Pesquisar
Close this search box.

Curso Mulheres Realizadoras: saiba como é possível gerir vida pessoal e profissional de forma satisfatória

Criada por Mayara Baptistella, mentoria pode ajudar empresárias e/ou operadoras do ramo food service a terem um plano de ação com direcionamento de onde elas querem chegar e tudo aquilo que elas precisam fazer

CursoMulheres1
CursoMulheres1

 

É empresária e ou operadora do ramo food service? Desde o começo da atual pandemia de Covid-19 vem se sentindo ainda mais sobrecarregada? Então, saiba que não está sozinha! Afinal, uma pesquisa realizada pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) por meio de questionário online com mais de 40 mil brasileiros e sobre as mudanças vividas durante o isolamento social aponta que as mulheres foram mais afetadas que os homens.

 

O estudo serviu de base também para a constatação de que 50% das entrevistadas alegaram estarem se sentindo tristes ou frequentemente deprimidas, enquanto para os homens esse percentual chegou a 30%. Assim como, o índice apurado de quem disse ter se sentido ansioso ou nervoso a partir do período pandêmico foi de 60% para as entrevistadas, chegando a 43% no segmento masculino.

 

Tais números podem ser explicados pelo excesso de trabalho que, muitas vezes, cabe apenas para as mulheres, em especial aquelas que acumulam o emprego com as tarefas de casa, incluindo o cuidado com os filhos (as). Prova disso é que, conforme o levantamento em questão, 26,4% das mulheres consultadas afirmaram que o trabalho doméstico aumentou muito desde o começo da pandemia, representando um percentual mais de duas vezes maior que o dos homens, de 13,1%.

 

Frente à essa nova e difícil realidade, hoje, nós da Rede Food Service temos uma pergunta para você empresária e/ou operadora do ramo food service: como anda a gestão de todas as suas tarefas?

 

Mayara Baptistella, administradora e mentora – Foto: Divulgação

 

Se sua resposta for mal e/ou indo, atenção! Pois, isso tem solução e a saída pode estar em um curso chamado Mulheres Realizadoras, que se trata de “uma mentoria, um programa direcionado para mulheres que precisam de clareza e direcionamento na vida para se tornarem realizadoras. O método é baseado em quatro pilares principais: Mentalidade da Mulher Realizadora; Organização e Planejamento de Vida; Hábitos e Rotina e Educação Financeira”, apresenta Mayara Baptistella, administradora de 32 anos e a idealizadora dessa diferente formação.

 

Em entrevista exclusiva à nossa reportagem, Baptistella relata que “o curso foi criado em janeiro deste ano, por meio de demanda das minhas seguidoras nas mídias sociais que gostavam muito quando eu abordava temas relacionados a planejamento e rotina nos Stories do Instagram. Ao todo, já foram três turmas do curso gravado e, em agosto passado, tivemos a primeira turma de mentoria com aulas ao vivo semanalmente. Até agora, já foram mais de 550 mulheres treinadas só neste ano”, destaca.

 

Principal objetivo do curso

 

Conforme Baptistella, que já possui 62,3 mil seguidores no Instagram, o principal objetivo do curso Mulheres Realizadoras é “fazer outras mulheres também se sentirem felizes e terem sucesso dentro daquilo que elas escolheram para a vida. Ser uma realizadora é ter consciência de onde quer chegar e curtir o processo até lá”, indica.

 

Como funciona o curso?

 

Já sobre o funcionamento de sua mentoria, a administradora explica que “a mentoria é composta por 8 encontros ao vivo, sendo 6 encontros de 2 horas cada e os outros 2 de 4 horas cada. Os dois encontros de 4 horas fazem parte da imersão ‘Do Caos à Ordem Financeira’, dentro do pilar de Educação Financeira. Além disso, semanalmente, trago também convidados para dar aulas sobre temas pertinentes e agregadores ao conteúdo da mentoria. Tudo fica gravado em uma plataforma onde as alunas podem acessar o conteúdo pelo período de um ano. O curso é inspirado em minha própria história de vida e eu ensino o que eu vivo na prática. Assim, partilho todas as técnicas e ferramentas que eu testei ao longo dos últimos dez anos e que me ajudaram a trilhar uma trajetória que me faz feliz hoje”, informa.

 

Foto: @mayara.baptistella

 

Mulheres Realizadoras no food service

 

Apesar de dar aulas para mulheres de qualquer área profissional, incluindo as do lar, Baptistella sinaliza que seu curso pode ajudar e muito as empresárias e/ou operadoras do ramo food service. “A mentoria pode ajudar essas empresárias a terem clareza. Ou seja, um plano de ação com direcionamento de onde elas querem chegar e tudo aquilo que elas precisam fazer. E isso tudo dentro de um planejamento coerente com a realidade de cada uma delas, que será traduzido em uma rotina. O meu propósito é ensinar as pessoas a se planejarem e encaixar o planejamento no dia a dia. Pois, não basta planejar e deixar no papel. Precisamos viver o nosso planejamento”, indica.

 

Foto: @mayara.baptistella

 

A administradora acrescenta ainda que uma empresária e/ou operadora da área de alimentação fora do lar precisa fazer o seu curso “para aprender a equilibrar os ‘pratinhos da vida’: vida pessoal, trabalho, família, casa, renda extra. Afinal, o curso é composto por um conjunto de técnicas e ferramentas que irão facilitar a rotina. Eu falo que o meu curso é o básico que toda pessoa deveria fazer, independente do ramo de atuação. Todos nós precisamos aprender a nos planejar, governar sobre o nosso dinheiro, saber construir bons hábitos de vida, disciplina e uma rotina que nos leve ao sucesso”, ressalta.

 

Planos e metas

 

Além de ministrar o curso Mulheres Realizadoras, que possui um custo de R$ 997, Baptistella também dá formações gratuitas por meio seu Instagram (@Mayara.Baptistella), tendo ainda como planos e metas “impactar o máximo possível de mulheres e, para 2022, espero conseguir ministrar cursos presencialmente por todo o Brasil! Eu quero que a mentoria Mulheres Realizadoras seja reconhecida como o melhor curso de gestão de vida do Brasil”, divide.

 

Como fazer o curso Mulheres Realizadoras?

 

Por fim, Baptistella divulga que “a última turma do ano abriu no dia 25 de outubro e, depois disso,  teremos já uma nova turma em janeiro de 2022”, garante.

 

Para se inscrever na mentoria Mulheres Realizadoras, basta CLICAR AQUI!

 

E aí? Ficou inspirada a passar a investir na gestão dos ‘pratinhos da sua vida’? Esperamos que sim! Pois, isso é muito importante para a conquista do sucesso no mercado de alimentação fora do lar. Por isso, continue nos acompanhando e conferindo dicas especiais como a de hoje!

 

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...