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Dany & Rafa Quitutes: o negócio food service que surgiu da necessidade de comprar um carro e virou o sustento de uma família

Criada por Daniela e Rafael, marca já é referência em São Paulo, capital, quando o assunto é produtos no setor alimentício de alta qualidade, incluindo a realização de eventos

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Pesquisa realizada em 2020 pela PwC Brasil com 69 países, incluindo o Brasil, indica que, desde o advento da atual pandemia de Covid-19, o empreendedorismo familiar cresceu consideravelmente, sendo que 53% dos empreendedores familiares brasileiros estudados nesse levantamento são da segunda geração de parentesco e 72% deles acreditam poder transformar as corporações familiares por meio de ferramentas digitais.

 

Os dados desse curioso estudo podem ser ilustrados muito bem pelo Dany & Rafa Quitutes, um negócio food service que surgiu da necessidade de comprar um carro antes do começo da chegada da doença no território brasileiro mas, que, exatamente durante a pandemia de Covid-19, virou o sustento de uma família.

 

Criada por Daniela e Rafael, a marca já é referência em São Paulo, capital, quando o assunto é produtos no setor alimentício de alta qualidade, incluindo a realização de eventos. “O negócio Danny &Rafa Quitutes é uma empresa que disponibiliza produtos no setor alimentício de alta qualidade feitos com todo amor e carinho. No início, era só uma segunda renda para ajudar nas despesas da casa, e, hoje, eu sustento o meu lar devido à proporção que tomou e que, por sinal, eu não imaginava”, revela Daniela Ferreira Mariano, de 39 anos, em entrevista exclusiva à Rede Food Service.

 

O começo de tudo e atual propósito

 

Formada em Gestão de Recursos Humanos e, atualmente, cursando Gastronomia, Mariano conta que a ideia do negócio Dany & Rafa Quitutes “surgiu em 2018, após o meu casamento com o Rafael. Na época, nós ainda não tínhamos um veículo. Com isso, eu resolvi começar a vender bolos, tortas e lanche na empresa em que eu trabalhava para conseguir comprar o carro e pagar as prestações. A minha inspiração maior foi e ainda é a minha mãe, pois foi com ela que eu aprendi a cozinhar com nove anos de idade e, desde então, não parei mais”, relata.

 

O casal em gravação com o apresentador Nelson Rubens – Foto: Arquivo Pessoal

 

A empresária acrescenta que a iniciativa de empreender no ramo de alimentação fora do lar deu tão certo que, hoje, “a nossa característica principal é o amor em que colocamos em tudo que fazemos e a razão é que as pessoas consigam sentir todo esse amor quando degustam as nossas comidas. Para começar tudo, o nosso investimento inicial foi de R$ 2.000”, afirma.

 

Cardápio e perfil de cliente diversificados

 

Conforme Mariano, hoje em dia, o cardápio da Dany & Rafa Quitutes é bastante completo, uma vez que consegue atender a diversas frentes com venda direta, além da realização de eventos. “Nosso cardápio é bem eclético, pois vai de bolos, doces, bolos salgados, tortas doces, tortas salgadas, salgados finos, brigadeiros gourmet, doces finos até marmitinhas fit veganas e vegetarianas. Mas, hoje, o nosso produto carro-chefe hoje é a marmitinha fit, uma vez que, por causa da pandemia de Covid-19, tivemos que nos reinventar. Assim, como eu já fazia esse tipo de comida para mim devido à uma cirurgia bariátrica que eu fiz, então, eu e meu marido tivemos a ideia de comercializar esse tipo de alimentação e vem dando muito certo”, comemora.

 

Foto: Divulgação

 

Sobre o perfil de cliente do negócio, a empresária acredita que “atingimos quase todo tipo de público, pois trabalhamos com diversos tipos de comida, indo de pessoas que nos contratam para fazer eventos, até aqueles que querem só comer as nossas marmitinhas”, explica.

 

Adaptações frente à pandemia de Covid-19

 

Assim como a maioria dos empreendedores do ramo da alimentação fora do lar, os primeiros dias da pandemia de Covid-19 foram difíceis para Mariano e seu marido, Rafael de Sousa Flores. No entanto, a empresária divide que foi exatamente nesse período que teve a ideia de diversificar o seu portfólio e, com isso, conseguiu expandir a sua marca food service. “O Covid-19 foi um baque muito grande para todos nós, pois ficamos totalmente sem recurso para dar continuidade ao nosso negócio. Entretanto, foi aí que eu tive a ideia das marmitinhas fit congeladas e, desde então, nós começamos a fazer a divulgação e deu super certo”, partilha.

 

Metas de crescimento

 

Com um faturamento mensal de em torno de R$ 5 mil por meio da venda diária de 40 marmitinhas fit, além da realização dos eventos, em torno de 30 desde a fundação da empresa, Mariano esclarece que as suas atuais metas estão ligadas a “atingir um público maior e, com isso, realizar o sonho de ver a minha empresa ser muito reconhecida nesse mercado alimentício e, dessa forma, expandir o nosso negócio”, planeja.

 

Foto: Divulgação

 

Segredo do sucesso

 

Por fim, Mariano afirma que o segredo para alcançar sucesso no atual mercado food service “é o amor, carinho e muita dedicação. Portanto, a dica que dou para os que ainda estão começando nessa área é dedicação e muito estudo”, aconselha.

 

E aí? Viu como empreender no segmento de alimentação fora do lar dá resultado? Esperamos que a história do negócio Danny & Rafa Quitutes tenha te inspirado a também investir no ramo. Afinal, aqui na Rede Food Service, te incentivar por meio de exemplos reais é o que nos move. Então, continue nos acompanhando!

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