in

Campanha de doações em prol do plantio de árvores é realizada por meio de parceria entre iFood, HEINEKEN e SOS Mata Atlântica

Intitulada de ‘Campanha Plante uma Árvore’, ação tem como objetivo buscar arrecadar o valor equivalente a 25 mil mudas que será integralmente destinado à restauração da Mata Atlântica

Foto: Divulgação

 

Com o objetivo de arrecadar o valor equivalente a 25 mil mudas de árvores que será integralmente destinado à restauração da Mata Atlântica, o iFood, aplicativo referência em delivery online de comida na América Latina atendendo a 60 milhões de pedidos mensais, em parceria com a HEINEKEN e a SOS Mata Atlântica, anunciou que está realizando uma campanha neste mês de janeiro.

 

Intitulada de ‘Campanha Plante uma Árvore’, a ação “visa arrecadar doações em prol do plantio de árvores nativas pela fundação SOS Mata Atlântica. A parceria surgiu pela sinergia das estratégias, no caso da HEINEKEN, Brew a Better World e do iFood – iFood Regenera, unindo esforços em busca de iniciativas mais sustentáveis e para contribuir para um futuro melhor para o planeta”, esclarece a assessoria de imprensa do iFood.

 

Em entrevista à Rede Food Service, André Borges, Head de Sustentabilidade do iFood, comentou que “o nosso intuito é promover ações de impacto positivo para a sociedade e também ajudar a engajar cada vez mais pessoas em movimentos como esse. Temos um espaço em nosso aplicativo totalmente dedicado para a realização de doações para diversas instituições e uma das frentes que apoiamos e que contribuímos é justamente pela regeneração de um dos biomas mais importantes do mundo. Se cada pessoa ‘plantar uma árvore’ e compartilhar essa ideia, teremos um grande mutirão em favor de uma causa tão necessária”, afirma.

 

Ornella Vilardo, Gerente de Sustentabilidade do Grupo HEINEKEN, complementou que “os últimos acontecimentos enfrentados pela sociedade em escala global apresentaram a todos nós, de maneira dura, a emergência de cuidarmos cada vez mais de onde vivemos, das pessoas e de entender de uma vez por todas que as ações de um único indivíduo podem impactar o coletivo. Essa iniciativa, além de contribuir para a manutenção de uma das principais riquezas do país, representa mais um passo rumo a um futuro cada vez mais verde”, endossa.

 

Afra Balazina, Diretora de Mobilização da SOS Mata Atlântica, por sua vez, reforçou que “a Mata Atlântica é a floresta mais ameaçada do Brasil, restando apenas 12,4% de sua área original. Temos um desafio imenso de recuperar o bioma e também evitar as mudanças climáticas. Com essa campanha, queremos atingir um resultado expressivo no plantio de árvores nativas e dar oportunidade para que mais pessoas se engajem na causa ambiental”, convida.

 

É válido ressaltar que a ‘Campanha Plante uma Árvore’ faz parte do iFood Regenera, um programa que engloba diversos projetos para entregar mais para o meio ambiente do que consumimos dele. “Até 2025, é almejado zerar a poluição plástica das entregas do iFood, ser neutro na emissão de CO2 nas entregas e ter 50% das entregas por modal não poluente. Entre as principais iniciativas de redução de emissões de CO2 do iFood Regenera está o iFood Pedal. Realizado em parceria com a Tembici, o projeto tem como foco reduzir as emissões de dióxido de carbono por meio do uso de bicicletas e e-bikes. O iFood Pedal já fez parte de 600 mil pedidos e atua com 1000 bicicletas elétricas. E, como parte das iniciativas de neutralização de emissões, o iFood realiza também a compensação antecipada de emissão de CO2 das entregas, com foco em projetos de preservação da Amazônia e de energia renovável. Assim como, nas ações de regeneração, em parceria com a SOS Mata Atlântica, promove a restauração florestal. Ao todo, serão mais de 50 mil mudas plantadas ao longo deste ano de 2022, especialmente, em regiões degradadas e de stress hídrico”, ressalta a assessoria de imprensa do aplicativo.

 

Como participar da ‘Campanha Plante uma Árvore’?

 

Para participar da ‘Campanha Plante uma Árvore’, é bem fácil. Basta acessar a página www.plantarumaarvore.com.br pelo botão ‘Doe Aqui’ do iFood ou por meio da leitura do QR Code. “Após clicar no botão ou ler o QR, os doadores serão direcionados para o ambiente de doações do aplicativo do iFood, onde poderão concluir a contribuição. Além das doações feitas individualmente, a Heineken e o iFood farão doações institucionais”, explica a assessoria de imprensa do iFood.

Escrito por #molongui-disabled-link

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Comentários

0 comentários

Purê com Camarões Flambados

Curso gratuito de Confeitaria Criativa é disponibilizado pelo Instituto Gourmet para restaurantes parceiros do iFood