Pesquisar
Close this search box.

De volta, feiras de negócios atraem público qualificado e reafirmam papéis insuperáveis dos eventos presenciais

Encontros do setor de alimentos e bebidas, em que o contato face to face faz grande diferença, estão entre os eventos físicos retomados com cuidados sanitários rigorosos

Anufood10
Anufood10

 

A realização de importantes eventos com público presencial segue em curso em países ao redor do mundo, atendendo todos os protocolos de segurança sanitários. As feiras de negócios, em que o face to face faz grande diferença, já registram bons índices de visitação e de geração de novos negócios, evidenciando como era aguardada também a volta dessa experiência in loco. É o caso da Expo Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, que teve início em outubro último e seguirá até o final de março deste ano.

 

“Presenciamos uma quantidade impressionante de visitantes na Expo Dubai”, relata Beni Piatetzky, diretor geral da Koelnmesse Brasil, subsidiária da Koelnmesse GmbH, uma das principais organizadoras de feiras comerciais do mundo. O executivo, que compareceu à exposição universal no final de 2021, acredita que o evento cumprirá a previsão de receber 25 milhões de pessoas em seus seis meses de duração. Na virada do ano, o número já superava os 8 milhões.
Protocolos de segurança estão sendo adotados em outros eventos de grande porte, minimizando riscos. Uma das maiores feiras presenciais do calendário mundial de eventos B2B de 2021, a Anuga foi realizada entre os dias 09 e 13 de outubro em Colônia, na Alemanha, onde acontece o tradicional encontro da indústria de alimentos e bebidas do mundo. A edição contou com mais de 4.600 mil expositores de 98 países (incluindo 70 empresas brasileiras) e teve mais de 70 mil visitantes de 169 países, superando a expectativa dos organizadores.

 

“Em uma pesquisa feita pela Koelnmesse antes da Anuga, mais de 80% dos 4 mil entrevistados afirmaram estar ansiosos para poder voltar a frequentar as feirasfísicas”, conta Piatetzky. “Nas interações com profissionais brasileiros, sentimos esse mesmo anseio. Apesar de terem surgido soluções digitais inovadoras para a viabilização de eventos, que tendem a ficar, existe um valor enorme dado ao relacionamento face a face e ao ‘estar presente’ que só as jornadas pelos pavilhões proporcionam”.

 

O valor das marcas

 

Conforme ressalta o diretor geral da Koelnmesse Brasil, essa importância do formato físico é acentuada em feiras como a Anuga e a ANUFOOD Brazil 2022, programada para acontecer entre os dias 12 e 14 de abril em São Paulo. “Quando falamos em alimentos e bebidas, as sensações contam bastante. E os aromas, os sabores e as experiências sensoriais completas não são oferecidas pelas interfaces virtuais”, observa Piatetzky.

 

Na avaliação de Michael Fine, gerente da ANUFOOD Brazil, para os compradores, tanto do varejo alimentar quanto do food service e da hospitalidade, a visita nas feiras B2B é fundamental para o conhecimento de novidades, lançamentos, tendências e novos produtos. “O evento presencial proporciona oportunidades únicas para que esses profissionais e empresários possam conhecer e avaliar novos fornecedores, além de ter inspirações e novas ideias sobre como crescer o seu negócio. É no presencial que o inesperado ou o espontâneo podem ajudar a definir uma nova estratégia ou solução”, explica.

 

O São Paulo Expo, que abrigará a ANUFOOD Brazil 2022, voltou a operar sob condições rigorosas de segurança sanitária. Os participantes dos eventos devem tomar medidas de proteção individual similares às dos eventos internacionais já citados, e os ambientes comuns do complexo são higienizados a cada três horas.

 

“As feiras e eventos de negócios, como a ANUFOOD Brazil, são técnicos, visitados por compradores e profissionais que buscam negócios e troca de conhecimento e, portanto, são realizações possíveis dentro de protocolos sanitários. Não há aglomeração e é absolutamente possível organizar de forma a manter as distâncias necessárias e garantir o cumprimento de todos os protocolos de segurança. O São Paulo Expo segue a premissa essencial, que é garantir a saúde de nossos colaboradores, parceiros e clientes. Por isso, adotamos os mais rígidos procedimentos, que oferecem total segurança de higiene e distanciamento”, afirma Willians Lopes, Diretor Geral de Unidade de Negócios da GL events Brasil, responsável pelo São Paulo Expo e pelo Blue Med Convention Center.

 

Serviço:

ANUFOOD Brazil
Data: Abril 12-14, 2022
Horário: 10h – 19h
Local: São Paulo Expo
Endereço: Rodovia dos Imigrantes Km 1,5 – Vila Água Funda, São Paulo – SP

Parceiros Estratégicos: ABIA, ABIR, APEX-BRASIL, EMBRAPA, FGV EUROPE e ITAL.

Parceiro Social: Gerando Falcões

 

Sobre a ANUFOOD Brazil

ANUFOOD Brazil é organizada pela Koelnmesse Brasil em parceria com duas unidades da Fundação Getulio Vargas (FGV), a FGV Europe e a GV Agro, dedicando o devido espaço a toda diversidade das atividades relacionadas ao agronegócio e à indústria alimentícia e de bebidas. Dessa forma, compradores nacionais e internacionais terão a oportunidade de se encontrar em um mesmo local para realizar negócios, além de ter contato com as inovações da indústria. O evento acontece de 12 a 14 de abril de 2022, no São Paulo Expo, em São Paulo.

 

Sobre a Koelnmesse – Global Competence in Food and FoodTec

A Koelnmesse é líder internacional na implementação de feiras de alimentos e serviços e produtos relacionados a processamento de alimentos e bebidas. Feiras como a Anuga, a ISM – Feira Internacional de Doces e Biscoitos e a Anuga FoodTec são reconhecidas em todo mundo como líderes absolutas em seus setores. A Koelnmesse também organiza feiras líderes no setor de alimentos e bebidas em outros mercados emergentes no mundo todo, tais como: Brasil, China, Índia, Itália, Japão, Tailândia, Estados Unidos e Emirados Árabes Unidos. Com estas atividades globais, a Koelnmesse oferece aos seus clientes um completo portfólio de eventos qualificados, em diferentes mercados, que garantem uma rede de negócios sustentável e internacional.

 

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...