Pesquisar
Close this search box.

Grupo Barry Callebaut anuncia lançamento de chocolate suíço sustentável no Brasil

Novidade é fabricada pela Carma, marca suíça referência na Europa há 90 anos e uma nas pioneiras em termos de sustentabilidade tanto em relação ao cacau e meio ambiente, quanto ao bem-estar animal

Callebout
Callebout

 

Chocolate é ingrediente importante no seu negócio? Então, hoje, nós da Rede Food Service temos o prazer te contar que o Grupo Barry Callebaut, maior fabricante de chocolate e cacau de alta qualidade do mundo, acaba de anunciar o lançamento de um chocolate suíço sustentável no Brasil.

 

A novidade é fabricada pela Carma, marca suíça referência na Europa há 90 anos e uma nas pioneiras em termos de sustentabilidade tanto em relação ao cacau e meio ambiente, quanto ao bem-estar animal. “A Carma é uma marca de origem familiar muito fiel à tradição suíça, presente em quase 50 países, e desenvolveu, entre vários outros sucessos, o chocolate branco mais branco e o amargo mais escuro do mundo sem qualquer corante artificial. Com esse lançamento, o Brasil entra na rota da tradicional arte suíça de fazer chocolate. Assim, para a temporada nacional de Páscoa 2022, serão apresentadas, inicialmente, seis variações do chocolate entre branco, ao leite e amargo, incluindo o Nuit Blanche 37%, o chocolate suíço mais branco do mercado, e o Black Zabuye 83%, o chocolate suíço mais escuro do mercado, ambos sem adição de corantes. A Carma é uma das primeiras marcas gourmet globais a adotar 100% ingredientes sustentáveis e faz parte do Grupo Barry Callebaut, a maior produtora de chocolate e cacau de alta qualidade do mundo. Carma ajuda a moldar a cultura do chocolate suíço desde 1931, priorizando ingredientes 100% sustentáveis e oferecendo diversas especialidades de chocolates premium. Valores que dão fama à Suíça, como a precisão, atenção aos detalhes e orgulho dos produtos locais fazem parte do DNA da marca, que se dedica a apoiar e inspirar artesãos e chefs dos mais variados países a criarem momentos memoráveis. O resultado aparece em chocolates e sobremesas suaves, cremosas, que derretem imediatamente na boca, com intenso sabor de cacau e notas de leite. Os principais diferenciais dos chocolates Carma estão no uso do leite mais puro de fazendeiros suíços de confiança, respeitando o meio ambiente, o bem estar animal e trazendo o melhor do sabor suíço; no açúcar de beterrabas brancas, proveniente de produtores suíços que mantêm os mais altos padrões de produção sustentável e ecologicamente correta; uso de blends de cacau e baunilha sustentáveis, e nos processos que honram a tradição suíça de conchagem mais longa (umas das etapas de produção do chocolate), mas constantemente repensando práticas para fazer da sustentabilidade um forte pilar da cultura do chocolate de alto nível”, detalha a assessoria de imprensa do grupo.

 

Em entrevista à nossa reportagem, Felipe Buckup, Head de Marketing South Latam do Grupo Barry Callebaut, destacou que “estamos trazendo os sabores e texturas encantadores dos chocolates Carma e temos a missão de aumentar nosso impacto sustentável no planeta. Ao trabalhar com agricultores de todo o mundo para cultivar cacau e baunilha sustentáveis, incentivamos que essas comunidades prosperem. Queremos obter o leite mais sustentável de todos os tempos e já reduzimos a emissão de CO2 em 14% somente em 2020. Assim, avançamos”, afirma.

 

Páscoa 2022 do Grupo Barry Callebaut

 

Ainda conforme a assessoria de imprensa do Grupo Barry Callebaut, a Páscoa 2022 da companhia será marcada pelo lançamento do chocolate suíço sustentável, uma vez que “artesãos, chefs e chocolatiers terão uma paleta inédita de cores naturais para criar ovos e linhas de produtos para a Páscoa deste ano. São seis chocolates diferentes, sendo um branco, um gold (branco caramelizado), um ao leite e três gradações de amargos que derretem em frações de segundos na boca, mas trazem sabores que perduram por mais de sete minutos no paladar. O Nuit Blanche (37% de cacau) é o chocolate suíço branco mais branco do mercado, contém três tipos de leite e creme suíços, além de um teor de açúcar relativamente baixo. O Gold Quintin (31% de cacau) possui quatro leites e um sabor cremoso de caramelo natural, graças ao leite caramelizado em um processo especial de conchagem. O ao leite, Milk Des Alpes (35% de cacau), é um ícone da marca e da chocolataria suíça, com forte presença do leite e cacau em seu sabor. O amargo Dark Padera (55% de cacau) impressiona pela suavidade do amargor e textura aveludada. O Dark Edelbitter (70% de cacau) é feito de um blend de cacau de diferentes origens, que conferem aromas frutados e torrados com uma surpreendente doçura, apesar da alta porcentagem de cacau. E Black Zabuye (83% de cacau), chocolate suíço amargo mais escuro do mercado, sem adição de corantes, com notas fortes de cacau de diferentes origens, adstringente, mas não muito amargo”, informa.

 

 

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn

2 respostas

  1. Gostaria muito de conhecer, experimentar, pois adoro chocolates e também saber da história de como surgiu

    1. Oi Anna obrigado por acompanhar a Rede Food Service. Ótima idéia. Atenderemos sua sugestão e faremos uma matéria a respeito 😉

Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...