Pesquisar
Close this search box.

Centro Universitário Senac lança curso de pós-graduação em Panificação e Confeitaria Profissional

Com inscrições abertas até 3 de março de 2022 e possibilidades de 50% de desconto, a especialização forma profissionais para gerir, empreender e realizar produções gastronômicas de confeitaria e panificação

Senac
Senac

 

O Centro Universitário Senac lança o curso de pós-graduação em Panificação e Confeitaria Profissional: Técnicas, Produção e Gestão. Os interessados na especialização poderão realizar as inscrições por meio do site do Senac, até o dia 3 de março de 2022, com isenção da taxa de inscrição.

 

Durante as aulas, os participantes vão desenvolver produções gastronômicas tradicionais e contemporâneas de confeitaria e panificação em aulas práticas, como exemplo, pães com diferentes fermentações, pães folhados, chocolates moldados e recheados, sobremesas de vitrine, caramelos, mini doces brasileiros, produções e montagens com sorvetes e técnicas para decoração de bolos. Além disso, haverá conteúdos com foco no planejamento operacional e gestão financeira para empreender ou gerenciar negócios nesses segmentos da área de alimentação.

 

O profissional participará de aulas e projetos práticos, conectados às inovações do campo profissional nos laboratórios de gastronomia e nutrição e no laboratório de alimentos e bebidas. A especialização será ofertada na unidade Aclimação, na capital paulista; e no Centro Universitário Senac – Campos do Jordão, no interior.

 

Segundo a publicação Indicadores da Panificação e Confeitaria Brasileira 2020, realizada pela Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (ABIP), apesar dos impactos negativos durante a pandemia, o setor de panificação tem se fortalecido no Brasil com a implantação de novas tecnologias, técnicas de preparo e investimentos em cursos de aperfeiçoamento para os profissionais do setor.

 

​Além do lançamento, a instituição oferta outras opções para quem procura especializações voltadas à gastronomia, como a pós-graduação em Gestão de Negócios em Serviços de Alimentação – Foco em Resultados e a pós-graduação em Gastronomia: História e Cultura.

 

Para saber mais detalhes dos cursos e realizar a inscrição, os interessados devem acessar o site do Senac .

 

Programa de Descontos e Parcelamentos

 

Descontos de 50%

  • Para quem estuda ou estudou curso técnico no Senac, ou concluiu o ensino médio técnico na instituição;
  • Para o candidato que seja comerciário (e seus dependentes), que tenha empresa contribuinte do Senac ou que seja ligado aos sindicatos filiados à Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

 

Descontos de 20%

  • Estudantes que tenham participado do Enem, com nota superior a 501 pontos (não aplicável para treineiros);
  • Quem concluiu a graduação na rede pública de ensino, a partir de 1º/1/2018;
  • Para quem já realizou cursos livres, graduação ou extensão universitária ou tenha participado de atividades como eventos no Senac.

 

Dependendo da forma de pagamento, o egresso também poderá receber outros descontos adicionais.

 

Outros detalhes sobre Descontos e Parcelamentos para pós-graduação, acesse o site do SENAC. Importante: os descontos ofertados não são acumulativos.

 

Serviço:

Inscrições para pós-graduação lato sensu – Centro Universitário Senac

Período: até 3 de março de 2022

 

Na Rede Food Service você acompanha o que acontece de importante no mercado de alimentação no Brasil.

 

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...