Pesquisar
Close this search box.

Delly’s Food Service anuncia aquisição da Fröhlich e amplia sua presença no Sul do país

O investimento faz parte da estratégia de expansão da companhia e fortalecerá sua posição no varejo em marcas próprias, atendendo melhor e de forma mais eficiente os clientes da região

Dellys1
Dellys1

 

A Delly’s, líder no mercado de distribuição de alimentos para o food service independente e pequeno varejo do Brasil, anuncia, como parte de sua estratégia de crescimento, a aquisição integral da Fröhlich, empresa com mais de 65 anos de tradição em abastecer o mercado de varejo e food service.

 

Localizada na cidade de Ivoti, no Rio Grande do Sul, a 55 km de Porto Alegre, a Frolich movimenta mais de 600 toneladas diárias de mercadoria nos seus 2 centros de distribuição, com mais de 6 mil posições de estoque, frota de 81 veículos próprios e uma equipe de vendas composta por 161 colaboradores.

 

Atualmente, a Fröhlich comercializa mais de 300 produtos de suas marcas próprias, com destaque para a marca de alimentos Fritz & Frida – considerada Top of Mind em 2018 e 2021 pela Revista Amanhã. A empresa também distribui cerca de 1.600 produtos de marcas de grandes empresas nos segmentos de alimentos, utilidades domésticas, higiene e beleza, rações animais, entre outros.

 

Com a conclusão da transação, a Delly’s dará continuidade à expansão de suas operações, fortalecendo sua posição na região Sul do país, ampliando sua atuação no varejo e em marcas próprias.

 

Maurício Câmara, CEO da Delly’s – Foto: Divulgação

 

“Continuamos investindo ativamente no processo de consolidação do setor e ampliando nossa liderança. Sabemos do potencial desse mercado e mantemos nossa visão positiva da economia em relação ao nosso setor de atuação, ainda mais na região Sul do país, que é tão importante para a nossa estratégia de negócio. A compra da Fröhlich, que tem um portfólio complementar ao nosso, gerará mais capilaridade para a empresa na região e nos permitirá fortalecer nossa estratégia de varejo e de marcas próprias”, comenta Maurício Câmara, CEO da Delly’s para a Rede Food Service.

 

Essa não foi a primeira aquisição da empresa no Sul do País, o que mostra a importância da região para a empresa. Em 2021, a Delly’s Food Service também adquiriu a Johann, localizada na cidade de Estância Velha (RS), que atende mais de 13 mil clientes a partir de 2 centros de distribuição e possui uma operação de cross-docking (envio das mercadorias diretamente ao cliente), com um portfólio focado em itens de mercearia, panificação e produtos industrializados.

 

A empresa atende mais de 120 mil clientes em todo território nacional, e conquistou o 8º lugar no ranking ABAD/Nielsen, demonstrando excelência nos serviços prestados, qualidade dos produtos e confiança de seus compradores. Isso é representado pelos bons números da Delly’s, que consistentemente têm crescido acima de 10% ano após ano. Para 2022, a companhia projeta alcançar cerca de R$ 5 bilhões de receita.

 

Vale destacar, ainda, que ao longo dos últimos 18 meses, a Delly’s contratou mais de 500 representantes comerciais, totalizando 1.500 profissionais, o que corresponde a um aumento de 30% durante o período de pandemia. Atualmente, a empresa transaciona mais de 250 mil pedidos por mês com entregas em até 24 horas para mais de 98% dos clientes.

 

Sobre a Delly’s

Fundada em 2015, com o objetivo de servir e consolidar o mercado brasileiro de distribuição de alimentos para o food service independente e o pequeno varejo, a Delly’s nasceu por meio da aquisição de uma distribuidora local de food service, em Minas Gerais. Atualmente, a empresa atende desde restaurantes, hotéis e bares até o varejo de vizinhança. Ela atua com 16 CDs e 17 pontos de cross-docking espalhados pelo Brasil, uma frota com tecnologia de roteirização e um portfólio completo com mais de 20 mil itens.

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Uma resposta

  1. Impressionante o crescimento desta Empresa. O sucesso nas negociações para adquirir outras Empresas é muita competência desta Administração.

Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...

Mane4

Mané: a rede de franquias de botecos que faturou R$ 67 milhões ano passado e deve abrir mais 15 unidades agora em 2024

Com atuais mais de 20 unidades em funcionamento, a marca foi criada em 2019 a partir do desejo de três amigos botequeiros que sentiam a necessidade de uma opção de boteco diferenciado no Rio de Janeiro, capital

  Proporcionar aos clientes experiências gastronômicas únicas sem perder a cultura raiz de um bom boteco. Esse é o propósito da Mané, uma rede de

Leia mais »