Pesquisar
Close this search box.

Conheça a Empresa de Bolo de Rolo em Pernambuco criada pelos irmãos Alamys e Alesson

Fundada em 2019, empresa familiar vende 20 mil bolos de rolos por mês

BoloRolo
BoloRolo

 

E quem não ama comer um Bolo de Rolo caprichado? A adaptação Portuguesa do ‘’Bolo colchão de noiva’’ teve origem em Pernambuco e desde 2008 é reconhecido como patrimônio imaterial do Estado. O bolo de rolo é uma espécie de pão de ló enrolado em várias camadas como um rocambole, e seu principal recheio é o famoso doce de goiaba. E aqui na Rede Food Service você vai conhecer a ‘The Prime Sabor’, uma fábrica de Bolo de Rolo fundada em família.

 

O que é a The Prime Sabor?

 

Com o slogan chamativo ‘The Prime Sabor –  Harmonia que dá gosto’, a fábrica é localizada em Camaragibe, na região metropolitana de Recife, Pernambuco. A The Prime Sabor foi fundada pelos irmãos Alamys Aguiar (32) e Alesson Aguiar (37). Desde criança, os dois estão envolvidos com a área do empreendedorismo, seu pai era dono de um frigorífico, e isso permitiu que eles tivessem acesso direto ao mundo das vendas. Depois de um tempo, Alamys começou a trabalhar em uma empresa de Bolo de Rolo, mas não deu certo. Decidiu pedir demissão, e juntamente com Alesson fundar a própria empresa “O que não me desafia não me faz crescer’’ é a frase que inspira Alamys.

 

Foto: Divulgação

 

Alesson é bacharel em Ciência da computação, Sistemas de Informação  e possui MBA em Gestão de Projetos. Nívia é Contadora, possui MBA em Contabilidade Pública e Responsabilidade Fiscal, e  Pós graduação em Planejamento Tributário. Todas as formações contribuíram para a ideia de abrirem uma fábrica em sociedade familiar, separando cada função como: Comercial e logística –  Alamys, Produção – Elisangela, Administração geral / Tecnologia da informação e comunicação – Alesson e Administrativo / Financeiro / RH – Nívia.

 

O plano de negócio da The Prime Sabor começou a ser escrito em dezembro de 2018, com a organização do planejamento para montar toda a estrutura física e administrativa da empresa. O Sebrae/PE disponibilizou um modelo em uma ferramenta on-line, foi feito todo o preenchimento e validação antes de iniciar o projeto, e em julho de 2019  iniciaram-se as operações. Como: produção dos bolos, área comercial e a  área tecnológica. “Durante esse intervalo, foram realizadas as instalações em Camaragibe, a aprovação do plano de negócio e a formalização da empresa. Vendemos em supermercados, padarias, conveniência de posto de combustíveis. Temos uma equipe de vendedores  externos para prospecção e retirada dos pedidos.”, ressalta o empreendedor.

 

Foto: Divulgação

 

Alamys e Alesson dão uma dica pra quem quer empreender no segmento de alimentação fora do lar “Ter um time de produção treinado e selecionar bons fornecedores é essencial para fazer os produtos saírem com qualidade, o foco no feedback dos clientes vai fazer toda diferença para alcançar a fidelização. Para complementar, uma receitinha básica: Seja apaixonado pelo seu negócio, até hoje não encontramos uma  receita melhor para obter o sucesso” finalizou os empreendedores.

 

Cardápio e perfil de cliente

 

O carro-chefe da The Prime Sabor é o típico Bolo de Rolo de Goiaba, porém o seu diferencial é a oferta de produtos, com qualidade superior aos concorrentes que já existem no mercado. ‘’Além do bolo de rolo tradicional, também temos: Bolo de rolo –  doce de leite e chocolate, todos em diversos tamanhos; Broa de bolo de rolo –  broa tradicional  feita com a massa e recheio de bolo de rolo; Biscoito amanteigado; Torrada de bolo de rolo e Salgadinho –  sabores de queijo e cebola’’ detalha Alamys.

 

De onde surgiu a ideia da Fábrica de Bolo de rolo?

 

Apaixonado por bolo de rolo, Alamys é graduado em Logística, possui MBA em Gestão de Projetos e atualmente é estudante de Direito. Depois que pediu demissão do seu antigo emprego, Alamys conversou com sua esposa Elisangela Aguiar (35), que é estudante de Nutrição, e falou da sua ideia de abrir uma empresa de bolo de rolo. ‘’Um certo dia acordei e falei para minha esposa: Bora abrir uma fábrica de bolo de rolo? E o que ela falou foi: Agora ele perdeu o juízo! Depois falei para meu irmão Alesson e sua esposa Nívia Aguiar (33), e tiveram a mesma reação’’, explicou Alamys.

 

Foto: Divulgação

 

“Temos capacidade para atender a clientes de todos os portes, desde o varejo até o atacadista. É muito prazeroso levar a cultura de Pernambuco em forma de bolo de rolo para mesa dos nossos clientes dentro e fora do país. Atuamos em todos os bairros da Região Metropolitana de Recife, a aceitação é muito boa com o mercado local, o contato que o cliente tem com o produto, algo que tem qualidade’’ revela Alamys.

 

Planos para o futuro

 

Segundo os empreendedores, o plano de negócio durou 8 meses, sendo o pontapé inicial para abertura da fábrica. “Com a chegada da pandemia da Covid-19, tivemos queda na produção, gerando ociosidade. Foi aí que começamos a criar novas receitas com derivados do bolo de rolo, exemplo a broa de bolo de rolo.  Antes da pandemia,  nosso foco principal era vender para o varejo, com a pandemia o mercado para consumidor final começou a dar sinais mais expressivos.  Começamos a atender o sistema de delivery, com a logística terceirizada por meio do Uber Eats fazendo as entregas. O pagamento dos produtos é feito através de cartão de crédito, débito, transferência bancária e pix”.

 

Foto: Divulgação

 

Além de vender para todo o estado, a The Prime Sabor também está presente na Paraíba, Alagoas e Bahia. De acordo com os irmãos, o foco agora também é ampliar os horizontes territoriais e pensar alto ‘’Expandir a comercialização em redes de supermercados e em outras capitais. Atendendo mais clientes, não apenas em Pernambuco, mas em outros estados além daqueles que já atendemos’’, finaliza os empreendedores.

 

 

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...