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Cointreau convida bartenders de todo o mundo a reinventar o clássico drinque Margarita

Inscrições vão até dia 31 de janeiro; vencedores participam da experiência Art of Mix, na França

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Pelo segundo ano consecutivo, a Cointreau, célebre pela produção do licor de laranja Triple Sec produzido na França e importado exclusivamente pela Interfood, realiza o “Margarita Challenge”, uma competição on-line para escolher a melhor Margarita. Os interessados em participar podem se inscrever até dia 31 de janeiro pelo site da marca pelo link.

 

Para participar do concurso, é necessário se inscrever, criar um novo nome para o drinque, mandar a receita com o passo a passo, contar a história da criação incluindo as inspirações, significados, além do melhor momento e local para consumir, tudo para transportar o júri para dentro do universo pensado. Também é preciso enviar uma foto da bebida que transmita o imaginário da criação junto de uma frase para descrever a releitura, assim como fazia Margaret Sames, a criadora da Margarita original, que tinha uma frase poderosa para descrever o seu drink: “Uma Margarita sem Cointreau não vale o seu sal.”

 

No dia 22 de fevereiro serão divulgados os 10 semifinalistas, que vão competir em um desafio final em abril. Os vencedores serão divulgados no mês de maio. A partir daí, o primeiro vencedor, que será escolhido por uma banca formada por um pop star bartender, Carole Quinton, mestre de Cointreau, Alfred Cointreau, 6ª geração da família Cointreau e Kevin Sueiro, embaixador internacional da marca, ganhará uma experiência Art of Mix na destilaria da Cointreau em Angers, na França. O segundo vencedor será eleito pela comunidade Cointreau e pela influenciadora The Marguerita Mum.

 

O objetivo do concurso online é promover o coquetel, que faz parte da história de Cointreau, de forma descontraída e global. Além de respeitar o momento pandêmico, a solução traz reconhecimento para os especialistas, bem como aprendizado e muitas receitas deliciosas. Outra característica interessante, segundo a marca, é observar as diferentes origens e culturas presentes em cada versão do coquetel.

 

Ano passado, quando ocorreu a primeira edição do concurso, foram mais de 150 inscritos – a maioria brasileiros (22%) -, que disputaram com receitas próprias e únicas para o coquetel. Os jurados avaliaram o sabor, a consistência, a aparência, técnica e a originalidade. Na final, restaram apenas 10 especialistas, incluindo o brasileiro Ricardo Alexandre Leal, santista com 17 anos de experiência na área.

 

 

Sobre a Cointreau

Cointreau é o icônico licor de laranja mais famoso do mundo e o coração de mais de 500 coquetéis mais celebrados pelo mundo, incluindo Margarita, Cosmopolitan e Sidecar. A Casa de Cointreau foi fundada em 1849 em Angers, França, onde Édouard Cointreau aperfeiçoou criou a receita. Misturado com cascas de laranja doce e amarga, Cointreau tem um sabor único e equilibrado, apreciado por mixologistas e bartenders em todo o mundo.

 

 

Sobre a Interfood

A Interfood Importação é uma empresa nacional, fundada há mais de 35 anos e seu portfólio é composto por diversas categorias de bebidas (vinhos, cervejas, licores, destilados e não alcoólicos), com marcas consagradas e importadas dos principais centros produtores de várias partes do mundo como Chile, Argentina, Uruguai, Estados Unidos, África do Sul, Portugal, Espanha, França, Itália, Holanda, Escócia, entre outros. Atende aos principais canais de distribuição, incluindo venda direta ao consumidor final, além de contar com uma estrutura logística das mais confiáveis e qualificadas para atender todas as regiões do país, sempre acreditando em parcerias transparentes e de longo prazo. Saiba mais no site da Interfood ou através de nosso e-commerce TodoVino.

 

Na Rede Food Service você fica sabendo do que acontece de mais importante no segmento de alimentação fora do lar no país.

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