Pesquisar
Close this search box.

Sorvete Terapêutico: conheça o curso que ensina a explorar uma nova oportunidade de mercado com sorvetes funcionais e terapêuticos

Criada por Giselle Sell, formação é online e traz também conhecimentos sobre como inovar ou começar um negócio do zero por meio da elaboração de formulações funcionais personalizáveis

SorvetesTer2
SorvetesTer2

 

Trabalhar com sorvete sempre foi um sonho para você? Se sim, saiba que, de acordo com dados divulgados no ano passado pela Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (ABIS), o Brasil já comporta mais de 10 mil empresas ligadas ao setor de sorvetes e gelatos, com faturamento acima de R$ 13 bilhões por ano? Além disso, entre esses negócios, 92% são micro e pequenas empresas, que geram 100 mil empregos diretos e 200 mil indiretos. Ou seja, trata-se de um setor em que a concorrência já é grande, certo?

 

Frente a esse cenário, você deve estar se perguntando: como entrar nesse segmento e me destacar para alcançar o sucesso que almejo?

 

Bom… Que tal começando a colocar a mão na massa para aprender sobre o atual mercado nacional de sorvetes? E, ao mesmo tempo, descobrir como explorar uma nova oportunidade de mercado com sorvetes funcionais e terapêuticos? Uma ótima ideia para este começo de 2022, não é mesmo? Pois esse é o propósito do curso Sorvete Terapêutico que, hoje, nós da Rede Food Service temos o prazer em te apresentar.

 

O que é o curso Sorvete Terapêutico?

 

Criado por Giselle Sell, brasileira, empreendedora farmacêutica, casada e mãe de uma filha, o curso de Sorvete Terapeûtico é online, onde Sell ensina desde a elaboração de formulações funcionais personalizáveis, até como inovar e explorar novos mercados de atuação dentro do segmento de sorvetes. “O curso faz parte do meu projeto chamado Terapia&Sabor, que é um programa de empreendedorismo por meio do qual eu ensino, de maneira simples e online, como inovar ou começar um negócio do zero e explorar uma nova oportunidade de mercado com sorvetes funcionais e terapêuticos”, conta a empreendedora farmacêutica.

 

Foto: @sellgiselle

 

Seel explica que “o curso é todo online, sendo composto por quatro módulos com videoaulas e material de apoio em apostila, PDF, planilhas e ebooks. Resumidamente, a Terapia&Sabor aborda vários assuntos, tais como fundamentos do sorvete, ingredientes inovadores, como vender, como ofertar, fornecedores, equipamentos, público-alvo, balanceamento de receitas, formulações prontas, como desenvolver uma receita do absoluto zero seguindo os princípios de um sorvete natural, zero açúcar, zero gorduras ou com gorduras do bem, sem lactose, veganos, sem glúten. Além disso, também ensino a desenvolver sorbets, picolés, milkshakes, barrinhas, donuts e tortas geladas”, detalha.

 

Como surgiu a ideia do curso Sorvete Terapêutico?

 

De acordo com Sell, a ideia do curso Sorvete Terapêutico surgiu “a partir de dois momentos na minha vida. Eu fui pioneira dessa categoria de sorvetes funcionais e saudáveis no Brasil e, ao longo da minha trajetória com a marca de sorvetes que eu desenvolvi, a Time4, os pedidos vinham do país inteiro. No entanto, eu não conseguia atender devido ao fato do produto sorvete precisar de logística especializada. Então, até aí, eu só atuava onde os parceiros logísticos chegavam e isso sempre me frustrou muito. Entretanto, em outro momento, quando os médicos, como geriatras, oncologistas, gastros, nutrólogos, entre outros, passaram a prescrever a minha marca de sorvetes para pacientes em tratamento, tive a ideia de capacitar empreendedores a desenvolver o produto localmente, pois, assim, eu eliminaria a distribuição congelada e conseguiria atender essa demanda. Dessa forma, o conceito terapêutico veio por meio desse público em tratamento, que precisa desse alimento para melhorar sua qualidade de vida devido ao seu aporte nutricional e por ter consistências pastosa, gelado e gostoso. Hoje, buscar uma melhor qualidade de vida é essencial, uma vez que passamos horas e horas nos dedicando para o trabalho e acabamos esquecendo de cuidar de nós mesmos, prevaricando uma boa alimentação para o nosso corpo. E isso me fez também perceber que eu poderia ajudar as pessoas ao entregar um produto de qualidade, com sabor e que, além de saudável, proporciona muitos benefícios à saude”, relata.

 

Foto: Divulgação

 

A empreendedora farmacêutica conta ainda que, quando criou a marca Time4, o sucesso do seu produto foi tão grande que ela conseguiu emplacar em grandes redes de supermercados, sendo disponibilizado em mais de 600 pontos de vendas, com faturamento de mais de R$ 4 milhões. Com isso, Sell acabou recebendo uma proposta e, assim, vendeu parte da sua marca para a Holding, dona de mais de 27 marcas em seu portfólio. “Sem conseguir levar o meu produto para todos os cantos do Brasil devido a ele precisar de distribuição específica, percebi que poderia compartilhar a minha experiência de negócios e auxiliar outros empreendedores a montarem a sua própria marca no ramo de alimentos funcionais. Além disso, devido ao produto sorvete funcional e terapêutico ter consistência pastosa e alta qualidade nutricional, outras pessoas além do público fitness e lifestyle começaram a consumir meus produtos, como pacientes oncológicos, diabéticos, bariátricos, idosos com problemas de deglutição, adultos e crianças com sobrepeso, entre outros. Dessa maneira, comecei a investir em ensinar outras pessoas a levar esse produto funcional e terapêutico para todo o país e lancei o curso Sorvete Terapêutico”, contextualiza.

 

Diferenciais do curso Sorvete Terapêutico

 

Conforme Sell, entre os diferenciais do curso Sorvete Terapêutico, está o fato de que a formação conta com um amplo conteúdo para o empreendedor entrar no mercado com segurança. “Semanalmente, há encontros de mentoria. E, por meio de conferências online, eu tiro dúvidas e oriento sobre a execução dos projetos dos empreendedores que fazem parte do Terapia&Sabor. Quando o curso começou, ele era muito focado em farmácias de manipulação, como formulações diferenciadas para aplicação de ativos. Porém, durante a jornada, tive muita adesão de outros tipos de empreendedores, já que o produto sorvete é muito versátil e, por isso, oferece um leque de possibilidades. Atualmente, já tenho alunas implementando o sorvete funcional e terapêutico em restaurantes de comidas mais saudáveis e naturais, pois é um alimento que agrada paladares de pessoas no mundo todo. E o terapêutico é pura inovação, sendo capaz de atrair novos clientes para os estabelecimentos food service”, ressalta.

 

Vale a pena fazer o curso Sorvete Terapêutico?

 

Por fim, Sell endossa que vale muito a pena fazer o curso Sorvete Terapêutico pelo fato de que “hoje em dia, o brasileiro consome, em média, quatro litros per capta de sorvete e, por isso, há uma excelente oportunidade de crescimento, pois não é um mercado maduro como a Nova Zelândia e Estados Unidos, que consomem, em média per capita, mais de 25 litros. Além disso, um fato estatístico de uma pesquisa da Abis aponta que o brasileiro não consome tanto sorvete ainda, pois, aqui, o produto ainda é posicionado como sobremesa engordativa e que provoca malefícios à saúde. No entanto, já há alguns anos, os brasileiros estão mais preocupados com a saúde e a boa forma, enquanto que, em outros países, o sorvete vem sendo posicionado como alimento. Então, se ajustado o produto, podemos surfar em uma grande oportunidade. Assim como, antes da pandemia de Covid-19, não existia e-commerce ou vendas de sorvetes por marketplaces, sendo que o atendimento por delivery dessa categoria sempre foi muito pequeno. No entanto, atualmente, estamos vendo uma transformação nesse sentido. Portanto, quem tem interesse em trabalhar com sorvete precisa inovar os seus negócios e ser pioneiro na solução pensando na sua região de atuação. Afinal, a marca pioneira tente a se posicionar melhor na cabeça do consumidor. Mas, o mais bacana do curso Sorvete Terapêutico, do meu programa Terapia&Sabor, é que não é um curso de receitas, já que eu ensino inovação e, com o conhecimento desenvolvido, o empreendedor consegue aplicar soluções funcionais e inovadores para sempre estar se diferenciando no mercado”, assegura.

 

E aí? Ficou interessado em saber mais sobre o curso Sorvete Terapêutico? Então, entre no site www.terapiaesabor.com.br. Mas, antes, que tal CLICAR AQUI e conhecer quais são as tendências e dicas de atuação do mercado nacional de sorvetes que nós da Rede Food Service preparamos para você? Ah, e não se esqueça de continuar nos acompanhando!

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...