Pesquisar
Close this search box.

ANUFOOD Brazil 2022, “versão sul-americana” da ANUGA, ocupará área de 20 mil m2, com mais de 600 marcas expositoras e diversos projetos inéditos

Evento é referência na geração de negócios e lançamentos de produtos para o varejo, redes de food service e hotelaria

Anufood9
Anufood9

 

Com 20 mil m2 de área de exposição, mais de 600 marcas expositoras a ANUFOOD Brazil 2022, “versão sul-americana” da ANUGA, atenderá a demanda do público visitante da feira, composto por profissionais do varejo, food service, hotelaria, refeições coletivas e importação/exportação por novos produtos, novos fornecedores e atrações voltadas à inovação, tendências, melhores práticas e ao futuro do setor de alimentos e bebidas.

 

A expectativa do evento é reunir mais de 15 mil visitantes qualificados entre supermercadistas, atacadistas, distribuidores, importadores, donos de restaurantes, bares, pizzarias, padarias e lojas de conveniencia, além de profissionais de hotéis, resorts e refeições coletivas que procuram por novos produtos e novos fornecedores.

 

A ANUFOOD Brazil 2022, além de impulsionar a geração de novos negócios, reafirma o seu papel como plataforma para o fortalecimento da indústria e do varejo, por meio de conteúdo exclusivo com as últimas tendências, inovações e lançamentos.

 

Pela primeira vez na feira, a EXPO SUPERMERCADOS apoiadora da ANUFOOD Brazil 2022, realizará o 1º Congresso Nacional para Supermercados de Bairro e de Vizinhança. O objetivo do congresso é debater assuntos do dia a dia dos varejistas de bairro e vizinhança. Segundo Clóvis Polese, especialista e consultor na área supermercadista há mais de 30 anos e fundador da CTDE – Centro de Treinamento para Supermercados, essa é uma oportunidade ímpar para levar conhecimento e cases de sucesso aos supermercadistas de todo o brasil.

 

Em mais uma iniciativa inédita da ANUFOOD Brazil 2022, a EXPO SUPERMERCADOS organizará o Espaço Expo Supermercados com exposição em um Supermercado Modelo em uma área de 150m2, com destaque para as mais inovadoras e eficazes tecnologias, serviços e soluções para o setor supermercadista.

 

Mais uma iniciativa pioneira é a participação da Gerando Falcões, um projeto inovador idealizado pelo empreendedor social Eduardo Lyra, como Parceira Social Oficial da ANUFOOD Brazil 2022. Essa instituição sem fins lucrativos atua dentro da estratégia de rede, tendo por objetivo a promoção de atividades e finalidades de relevância pública e social, especialmente de assistência social beneficente, projetos sociais em periferias e favelas, com foco em incentivo ao esporte e cultura para crianças e jovens e qualificação profissional para jovens e adultos, sendo um motor de geração de renda para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Na feira, a Gerando Falcões organizará uma ampla programação de atividades voltadas para o setor corporativo e apresentará seu portfólio de projetos e programas voltadas para conquistar a desigualdade no País.

 

“Sabemos da importância de novidades para o público visitante da ANUFOOD Brazil. Em um estudo do ano passado do FECOMÉRCIO RS, 81% dos varejistas entrevistadas responderam que a busca por atualizar e renovar a variedade de produtos de acordo com tendências de consumo era contínua. Nossa equipe está comprometida em apresentar uma feira com muitas novidades, novos produtos, lançamentos, novas parcerias e novos projetos especiais que proporcionarão uma boa experiência para o público visitante da feira e que agregarão para o crescimento dos seus negócios”, afirma Beni Piatetzky, diretor geral da Koelnmesse Brasil, organizadora da feira.

 

Além das novidades anunciadas para 2022, as atrações já consolidadas do evento, continuam em destaque na ANUFOOD Brazil 2022, como o Congresso ANUFOOD Brazil, Showroom Sindal de Equipamentos e Tecnologia, III Encontro Abrasel – ESBRE: Saberes para Bares e Restaurantes, Oficina ConPizza, Confeitaria e Panificação Show, Next Food Spotlight, Food Trends Auditório, Prime Club e Espaço Descobertas além de uma série de atividades especiais para promover a integração entre os visitantes e a indústria.

 

Assim como nas edições anteriores, a Rodada de Negócios é um dos grandes diferenciais da feira, e têm como missão impulsionar as negociações entre a indústria e compradores do nacionais e internacionais dos diversos canais de vendas de alimentos e bebidas, como supermercadistas, redes hoteleiras, resorts, redes de restaurantes, refeições coletivas e importadoras.

 

Em sua terceira edição, além dos três dias de evento presencial a ANUFOOD Brazil 2022 expandirá a sua proposta de valor e será um evento híbrido, o qual contará com uma nova plataforma digital que oferecerá um showroom altamente interativo além de um matchmaking online, que proporcionará um alcance ainda maior de geração de novos negócios para a indústria de alimentos e bebidas, 365 dias por ano.

 

Serviço

ANUFOOD Brazil
Data: Abril 12-14, 2022
Horário: 10h – 19h
Local: São Paulo Expo
Endereço: Rodovia dos Imigrantes Km 1,5 – Vila Água Funda, São Paulo – SP

Parceiros Estratégicos: ABIA, ABIR, APEX-BRASIL

Parceiro Social: Gerando Falcões

 

Sobre a ANUFOOD Brazil

A ANUFOOD Brazil é organizada pela Koelnmesse Brasil em parceria com a FGV Projetos, unidade de assessoria técnica da Fundação Getúlio Vargas, dedicando o devido espaço a toda diversidade das atividades relacionadas ao agronegócio e à indústria alimentícia e de bebidas. Dessa forma, compradores nacionais e internacionais terão a oportunidade de se encontrar em um mesmo local para realizar negócios, além de ter contato com as inovações da indústria. O evento acontece de 12 a 14 de abril de 2022, no São Paulo Expo, em São Paulo.

 

Sobre a Koelnmesse – Global Competence in Food and FoodTec

A Koelnmesse é líder internacional na implementação de feiras de alimentos e serviços e produtos relacionados a processamento de alimentos e bebidas. Feiras como a Anuga, a ISM – Feira Internacional de Doces e Biscoitos e a Anuga FoodTec são reconhecidas em todo mundo como líderes absolutas em seus setores. A Koelnmesse também organiza feiras líderes no setor de alimentos e bebidas em outros mercados emergentes no mundo todo, tais como: Brasil, China, Índia, Itália, Japão, Tailândia, Estados Unidos e Emirados Árabes Unidos. Com estas atividades globais, a Koelnmesse oferece aos seus clientes um completo portfólio de eventos qualificados, em diferentes mercados, que garantem uma rede de negócios sustentável e internacional.

 

Os próximos eventos da Koelnmesse

ANUFOOD China – Shenzhen, China – 21-23.04.2021
Wine & Gourmet Japan – Tokio, Japão – 21-23.04.2021
THAIFEX – Anuga Asia – Bangkok, Tailandia – 25-29.05.2021
Alimentec – Bogotá, Colômbia – 08-11.06.2021
Annapoorna – ANUFOOD India – Mumbai, India – 06-08.09.2021
ANUTEC – International FoodTec India – New Delhi, India – 15-17.09.2021
Anuga – Colônia, Alemanha – 09.13.10.2021
yummex Middle East – Dubai, UAE – 07-09.11.2021
Andina Pack – Bogotá, Colômbia – 09-12.11.2021

 

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...