Pesquisar
Close this search box.

HENRIQUE FOGAÇA lança seu segundo curso na plataforma da CURSERIA

Lançamento chega para agregar o portfólio de gastronomia da edtech e visa ensinar, por meio da expertise do chef renomado, o passo a passo de receitas de restaurante que podem ser preparadas em casa, inclusive para a ceia de Natal

HenriqueFogaca
HenriqueFogaca

 

A Curseria, plataforma de ensino a distância que oferece curso com personalidades consagradas no mercado, lança este mês o segundo curso inédito de Henrique Fogaça: “Pratos de Restaurante para Fazer em Casa”.

 

Complementando o portfólio de gastronomia da edtech, que já conta com 13 cursos no segmento, o lançamento é indicado para admiradores do chef e para quem gosta de cozinhar e tem vontade de dar aos seus pratos a aparência e o sabor dos melhores restaurantes. A novidade tem como objetivo oferecer ao aluno todas as ferramentas e aprendizados para criar uma experiência digna de restaurante, por meio do passo a passo de receitas que compõem um menu completo, desde os drinks às sobremesas, passando por aperitivos, pratos de carnes, peixes, risotos e opções vegetarianas.

 

“O primeiro curso do Fogaça foi um sucesso e estamos certos de que este também será, até porque foi desenhado com base em desejos de aprendizado os próprios alunos. Buscamos sempre oferecer para nosso público um portfólio de gastronomia diverso e especializado para os mais diferentes gostos e necessidades, seja para amantes ou profissionais da área”, comenta Juliana Geve, diretora de comunicação da Curseria.

 

O curso conta com onze aulas, sendo dez regulares e uma aula extra, especial de Natal, com direito à apresentação de um menu completo para a data comemorativa. Cabe destacar que, nos conteúdos apresentados, enquanto cozinha, Fogaça ensina técnicas que desenvolveu em seus restaurantes para apresentar os pratos e receber os convidados.

 

De Aperitivos a Drinks Especiais

 

O aperitivo São Bernardo, do renomado restaurante Cão Véio; pratos com frutos do mar, como o risoto de lula com queijo de cabra do Sal Gastronomia; o prato vegetariano tagliatelle com velouté de cogumelos e caprese de queijo de cabra; a sobremesa pavlova com calda de maracujá, morango, mirtilo e creme anglaise; e drinks especiais, como bloody Mary, são algumas das receitas apresentadas no curso e ensinadas, na prática, pelo chef.

 

Menu de Natal

 

Para colocar em prática os aprendizados do curso e surpreender convidados em uma ceia de Natal diferenciada, na aula especial disponibilizada pela Curseria, os alunos vão aprender com Fogaça a preparar paleta de cordeiro com batata assada, creme de pão e rabanada, receitas que têm tudo a ver com a data comemorativa.

 

Material de Apoio

 

Para completar a jornada de aprendizado, ao final de cada aula, os alunos receberão um arquivo em PDF que contém a compilação das informações mais relevantes do curso, assim como dicas, receitas e preparos na íntegra.

 

Para adquirir o curso e obter mais detalhes como preços, condições de pagamento e grade de aulas, basta acessar a plataforma.

 

Sobre a Curseria

Fundada em 2017 pelos sócios da BR Media Group, Danilo Ricchetti, Celso Ribeiro e Cassiano Barletta, a empresa surgiu a partir da oportunidade enxergada pelos executivos de usar a expertise e o relacionamento com influenciadores e profissionais renomados para criar um novo modelo de operação no setor educacional. A partir da plataforma de conhecimento Curseria, personalidades de grande relevância em suas profissões se tornam professores, compartilhando o conhecimento que adquiriram ao longo de suas carreiras por meio de cursos online. A plataforma já formou mais de 50 mil alunos.

 

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...