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Tirashi House: o fast-food de culinária tradicional japonesa que funciona em Campinas

Criado pelo Tecnólogo em Gastronomia Douglas Ferreira Junior, o negócio surgiu em meio à pandemia de Covid-19 e tem como produto carro-chefe o ‘pai do poke’

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Quando você pensa em fast-food logo vem em sua mente a imagem de um belo hambúrguer com batatas fritas, certo? Mas o conceito, apesar de ter sido criado por uma rede de Hamburger, acabou sendo absorvido pelo mercado e utilizado para diferentes tipos de gastronomia. Nós da Rede Food Service vamos te apresentar o ‘Tirashi House’, um fast-food que funciona em Campinas, no interior de São Paulo, servindo um dos pratos mais tradicionais da culinária japonesa.

 

O que é o Tirashi House?

 

Localizado na avenida Brasil, número 1227, no bairro Guanabara, em Campinas, o Tirashi House foi criado por Douglas Ferreira Junior, de 26 anos, sendo um negócio que surgiu em meio à atual pandemia de Covid-19 e tem como produto carro-chefe o ‘pai do poke’. “O Tirashi House é a junção da versatilidade de um fast-food com a tradição de técnicas japonesas. Nosso produto carro-chefe é o Tirashi, uma espécie de sushi desconstruído em um bowl. O Tirashi é, basicamente, o ‘pai do poke’, pois, foi partir do Tirashi que imigrantes japoneses no Hawaii se adaptaram aos ingredientes locais e inventaram o conhecido poke”, explica o empresário em entrevista exclusiva à nossa reportagem.

 

Como surgiu a ideia do Tirashi House?

 

Tecnólogo em Gastronomia pelo Instituto Gastronômico das Américas (IGA), cozinheiro e sem filhos, Junior partilha que a ideia do Tirashi House surgiu, basicamente, por meio da vontade de unir tradição e técnicas com a modernidade e acessibilidade de um fast-food, além do propósito de trazer o conceito japonês na busca da perfeição a partir de um prato específico. “Há aproximadamente dois anos, a partir da observação de novos modelos de fast-food mexicanos, de hambúrgueres, entre tantos outros, eu tive a ideia do Tirashi House. O meu desejo foi criar um ambiente informal em que se pode consumir uma boa comida japonesa, mas com preço acessível”, esclarece.

 

Douglas Ferreira Junior, proprietário do Tirashi House – Foto: Divulgação

 

Inicialmente, o empresário contou com uma sociedade para abrir o negócio, mas, hoje em dia, já o administra de forma independente. “O atual número de colaboradores do Tirashi House é de oito pessoas. No começo, eu tinha uma sociedade. Mas, hoje, mantenho os trabalhos sozinho, contando com uma equipe incrível e uma gerente muito competente. O que nos move é o prazer em servir bem, desde o atendimento, até a comida. Assim, o nosso foco é 100% no bem-estar e no agrado ao cliente”, garante.

 

Cardápio e perfil de cliente

 

Apesar do produto carro-chefe do Tirashi House ser o Tirashi, como já informado por Junior, o cardápio do negócio food service conta também com outras opões bastante diferenciadas. “Hoje, contamos, além do Tirashi, que é mesmo o nosso carro-chefe, com o Donburi, um bowl com arroz japonês temperado com vegetais, proteína empanada na Panko, Tarê e cebolinha, além de diversas porções e pratos, como o Nigirizushi, Hot Roll, Sashimi, Yakisoba, etc. E é importante destacar que o que nos mais caracteriza é servir um prato tradicional japonês adaptado ao paladar brasileiro, mas sempre respeitando a cultura japonesa. Assim como, possuímos também inspiração visual de um compilado de trabalhos de grandes mestres da culinária japonesa”, detalha.

 

Foto: Divulgação

 

Sobre o perfil de cliente do seu empreendimento, o empresário ressalta que é formado por “pessoas que amam comida japonesa e valorizam os métodos e técnicas japonesas. Hoje em dia, funcionamos de segunda a sexta-feira, das 11h às 22h. E, durante os finais de semana e feriados, das 17h às 22h. A nossa região e os nossos clientes são bem peculiares (risos)”, revela.

 

Investimentos e planos para o futuro

 

Sobre os investimentos iniciais feitos para estruturar o negócio Tirashi House e os atuais números referentes à venda e lucro, Junior alega que não pode divulgá-los. No entanto, ele afirma que o empreendimento vem dando muito certo, tanto que, como planos para o futuro, ele pretende “alcançar, cada vez mais, pessoas com os nossos pratos e, dessa forma, difundir a nossa comida entre os apreciadores de uma boa comida. O Tirashi House nasceu em meio à pandemia de Covid-19. Assim, veio pra ressignificar muitas coisas dentro do meu próprio entendimento de cozinha e negócios. Sendo válido ressaltar que estamos funcionando há pouco tempo, mas muito felizes e, a cada dia, um pouco mais dispostos a crescer e atender bem”, assegura.

 

Dicas para atuar no mercado food service

 

Por fim, Junior aconselha que quem deseja empreender no ramo de alimentação fora do lar assim como ele precisa “trabalhar com afinco na satisfação dos clientes, sempre atento às normas sanitárias e de segurança, além de ter amor e dedicação ao que se faz. O meu conselho é que invista em uma base sólida e valorize os seus colaboradores”, indica.

 

E aí? Gostou de conhecer a história do Tirashi House e ver como empreender no ramo food service com ideias inovadoras pode valer a pena, mesmo em meio às dificuldades impostas pela pandemia de Covid-19? Então, continue nos acompanhando, pois, toda semana, temos o prazer de te apresentar um negócio de alimentação fora do lar de sucesso.

 

 

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