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Canto do Brigadeiro: a brigaderia com mais de 32 sabores de um dos doces prediletos dos brasileiros gerida por modista, jornalista e advogada da mesma família

Localizado em São Paulo, capital, negócio tem o uso do chocolate belga como um dos seus principais diferenciais e cresceu mesmo em meio à pandemia de Covid-19

Canto1
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B.R.I.G.A.D.E.I.R.O. Com certeza, um dos doces mais amados pelos brasileiros, não é mesmo? Pois, essa receita, que foi criada no Rio de Janeiro há mais de 70 anos por uma doceira para homenagear o Brigadeiro Eduardo Gomes, então candidato à presidência, é o atual negócio food service de sucesso de uma modista, uma jornalista e uma advogada, todas de uma mesma família.

 

Fotos: @cantodobrigadeiro

 

Em entrevista exclusiva à Rede Food Service, Thalita Dias de Lima, de 33 anos, solteira, sem filhos e formada em Moda, Vanessa Dias de Lima, de 31 anos, solteira, sem filhos e graduada em Jornalismo, e Tania Saera Dias Fernandes de Lima, de 57 anos, casada, mãe de Thalita e Vanessa e formada em Direito, contam que a brigaderia tem o uso do chocolate belga como um dos seus principais diferenciais e cresceu mesmo em meio à pandemia de Covid-19. “Por incrível que pareça, crescemos na crise da atual pandemia de Covid-19. Mudamos de local, ampliamos a loja e a cozinha nesse período. Assim, hoje, estamos em um bairro novo e conquistando novos clientes. No começo da pandemia, fechamos a loja e montamos uma cozinha provisória em casa para poder atender alguns clientes, usamos o tempo que ficamos paradas para reorganizar nosso negócio e decidimos partir para um novo começo”, relatam.

 

O que é o negócio Canto do Brigadeiro?

 

Conforme as sócias, atualmente, o negócio Canto do Brigadeiro é “uma brigaderia com mais de 32 sabores de brigadeiro. O segredo do Canto do Brigadeiro não está no ponto do doce, nem na receita, mas sim nos produtos de alta qualidade, como o chocolate belga, um dos nossos maiores diferenciais. Hoje, contamos com um cardápio variado e de alta qualidade. E, com o passar dos anos, fomos aperfeiçoando o nosso cardápio para chegarmos no nível de excelência que temos atualmente. Somos uma empresa familiar e tudo feito é com muito amor e dedicação para cada cliente! Comercializamos produtos de qualidade, como chocolate belga, entre outros, e temos preço justo!”, afirmam.

 

Foto: @cantodobrigadeiro

 

Como o negócio surgiu?

 

Hoje em dia, o Canto do Brigadeiro conta com um time de seis pessoas, todas da mesma família, além das três sócias gestoras. Porém, o estabelecimento com foco em confeitaria nasceu “do mundo fashion para o brigadeiro gourmet. Foi assim que a Thalita deixou o mercado da Moda para fazer o curso de Brigadeiro Gourmet pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC-SP). E, a partir dessa ideia, resolveu fazer brigadeiros juntamente com a Tania e a Vanessa Dias para festas de parentes e amigos. Mas, o sucesso foi tanto que resolvemos lançar o Canto do Brigadeiro”, resumem.

 

Foto@cantodobrigadeiro

 

Cardápio e perfil de cliente

 

No Canto do Brigadeiro, além das 32 opções de sabores do popular doce, os clientes também encontram “bombom de morango, bolo por quilo ou bolo no pote. O nosso cardápio de sabores e produtos está disponível no nosso site: www.cantodobrigadeiro.com. Mas, o nosso carro chefe é o brigadeiro tradicional”, partilham.

 

Foto:@cantodobrigadeiro

 

Sobre o perfil de cliente do negócio, as empresárias relatam que “a grande maioria é de classe média e alta, pessoas da vizinhança e que trabalham nas proximidades de Moema, em São Paulo, capital. Geralmente, são mães que compram os doces para os aniversários de seus filhos”, informam.

 

 Inspirações e segredo do sucesso

 

Na concepção e experiência prática de Thalita, Vanessa e Tania, o Canto do Brigadeiro também é fruto de “inspiração em confeitarias de grandes nomes, como Mariana Junqueira e Danielle Andrade”, revelam.

 

Foto:@cantodobrigadeiro

 

Já quando o assunto é qual é o segredo para se obter sucesso no atual mercado food service, as empresárias orientam que é “ter dedicação, trabalhar com matéria-prima de qualidade, optar por receitas padronizadas, manter-se atualizada, caprichar na apresentação, oferecer um bom atendimento e não perder a paixão. É preciso sempre buscar aprender, pois, como o segmento de alimentação está sempre passando por diversas transformações, precisamos, continuamente, estar por dentro de todas as novidades para não perder espaço no mercado”, indicam.

 

E aí? Gostou de conhecer mais uma história de negócio food service de sucesso? Esperamos que sim e, por isso, te indicamos a continuar nos acompanhando, pois, toda semana, te apresentamos o enredo da vida profissional de quem, realmente, faz o mercado de alimentação fora do lar acontecer no Brasil!

 

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