Pesquisar
Close this search box.

Frango no Pote: a rede de franquias brasileira especializada em frango frito que nasceu em uma churrasqueira caseira

Fundada em 2012, marca já possui mais de 100 unidades em funcionamento pelo Brasil, tendo como atual CEO o filho do fundador, de apenas 23 anos

FrangonoPote3
FrangonoPote3

 

Frango frito é coisa de americano, certo? Errado, principalmente, para a equipe que integra a Frango no Pote, uma rede de franquias brasileira especializada na iguaria que, atualmente, já possui mais de 100 unidades em funcionamento pelo Brasil, tendo como atual CEO o filho do fundador, de apenas 23 anos.

 

Em entrevista exclusiva à Rede Food Service, Carlos Augusto Nepomuceno da Silva Junior, o jovem CEO da Frango no Pote, conta que o negócio food service nasceu na churrasqueira da casa do seu pai em Brasília, no Distrito Federal. “Na época da fundação da empresa, em 2012, eu tinha apenas 12 anos. Meu pai fritava os frangos e eu cuidava das embalagens. E, mesmo ainda pequeno, eu já era apaixonado por culinária. Com isso, eu assistia vários programas sobre o tema e fazia cookies para vender na escola e ganhar meu próprio dinheiro. Com 16 anos de idade, eu saí da escola e entrei na faculdade de Gastronomia, me tornando o mais novo da minha turma. E, aos 18, conclui o curso, quando fui para os Estados Unidos passar uma temporada de trabalho e, em 2018, voltei para assumir a Frango no Pote. Meu pai, Carlos Augusto, é formado em Pedagogia e tem pós-graduação em Administração escolar. Lembro que, em 2012, ele e a nossa família construímos uma cozinha delivery na nossa casa para vender uma versão brasileira do famoso frango frito. E, no primeiro dia de operação, estávamos muito animados e focados, conseguindo cinco pedidos por telefone. Mas, toda a minha família estava determinada a fazer o negócio acontecer e conseguimos”, relata.

 

Foto: Divulgação

 

O CEO complementa que “com o crescimento das vendas, o meu pai investiu todas as suas economias na primeira loja física do Frango No Pote, no final de 2012. Foi o início de um sucesso absoluto, pois todos na cidade adoraram. Com isso, não demorou muito para transformarmos a marca em franquia. Em 2014, foi inaugurada a primeira loja franqueada Frango no Pote, quando a marca já contava com quatro lojas abertas. Foi apenas o pontapé inicial para a evolução de uma marca forte e de sucesso que estávamos construindo, incluindo a expansão nacional. Em 2018, quando voltei para o Brasil, retornei a ajudar o meu pai a administrar a marca e a desenvolver todo o setor operacional como Diretor de Operações. Em 2019, com os resultados conquistados, a Diretoria me elegeu como CEO, quando começamos a moldar a empresa para uma expansão exponencial. Assim, em meados de 2020, fizemos uma parceria com uma aceleradora de negócios brasileira e iniciamos uma rápida expansão pelo país. Hoje, a empresa possui mais de 100 lojas, com previsão de 150 inaugurações até o final deste ano 2022 e 300 até o final de 2024″, revela.

 

Qual é o propósito da Frango no Pote?

 

Conforme Junior, “a ideia da Frango no Pote é levar aos quatro cantos do Brasil e, futuramente, do mundo, a experiência de comer frango frito no estilo brasileiro. No começo, éramos uma empresa familiar com um produto com potencial de dominar o mercado. E, hoje em dia, somos uma potência em franca expansão, prestes a atingir a liderança no mercado de frango frito nacional. Trabalhamos com um sabor 100% brasileiro, transparência, inovação de produtos, respeito ao cliente, segurança nos processos, paixão pelo que fazemos, espírito familiar e franqueados saudáveis. Esses são os valores e pilares que levamos para construir a maior empresa de frango frito do Brasil”, garante.

 

Equipe e perfil de cliente da Frango no Pote

 

Hoje em dia, a rede de franquias Frango no Pote é composta por “uma equipe com aproximadamente 600 pessoas, enquanto a franqueadora conta com 45 colaboradores”, informa Junior.

 

Unidade da rede Frango no Pote – Foto: Divulgação

 

Em relação ao perfil de cliente da marca, o jovem CEO afirma que “hoje, temos um perfil misto de clientes, com idades entre 25 a 45 anos, sendo a maioria pertencente às classes B/C”, pontua.

 

Cardápio da Frango no Pote

 

Sobre os atuais produtos da Frango no Pote, Junior divulga que “hoje, possuímos um cardápio extremamente variado, mantendo uma linha de skus aceitável para o franqueado. Assim, temos produtos competitivos em todos os horários. Desenvolvemos uma marinada do gosto do brasileiro para temperar o frango e usamos uma farinha exclusiva. Nosso produto carro-chefe é representado pelos potes de frango frito, que são servidos em porções médias e grandes, sempre acompanhados de molhos exclusivos da marca. Temos combos de diversos tamanhos, refeições para o horário de almoço, sanduíches e trios, uma linha leve com saladas e wraps e um menu de happy hour. Carregamos muito orgulho de sermos brasileiros. Na Frango no Pote, levamos em nosso core o orgulho de sermos 100% brasileiros, pois, mesmo que o frango frito não tenha sido inventado por nós, sabemos que nosso método, marca, processo e qualidade representam os brasileiros, um povo rico, cheio de força, esperança e fé”, enfatiza o CEO.

 

Foto: Divulgação

 

Atuais inspirações da Frango no Pote

 

Junior partilha ainda que as atuais inspirações da Frango no Pote são “os grandes players nacionais que fizeram e fazem acontecer dentro e fora do nosso país. Já a nossa inspiração inicial foi o frango frito de Kentucky, pois queríamos criar uma marca parecida, mas com a identidade do nosso país”, reforça.

 

Segredo do sucesso da Frango no Pote

 

Por fim, o CEO da Frango no Pote avalia que o segredo para alcançar sucesso no atual mercado food service é ter “resiliência e estar apto para evoluções contínuas”. Dessa forma, ele indica para os que ainda estão começando no mercado de alimentação fora do lar que “tenham foco no negócio e tomem cuidado com os ‘mentores’ de Internet. Sempre busquem estar entre os melhores, terem os melhores processos e utilizarem as melhores marcas, mas, claro, dentro das suas reais condições”, aconselha.

 

Foto: Divulgação

 

E aí? Gostou de conhecer a história da rede de franquias brasileira Frango no Pote? Esperamos que sim! Pois, aqui na Rede Food Service, a nossa missão é sempre te apresentar o mercado nacional de alimentação com completude.

 

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...