Pesquisar
Close this search box.

Pousada do Sandi aposta no bem-estar e lança shots funcionais com ingredientes tipicamente brasileiros

Em parceria com o Bar Apothekario, a pousada desenvolveu três shots funcionais para oferecer ainda mais bem-estar aos seus hóspedes

SantiDrinksFuncionais
SantiDrinksFuncionais

 

Pensando em oferecer uma melhor experiência para os hóspedes, a Pousada do Sandi, localizada em Paraty, juntamente com o bar Apothekario, lançou três shots funcionais feitos a partir de ingredientes típicos da Mata Atlântica, com objetivo de promover saúde e inovação.

 

O shot funcional é uma bebida preparada com ingredientes naturais que, juntos, são capazes de promover um benefício específico ao corpo. Tomados em pequenas doses, os shots superconcentrados podem ser indicados para quem quer manter uma boa saúde.

 

“Trouxemos isso da Califórnia. Os shots são uma tendência lá já faz um tempo e eu percebi isso em algumas viagens que fiz para o destino. Decidi então trazer este conceito para o Brasil e assim criamos nossos próprios shots, com ingredientes da Mata Atlântica, com objetivo de transformar a hospedagem dos nossos clientes. Muitos ainda não estão familiarizados com os benefícios dos shots e queremos introduzir isto a eles”, explica Sandi Adamiu, proprietário da Pousada do Sandi para a Rede Food Service.

 

“Fizemos três shots, um para dar energia, um relaxante e outro imunizante. São shots únicos, com ingredientes tipicamente brasileiros, que podem promover aos nossos hóspedes aquilo que eles buscam: energia, relaxamento e aumento de imunidade. Estamos muito empolgados com a novidade”, completou Sandi.

 

Conheça os benefícios de cada shot:

 

  • Tiê-sangue – IMUNIDADE: O tiê-sangue é uma espécie encontrada apenas na Mata Atlântica e em nenhum outro lugar do planeta. Suas cores vibrantes o tornam inconfundível e sua presença é sinal de ambientes saudáveis. Com um blend rico em compostos antioxidantes que vão fortalecer sua imunidade. A presença da poderosa Erva baleeira, com propriedades anti-inflamatórias, associada ao Urucum, um excelente fortificante, a Aroeira- vermelha com seu potencial tonificante e o gengibre, com propriedade antimicrobianas e antivirais, é um presente da natureza para potencializar a sua saúde.

 

  • Surucuá – RELAXANTE: Os surucuás formam um grupo de espécies de aves presentes em diferentes florestas brasileiras, como a Mata Atlântica e a Amazônia. Geralmente são encontrados em áreas de mata bem preservadas. Possuem comportamento calmo. Passam algum tempo parados observando os arredores, até que se lançam em um voo certeiro para capturar algum inseto ou fruto. Os compostos presentes neste shot, através da combinação de Maracujá Doce, Melissa e Mulungu, induzem ao relaxamento, melhoram a tensão muscular e ajudam a induzir um sono tranquilo.

 

  • Uiraçu – ENERGÉTICO: Uiraçu é o nome em tupi do gavião-real, ou harpia. Não por acaso, o termo significa “ave grande”, fazendo jus ao fato da espécie ser considerada a mais poderosa ave de rapina do mundo. Apesar de sua imponência, a rainha da floresta encontra-se ameaçada de extinção. Por depender de florestas bem preservadas, desapareceu de grande parte das áreas onde ocorria. No Brasil, atualmente pode ser encontrada apenas na Amazônia e em algumas poucas regiões dentro da Mata Atlântica. A energia dos frutos da palmeira juçara foi combinada com as propriedades tônicas do jatobá e a ação estimulante do cacau, resultando no mix poderoso do shot energético.

 

 

Sobre a Apothek

A Apothek Cocktails & Co. é uma empresa paulistana, referência em alta coquetelaria e pioneira no mercado de coquetéis engarrafados no Brasil. A marca foi fundada em 2016 e, com a assinatura de Alexandre D’Agostino e seus 20 anos de coquetelaria e balcão, lançou sua primeira linha de coquetéis engarrafados para venda online. Em 2017 fundaram o Apothek Bar, na região de Pinheiros, em São Paulo, premiado melhor bar de São Paulo pela revista Veja Comer & Beber 2019 – edição em que o sócio fundador e bartender Alexandre D’Agostino também foi premiado melhor Bartender do ano. O Negroni Clássico e o Negroni Jerez são as assinaturas premiadas, mas a empresa também produz white labels e outras receitas como Old Fashioned e Boulevardier.

 

Sobre a Pousada do Sandi

Em comemoração aos 30 anos, toda a estrutura da Pousada do Sandi foi repaginada, incluindo a já consagrada decoração, levando em conta o novo protocolo de segurança da pandemia, para receber os hóspedes com todo o cuidado e conforto. O novo projeto de decoração, assinado pelo escritório paulistano Mestisso, repaginou as 28 acomodações seguindo dois temas: Natureza e Miscigenação. A mescla de culturas e o toque tropical, com pegada cosmopolita, traduzem o espírito de Paraty, reconhecida pela Unesco Patrimônio Natural e Cultural da Humanidade. A Pousada do Sandi tem o selo Roteiros de Charme, concedido a apenas 73 hotéis no Brasil, a partir de rígidos critérios de qualidade e responsabilidade socioambiental. As escolhas da reforma levaram em conta o novo protocolo de segurança para Covid-19, com forte envolvimento e treinamento do staff, para receber os hóspedes com todo o cuidado e conforto.

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...