Pesquisar
Close this search box.

iFood lança programa voltado à restaurantes com João Barcelos

Os episódios serão semanais – toda quinta-feira, às 16h30, com duração de 7 a 10 minutos cada no canal do Youtube iFood para Parceiros

IfoodJoao
IfoodJoao

 

Como vender no iFood, realizar gestão de pedidos e cadastrar promoções? Essas são algumas dúvidas comuns que os restaurantes possuem ao lidar com a plataforma. De forma a reforçar a relação de conexão com esses parceiros e levar conteúdo de qualidade para lojas e restaurantes, o iFood co-criou o programa “Conta aí, João”, em parceria com o especialista em delivery, João Barcelos – com mais de 67 mil inscritos no Youtube e quase 30 mil seguidores no Instagram, o influencer tem longa trajetória na área de restaurantes e delivery, se tornando embaixador do iFood em 2021. O primeiro episódio foi ao ar na última quinta-feira (09/12), às 16h30, no canal do Youtube iFood para Parceiros.

 

“O objetivo é empoderar os restaurantes, construindo uma relação de transparência, fluida e ágil, para que os parceiros possam operar de forma intuitiva no iFood. Contar com o João nessa jornada significa muito para nós, pois ele representa bem a identidade do iFood e acreditamos que essa parceria tem tudo para crescer e dar certo”, afirma Beatriz Pentagna, Head de Marketing e Comunicação B2B do iFood. Os episódios serão semanais – toda quinta-feira, às 16h30, com duração de 7 a 10 minutos cada.

 

Foto: Divulgação

 

Os temas abordados no programa buscam responder às dores dos parceiros, trazendo uma linguagem simples que auxilie principalmente as lojas e restaurantes de médio e pequeno porte. O levantamento dos assuntos veio a partir da escuta dos parceiros, além de pesquisas a partir dos temas mais buscados no Google e no Youtube. Nos três primeiros episódios, serão abordados os temas : gestão de pedidos, como vender no iFood e como se cadastrar.

 

O apresentador do programa, João Barcelos, destaca a honra que é estar à frente da iniciativa e fala sobre a importância do engajamento dos restaurantes. “O programa irá gerar acesso às informações praticamente em tempo real, pois conforme as atualizações e novidades forem surgindo, iremos compartilhar com os parceiros. Eu já estive do outro lado, como dono de restaurante e de delivery, e conheço as dores, então acho que vai ser muito importante ouvir de alguém que já passou pelas mesmas etapas. Teremos o cuidado de abordar muita coisa prática também, falando na linguagem do restaurante“.

 

Rede de Benefícios

 

Essa é mais uma das iniciativas que o iFood faz de forma a oferecer uma série de benefícios aos restaurantes. Um exemplo disso é o Vantagens do Chef, um programa de parcerias para oferecer descontos e facilidades exclusivas para restaurantes cadastrados no aplicativo. São descontos em diversos serviços como gás, internet, produtos de limpeza, contabilidade, marketing digital, energia, seguros e outros. O programa contempla toda a base de restaurantes no aplicativo em todo o Brasil, cerca de 270 mil.

 

Além do Vantagens do Chef, os estabelecimentos cadastrados já contam com apoio e diversas ferramentas ao entrar na plataforma do iFood, para auxiliar sua operação. Há o Portal do Parceiro em que o responsável da operação ou funcionários podem fazer alterações nas informações do negócio, como alterar o horário de funcionamento, atualizar o cardápio, consultar relatórios de vendas ou mesmo criar promoções. O Portal também é um canal importante de comunicação e é a plataforma por onde é realizado o atendimento do iFood para restaurantes.

 

Os estabelecimentos também contam com o Cardápio Digital, que permite aos restaurantes compartilharem o link ou QR-Code do cardápio em ambientes como as redes sociais. O cliente pode abrir o menu pelo próprio celular, escolhe o que pedir de forma rápida e fácil e o restaurante recebe os pedidos pelo Gestor de Pedidos que que já conhece do iFood. Além disso, existe o iFood Shop, marketplace que reúne os principais fornecedores de embalagens e insumos com ofertas diferenciadas para os negócios, garante mais de 30 mil itens com descontos.

 

Sobre o iFood

O iFood, referência em delivery online de comida na América Latina, tem 60 milhões de pedidos mensais. Há dez anos no mercado, a empresa de origem brasileira está presente também na Colômbia. Atua junto aos parceiros com iniciativas que reúnem inteligência de negócio e soluções de gestão para os cerca de 270 mil restaurantes cadastrados em mais de mil cidades em todo o Brasil. O iFood conta com importantes investidores, como a Movile, líder global em marketplaces móveis, e a Just Eat, uma das maiores empresas de pedidos online do mundo. Recentemente foi lançado o iFood News, portal de notícias do iFood que promove temas da atualidade como Nova Economia e conteúdos sobre as curiosidades do negócio, cases de sucesso dos parceiros além da abordagem de tendências e inovação do segmento.

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...