iFood cria programa para pessoas negras e abre 300 vagas exclusivas

As oportunidades são para vagas remotas em diversos cargos e áreas no país

IfoodPessoasNegras 1
IfoodPessoasNegras 1

 

Alinhado com o propósito de alimentar o futuro do mundo e de promover mudanças que impactem positivamente a sociedade, o iFood anuncia um programa de recrutamento específico para pessoas negras e a abertura de 300 vagas exclusivas.

 

A iniciativa intitulada “iFood Inclui Pessoas Negras” teve as inscrições iniciadas em 11 de novembro de 2021 e traz oportunidades para diversos cargos e áreas de atuação. As inscrições terminam dia 11 de março de 2022 e os interessados podem obter mais informações através do site da ifood.

 

O iFood já vem trabalhando nessa frente com diferentes iniciativas dentro e fora da empresa e lançou em maio deste ano um compromisso público de diversidade e inclusão.

 

“Assumimos o compromisso público de sermos agentes de mudanças urgentes que favoreçam a diversidade e a inclusão e combatam uma sociedade desigual. Abraçar 300 brasileiros negros e negras que estão no mercado sonhando com a oportunidade de alimentar o futuro do mundo, representa muito para nós e faz parte desse movimento de inclusão que queremos promover cada vez mais”, afirma Gustavo Vitti, Vice-Presidente de Pessoas e Sustentabilidade do iFood.

 

O programa, que também foca em interseccionalidades, foi elaborado pelo time de diversidade e inclusão do iFood, contando com a consultoria da Cia de Talentos e o incentivo do Pólen Orgulho Negro, grupo de afinidade de pessoas negras do iFood, criado em 2017, movido pelo propósito de aumentar a diversidade internamente, além de criar ambientes mais seguros para grupos que historicamente sofrem com as desigualdades.

 

“Trabalhamos muito para que ações como iFood Inclui Pessoas Negras pudessem ser desenhadas e colocadas em prática da maneira correta, tendo como principal objetivo promover uma inclusão acolhedora e que valorize cada novo FoodLover”, afirma a Viviane Santos, Líder do Pólen Orgulho Negro, grupo de afinidade de Raça e Etnia no iFood.

 

As vagas estão distribuídas em diversos cargos e áreas de atuação, com foco em tecnologia. O programa terá duração de 4 meses, de novembro de 2021 a março de 2022. Os primeiros contatos do processo seletivo do programa acontecem entre dezembro e janeiro e as contratações passam a ocorrer nos meses seguintes. Mas as pessoas candidatas têm chance de participar do programa até março do ano que vem, período em que acontece o último processo, com início entre abril e maio de 2022. O método de contratação do programa aumenta as chances de as pessoas candidatas entrarem no iFood, pois, caso não passem na primeira vaga inscrita, o currículo irá permanecer na base de dados e será considerado para outras oportunidades que tiverem match com o perfil.

 

Em maio de 2021, o iFood anunciou a meta de ter 50% de mulheres na liderança, 30% de pessoas negras na liderança, 35% de mulheres na alta liderança e 40% de pessoas negras no iFood. Junto a isso, a companhia que, acredita no valor da diversidade atrelada à inclusão, criou o Índice de Segurança Psicológica (ISP), calculado a partir de uma pesquisa realizada anualmente, com base na metodologia da Dra. Amy Edmondson, de Harvard, para medir os índices de segurança psicológica de todos e todas Foodlovers.

 

A média da empresa, em maio de 2021, foi de 8.5, indicando que o iFood é um ambiente psicologicamente seguro, sem diferenças significativas em decorrência de gênero, raça ou orientação sexual. A partir disso, foi estabelecido uma meta de reduzir em 50% as diferenças nos índices para grupos minorizados e aumentar a nota geral do iFood para 9 até dezembro de 2023.

 

Fomento da educação e capacitação

 

Além das metas de inclusão anunciadas pela companhia, em maio 2021, o iFood também se comprometeu em formar e empregar 25 mil pessoas de perfis sub representados em tecnologia, reduzindo o apagão tecnológico no Brasil com objetivo de enfrentar três grandes problemas sociais: (I) a desigualdade social e o difícil acesso à educação de qualidade para todos, (II) a falta de profissionais para a área de tecnologia e (III) a baixa representatividade de mulheres e pessoas negras em tech. Por isso, recentemente, o iFood lançou uma plataforma digital chamada Potência Tech, que oferece acesso a diferentes cursos e vagas de emprego em tecnologia voltado para perfis sub-representados ou em situação de vulnerabilidade social.

 

Sobre o iFood

O iFood, referência em delivery online de comida na América Latina, tem 60 milhões de pedidos mensais. Há dez anos no mercado, a empresa de origem brasileira está presente também na Colômbia. Atua junto aos parceiros com iniciativas que reúnem inteligência de negócio e soluções de gestão para os cerca de 270 mil restaurantes cadastrados em mais de mil cidades em todo o Brasil. O iFood conta com importantes investidores, como a Movile, líder global em marketplaces móveis, e a Just Eat, uma das maiores empresas de pedidos online do mundo.

 

Na Rede food Service você fica sabendo sobre o que aparece de novas oportunidades de trabalho no mercado de alimentação.

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Visão geral de privacidade
rfs logo

Este site utiliza cookies para garantir uma experiência melhor e personalizada aos nossos usuários.

Os cookies são pequenos arquivos de texto armazenados no seu dispositivo que nos ajudam a entender como você utiliza nosso site. Eles desempenham um papel importante em fornecer uma navegação mais eficiente e adaptada às suas preferências.

Se você concorda com o uso de cookies, clique em "Aceitar". Caso contrário, você pode ajustar as configurações de cookies a qualquer momento em seu navegador.

Strictly Necessary Cookies

Strictly Necessary Cookie should be enabled at all times so that we can save your preferences for cookie settings.

If you disable this cookie, we will not be able to save your preferences. This means that every time you visit this website you will need to enable or disable cookies again.