iFood lança programa voltado à restaurantes com João Barcelos

Os episódios serão semanais – toda quinta-feira, às 16h30, com duração de 7 a 10 minutos cada no canal do Youtube iFood para Parceiros

IfoodJoao
IfoodJoao

 

Como vender no iFood, realizar gestão de pedidos e cadastrar promoções? Essas são algumas dúvidas comuns que os restaurantes possuem ao lidar com a plataforma. De forma a reforçar a relação de conexão com esses parceiros e levar conteúdo de qualidade para lojas e restaurantes, o iFood co-criou o programa “Conta aí, João”, em parceria com o especialista em delivery, João Barcelos – com mais de 67 mil inscritos no Youtube e quase 30 mil seguidores no Instagram, o influencer tem longa trajetória na área de restaurantes e delivery, se tornando embaixador do iFood em 2021. O primeiro episódio foi ao ar na última quinta-feira (09/12), às 16h30, no canal do Youtube iFood para Parceiros.

 

“O objetivo é empoderar os restaurantes, construindo uma relação de transparência, fluida e ágil, para que os parceiros possam operar de forma intuitiva no iFood. Contar com o João nessa jornada significa muito para nós, pois ele representa bem a identidade do iFood e acreditamos que essa parceria tem tudo para crescer e dar certo”, afirma Beatriz Pentagna, Head de Marketing e Comunicação B2B do iFood. Os episódios serão semanais – toda quinta-feira, às 16h30, com duração de 7 a 10 minutos cada.

 

Foto: Divulgação

 

Os temas abordados no programa buscam responder às dores dos parceiros, trazendo uma linguagem simples que auxilie principalmente as lojas e restaurantes de médio e pequeno porte. O levantamento dos assuntos veio a partir da escuta dos parceiros, além de pesquisas a partir dos temas mais buscados no Google e no Youtube. Nos três primeiros episódios, serão abordados os temas : gestão de pedidos, como vender no iFood e como se cadastrar.

 

O apresentador do programa, João Barcelos, destaca a honra que é estar à frente da iniciativa e fala sobre a importância do engajamento dos restaurantes. “O programa irá gerar acesso às informações praticamente em tempo real, pois conforme as atualizações e novidades forem surgindo, iremos compartilhar com os parceiros. Eu já estive do outro lado, como dono de restaurante e de delivery, e conheço as dores, então acho que vai ser muito importante ouvir de alguém que já passou pelas mesmas etapas. Teremos o cuidado de abordar muita coisa prática também, falando na linguagem do restaurante“.

 

Rede de Benefícios

 

Essa é mais uma das iniciativas que o iFood faz de forma a oferecer uma série de benefícios aos restaurantes. Um exemplo disso é o Vantagens do Chef, um programa de parcerias para oferecer descontos e facilidades exclusivas para restaurantes cadastrados no aplicativo. São descontos em diversos serviços como gás, internet, produtos de limpeza, contabilidade, marketing digital, energia, seguros e outros. O programa contempla toda a base de restaurantes no aplicativo em todo o Brasil, cerca de 270 mil.

 

Além do Vantagens do Chef, os estabelecimentos cadastrados já contam com apoio e diversas ferramentas ao entrar na plataforma do iFood, para auxiliar sua operação. Há o Portal do Parceiro em que o responsável da operação ou funcionários podem fazer alterações nas informações do negócio, como alterar o horário de funcionamento, atualizar o cardápio, consultar relatórios de vendas ou mesmo criar promoções. O Portal também é um canal importante de comunicação e é a plataforma por onde é realizado o atendimento do iFood para restaurantes.

 

Os estabelecimentos também contam com o Cardápio Digital, que permite aos restaurantes compartilharem o link ou QR-Code do cardápio em ambientes como as redes sociais. O cliente pode abrir o menu pelo próprio celular, escolhe o que pedir de forma rápida e fácil e o restaurante recebe os pedidos pelo Gestor de Pedidos que que já conhece do iFood. Além disso, existe o iFood Shop, marketplace que reúne os principais fornecedores de embalagens e insumos com ofertas diferenciadas para os negócios, garante mais de 30 mil itens com descontos.

 

Sobre o iFood

O iFood, referência em delivery online de comida na América Latina, tem 60 milhões de pedidos mensais. Há dez anos no mercado, a empresa de origem brasileira está presente também na Colômbia. Atua junto aos parceiros com iniciativas que reúnem inteligência de negócio e soluções de gestão para os cerca de 270 mil restaurantes cadastrados em mais de mil cidades em todo o Brasil. O iFood conta com importantes investidores, como a Movile, líder global em marketplaces móveis, e a Just Eat, uma das maiores empresas de pedidos online do mundo. Recentemente foi lançado o iFood News, portal de notícias do iFood que promove temas da atualidade como Nova Economia e conteúdos sobre as curiosidades do negócio, cases de sucesso dos parceiros além da abordagem de tendências e inovação do segmento.

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Visão geral de privacidade
rfs logo

Este site utiliza cookies para garantir uma experiência melhor e personalizada aos nossos usuários.

Os cookies são pequenos arquivos de texto armazenados no seu dispositivo que nos ajudam a entender como você utiliza nosso site. Eles desempenham um papel importante em fornecer uma navegação mais eficiente e adaptada às suas preferências.

Se você concorda com o uso de cookies, clique em "Aceitar". Caso contrário, você pode ajustar as configurações de cookies a qualquer momento em seu navegador.

Strictly Necessary Cookies

Strictly Necessary Cookie should be enabled at all times so that we can save your preferences for cookie settings.

If you disable this cookie, we will not be able to save your preferences. This means that every time you visit this website you will need to enable or disable cookies again.