Pesquisar
Close this search box.

Parceria entre Sapore e Alex Atala traz linha exclusiva de pratos prontos para o varejo

Junção entre a primeira multinacional genuinamente brasileira de restaurante corporativo e o renomado chef se estende para a realização de eventos

Sapore2
Sapore2

 

Inspirada nas mudanças provocadas no setor de alimentação, especialmente em relação ao funcionamento dos restaurantes brasileiros, em decorrência dos efeitos sociais e econômicos da atual pandemia de Covid-19, a Sapore, maior multinacional brasileira de restaurantes corporativos, acaba de anunciar um lançamento que promete chamar bastante atenção no mercado food service neste ano de 2022.

 

Por meio de parceria com Alex Atala, renomado chef de cozinha e restaurateur, a companhia criou uma linha exclusiva de pratos prontos para o varejo.

 

Intitulada de ‘Sapore in Box por Alex Atala’, a linha traz a essência de Atala representada nas refeições juntamente com a ideia da Sapore de oferecer uma comida bem-feita e com segurança alimentar, garantindo, assim, uma experiência de alta qualidade e sabor no conforto de casa ao consumidor. “A cozinha pode ser sim uma ferramenta de defesa e de valorização de saberes e sabores tradicionais brasileiros e este é um caminho que vamos percorrer”, destaca Atala em entrevista à Rede Food Service.

 

Foto: Ricardo D´Angelo

 

Conforme o chef que, atualmente, está à frente do D.O.M., recentemente premiado como o melhor restaurante do Brasil e o terceiro melhor da América Latina, de acordo com a lista do Latin America’s 50 Best Restaurantes 2021, os pratos da linha ‘Sapore in Box por Alex Atala’ “chegam para enriquecer e facilitar a alimentação dentro de casa dos brasileiros, já que são elaborados com ingredientes 100% naturais, sem conservantes, produzidos com uma técnica diferenciada para garantir qualidade e sabor. Exemplo disso é o tempo de cocção, que foi calculado para que o ponto final dos alimentos seja atingido durante o processo de descongelamento em casa, garantindo que os ingredientes cheguem à mesa na textura e sabor corretos, ao contrário do que acontece em grande parte das refeições congeladas encontradas no mercado”, explica.

 

Daniel Mendez, Presidente da Sapore, por sua vez, esclarece que há uma excelente complementariedade nessa parceria. “Nosso plano de negócios inaugura um novo olhar para o setor de alimentação ao aliar mercados que sempre foram considerados opostos. Enquanto a Sapore proporciona toda a estrutura de produção e capacidade de distribuição, Alex Atala traz a qualidade e o sabor da gastronomia às refeições prontas. O objetivo é levar essas novas opções para todo o território nacional e, quem sabe, expandir para a América Latina e outros países. Temos estruturas que podem ser ajustadas, de acordo com a demanda de mercado”, revela.

 

A linha ‘Sapore in Box por Alex Atala’

 

De acordo com a assessoria de imprensa da Sapore, inicialmente, os produtos da linha ‘Sapore in Box por Alex Atala’ “estarão disponíveis em supermercados e empórios gourmets de São Paulo, na capital paulista, em seis opções que trazem o verdadeiro sabor da culinária brasileira. O sabor do nosso litoral está no filé de peixe com alcaparras, purê de banana e arroz 11 grãos; enquanto o reconfortante frango com quiabo é acompanhado com farofa de alho e arroz de brócolis. Também não poderiam faltar outros sabores bastante tradicionais das mesas país afora, como ragu de rabada com mandioca assada e arroz branco; picadinho de filé guarnecido com farofa de alho e arroz branco; e carne cozida acompanhada de purê de batata, brócolis e couve-flor no vapor. O estrogonofe, outra paixão nacional, ganha a versão vegana ao ser preparado com grão-de-bico e acompanhado de arroz branco e batata em cubos”, detalha.

 

Foto: Divulgação

 

A previsão é que os pratos da linha ‘Sapore in Box por Alex Atala’ cheguem às gôndolas dos supermercados ainda neste ano.

 

Diferenciais da linha ‘Sapore in Box por Alex Atala’

 

Já sobre os diferenciais da linha ‘Sapore in Box por Alex Atala’, Atala divide que um dos maiores é aliar praticidade, qualidade e preço acessível, uma vez que os pratos serão vendidos a partir de R$ 29,00. “O luxo de ontem não é mais o luxo de hoje. Entre os novos luxos está o conforto que, muitas vezes, significa estar em casa e comer bem. Nossa parceria aponta para o que pode ser o futuro do segmento de alimentação. Esse projeto me permite ainda levar a minha cozinha a mais pessoas, mostrando a potência dos ingredientes e da biodiversidade brasileira para todo o país e, por que não, para todo o mundo. Hoje em dia, a palavra biodiversidade somente falada não tem tanto peso. Mas, quando provamos, ela tem outro valor percebido”, garante.

 

Parceria estendida para a área de eventos

 

Outra novidade da Sapore é que a sua parceria com Atala por meio da linha ‘Sapore in Box por Alex Atala’ se estende para a área de eventos. “A Sapore tem uma grande experiência nesse setor. Fizemos, por exemplo, as Olimpíadas no Rio, o que nos trouxe uma ampla capacitação. Fazer alimentação em grande quantidade e com qualidade nos habilitou a estar junto com o Alex Atala para trazer o melhor resultado, uma vez que temos a estrutura e ele tem o conhecimento da alta gastronomia. Unindo os dois, temos o necessário para entregar um produto com qualidade assegurada e uma experiência única aos nossos clientes”, relata Mendez.

 

Para Atala, essa extensão da parceria com a Sapore com foco no nicho de eventos alia dois mundos diferentes do setor alimentício e fará com que duas empresas acumulem um grande conhecimento nessa área. “Nos últimos 7 anos, no D.O.M., fizemos vários eventos, como o XP Experience, atendendo até 22 mil pessoas por dia, Fórmula 1, o Carnaval no Rio de Janeiro, e foi um balão de ensaio para andarmos de braços dados com a Sapore nessa nova empreitada. A empresa é uma fortaleza, uma retaguarda que nos deixa muito seguros e sabemos que vamos contribuir, porque é um segmento que já conhecemos. Esse foi um caminho de amadurecimento, não apenas meu, mas de toda a equipe do D.O.M. restaurante para conseguir atender essa retaguarda. Temos bons artilheiros para isso!”, assegura.

 

É válido ressaltar que, além dos jogos olímpicos e paralímpicos de 2016, a Sapore também foi a responsável por toda a gestão de alimentos e bebidas dos dois últimos festivais Lollapalooza, campeonatos de hipismo DTC Tour 2020 e 2021 organizados pelo Doda Training Center, e, recentemente, firmou parceria com o Beto Carrero World, sendo a responsável pela gastronomia do Festival MasterChef Brasil e da Oktoberfest.

 

Na Rede Food Service é assim. Tem novidade no mercado nacional e internacional de alimentação fora do lar? Então, a gente te conta! Por isso, continue nos acompanhando!

 

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...