in

União lança projeto para capacitar pessoas na confeitaria

Iniciativa pretende proporcionar uma nova oportunidade de renda a partir da comercialização de doces

Foto: Divulgação

 

Em resposta ao contexto social e econômico que os consumidores e profissionais de diversas áreas estão passando, a União apresentou esta semana um novo projeto, voltado para pessoas que tenham interesse em empreender ou ter a confeitaria como forma de compor sua fonte de renda. A ‘Escola de Confeitaria’ e Negócio Doce Futuro União’ pretende inspirar mais pessoas a criarem suas próprias receitas e a descobrirem um novo mercado de trabalho.

 

A marca, que é líder no mercado de açúcar no Brasil, é pioneira na criação de conteúdos técnicos e inspiracionais no preparo de doces. O novo projeto oferece programação inédita, com conteúdos culinários e sobre gestão de negócio, através de ambiente digital, permitindo que o relacionamento e o acesso às aulas ocorram independente da localidade do participante.

 

Foto: Divulgação

 

A iniciativa conta ainda com uma comunidade fechada em rede social, exclusiva para os inscritos na Escola de ‘Confeitaria e Negócio Doce Futuro União’, para promover um ambiente de troca de aprendizado, de dicas e de relatos das novas conquistas entre os participantes e os especialistas da Cozinha Experimental União.

 

“Com Doce Futuro União, esperamos trazer mais uma nova oportunidade a quem deseja construir seu próprio pequeno negócio ou que busca por uma renda extra a partir da venda de doces. Sabemos que muitas pessoas perderam seus empregos e iniciaram a venda de bolos e de doces, visando uma renda extra ou até mesmo a única alternativa de fonte familiar. Esperamos capacitar nos três primeiros meses mais de 3 mil pessoas com essa iniciativa e ser um meio transformador em suas vidas”, explica Ivy Oliveira, Gerente de Serviços de Marketing, para a Rede Food Service.

 

Os interessados poderão se inscrever gratuitamente no site oficial do projeto e ter acesso às aulas ministradas por especialistas em finanças, marketing e confeitaria. As vagas estão abertas em todo o Brasil e são limitadas. “Em um momento como esse que estamos vivendo, acreditamos que esta é a forma que podemos contribuir, levando conteúdos, capacitação e promovendo o relacionamento para troca de experiência entre os participantes e os especialistas, para que possamos, assim, promover um mundo melhor”, reforça Ivy.

 

Para ampliar o impacto desta ação em locais mais carentes, a iniciativa terá uma parceria com o Outdoor Social, que tem como objetivo possibilitar o acesso ao conteúdo da Escola de Confeitaria Doce Futuro às pessoas que vivem na periferia de São Paulo e do Rio de Janeiro. O projeto consiste em instalar placas (outdoors) em muros espalhados por três comunidades de São Paulo (Paraisópolis, Jardim Oratório e Capão Redondo) e três do Rio de Janeiro (Rocinha, Complexo da Maré e Complexo do Alemão) durante 12 semanas, como forma de transformar as regiões em ferramentas de comunicação. Em troca, além do recurso investido nas publicidades ser retornado ao desenvolvimento da comunidade, União irá disponibilizar o sinal de WiFi gratuito e de qualidade para que todo o conteúdo oferecido possa ser aproveitado da melhor maneira pelos participantes.

 

Para conhecer mais sobre a Escola de Confeitaria e Negócio Doce Futuro União acesse o site da União.

 

SOBRE A CAMIL ALIMENTOS

Uma das maiores empresas de alimentos da América do Sul, a multinacional brasileira Camil Alimentos iniciou sua trajetória no mercado nacional em 1963 como uma cooperativa de produtores de arroz. Com uma estratégia de negócios pautada pela diversificação do portfólio, inovação de produtos, aquisições estratégicas e expansão para mercados externos, a Camil Alimentos é, hoje, líder em beneficiamento e comercialização de arroz no Brasil, Chile, Uruguai e Peru e exporta para mais de 50 países. Atualmente, a empresa detém marcas líderes de mercado e top of mind em suas categorias: União (açúcar), Camil (arroz) e Coqueiro (sardinha).

Escrito por #molongui-disabled-link

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Comentários

0 comentários

Bombom com Cachaça

Food Service: quatro tendências para ficar de olho