras pode ser bastante demorado em grandes produções. A pandemia de Covid-19 foi um grande desafio para o cronograma desse lançamento. Atenta aos novos cuidados para proteger as equipes, a Cargill adequou a produção na sua unidade em Porto Ferreira (SP) para que as moedas chegassem o quanto antes às lojas especializadas. O novo produto marca uma nova forma de atuação da Cargill, aproveitando diferentes especialistas disponíveis na estrutura da empresa. Antes de trazer as Moedas Genuine ao mercado, o projeto contou com o apoio do Centro de Inovação da empresa para testar características do chocolate e entregar moedas que tivessem tamanho, derretimento e aplicação ideais. Na prática, a pesquisa ajudou a manter a qualidade de textura e sabor de outros itens da linha Genuine, já reconhecidos pelo setor de food service e o consumidor final. A marca já se consagrou como a principal bandeira da Cargill voltada ao segmento”, informa a assessoria de imprensa da Cargill.

 

 

Em entrevista à Rede Food Service, Ludmila Roseiro, Líder da Categoria de Chocolates e Coberturas da Cargill, comentou que “foi um grande desafio desenvolver um projeto como esse durante a pandemia de Covid-19, com algumas restrições inéditas e cuidados extras para proteger as equipes. O resultado é um lançamento completo para atender desde o uso em grande escala, até receitas mais criativas e artísticas”, garante.

 

Ainda segundo Roseiro, as Moedas Genuine seguem uma proposta de valor da Cargill, com priorização da qualidade e do sabor. “O novo perfil consumidor está ligado à uma gourmetização das receitas e isso traz desafios de diversificação, mas também de praticidade, que são novas marcas do nosso tempo. E a Cargill continua se transformando para acompanhar esses novos perfis”, afirma.

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