Pesquisar
Close this search box.

SUBWAY® automatiza processo de compras de insumos com Nimbi Private, o marketplace da Nimbi

O Marketplace irá atender a mais de 2.000 lojas da América Latina, garantindo qualidade e procedência dos materiais, controle centralizado de preços e agilidade no processo de pedidos

UberEatsSubway
UberEatsSubway

 

A SUBWAY®, maior cadeia de sanduíches “submarinos” do mundo, voltada para pessoas que procuram refeições rápidas e nutritivas, sempre se preocupou em atender as necessidades das famílias com agilidade e eficiência. Desde sua fundação, em 1965, quando abriu sua primeira loja em Bridgeport, no Estado de Connecticut, nos Estados Unidos, a rede não parou de crescer e ao longo do tempo, muitas soluções foram adotadas para cumprir seu objetivo.

 

Em maio de 2021, analisando a rotina de compras dentro dos restaurantes, a marca identificou que os pedidos de insumos ocorriam de forma descentralizada e com um risco potencial à marca, com ingredientes e equipamentos sendo comprados de fornecedores não homologados, além de incerteza quanto a prática de preços dos distribuidores com os franqueados por não haver um ambiente que consolidasse as transações para uma gestão facilitada.

 

Foi quando a rede decidiu adotar a solução de marketplace corporativo Nimbi Private, da Nimbi, empresa especializada em soluções de tecnologia para o supply chain, e passou a comprar itens da categoria de alimentos (hortifruti) dentro da plataforma. Além de proporcionar agilidade ao processo de fornecimento de alimentos para todas as franquias, o objetivo do projeto foi garantir a qualidade de produtos comercializados por fornecedores homologados,e com garantia de entrega regionalizada, de acordo com a necessidade, enquanto a Nimbi garante o controle de todo o processo.

 

Assim, a equipe Nimbi construiu uma funcionalidade exclusiva para realizar compras através do WhatsApp e recebê-las dentro do prazo de um dia, possibilitando total flexibilidade para o dia a dia do cliente. “Com a nossa automatização, os pedidos são realizados pelo aplicativo em menos de cinco minutos, com a possibilidade de seleção de produtos e quantidades e enviado ao fornecedor”, explica Marcus Raphael, gerente do Nimbi Private para a Rede Food service. O acompanhamento dos prazos de entrega dos pedidos e controle geral é feito também pelo WhatsApp, pelos usuários.

 

Mirando em atender mais de 2 mil unidades espalhadas por toda a América Latina , com destaque para Brasil e México, o projeto de Marketplace da Subway terá mais de 10 mil pedidos por semana distribuídos para aproximadamente 50 fornecedores que vão desde insumos diretos como vegetais até peças para manutenção de equipamentos e adesivos de sinalização.

 

O Nimbi Private é a primeira plataforma de marketplace corporativo gratuita voltada para empresas de todos os tamanhos cujo objetivo é oferecer as melhores condições de compra sem nenhum custo de mensalidade ou implantação. Nela, o cliente da Nimbi tem acesso a mais de 30 mil itens pré-negociados pela empresa com descontos que podem chegar a até 15%.

 

Para quem vende, o espaço representa um novo canal de negócios para os fornecedores cadastrados. “Estamos vivendo um momento no qual a maior parte das empresas está cortando custos para mais competitividade. Por isso, estamos oferecendo uma plataforma com itens já negociados, com valores mais baixos, na qual o cliente não paga nada para utilizar”, diz Marcus.

 

Sobre a Nimbi

A companhia especializada em soluções de tecnologia para o mercado de supply chain management, possui sede no Brasil e operações por diversos países, dentre eles, Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile e México. Nos últimos 6 anos, a empresa já transacionou mais de 200 bilhões de reais em sua plataforma. A organização possui mais de 290 mil empresas cadastradas em seu marketplace. Além disso, Vale, Ambev, Leroy Merlin, Loggi, Faber Castell, Danone, Madeira Madeira, 99, CVC, dentre outras empresas, fazem parte do portfólio da companhia.

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...