in

Cooperbebidas: conheça a cooperativa que visa auxiliar o crescimento do setor de bebidas do Brasil de maneira sustentável

Lançada neste mês de outubro, iniciativa é estrategicamente sediada em Brasília e já conta com mais de 60 empresas cooperadas

Foto: Getty Images

 

Auxiliar o crescimento do setor de bebidas do Brasil de maneira sustentável. Esse é o principal propósito da Cooperbebidas, uma cooperativa lançada neste mês de outubro pela Associação dos Fabricantes de Refrigerantes do Brasil (Afrebras).

 

Estrategicamente sediada em Brasília, no Distrito Federal, a iniciativa já conta com mais de 60 empresas cooperadas e “tem como objetivo principal prestar serviço aos cooperados por meio da defesa econômico-social das suas necessidades de consumo de bens e serviços e de ajuda mútua”, partilha Fernando Rodrigues de Bairros, paranaense de 57 anos, Advogado e atual Presidente da Associação dos Fabricantes de Refrigerantes do Brasil (Afrebras), assim como Presidente da Cooperbebidas.

 

Fernando Rodrigues de Bairros – Foto: Divulgação

 

Em entrevista exclusiva à Rede Food Service, Bairros revela que a Cooperbebidas “foi constituída em 9 de outubro de 2020, mas lançada em 6 de outubro deste ano para auxiliar as indústrias no seu desenvolvimento econômico-social. Para o setor de bebidas, a fundação da Cooperbebidas é um marco na história setorial para promover mudanças estruturais na forma de fazer negócios do setor. A criação da cooperativa se dá em função da necessidade do setor de bebidas brasileiras – refrigerantes, cervejas e outras – no sentido de ajudar na sobrevida das indústrias nacionais por meio de atos cooperativos”, afirma.

 

Como funciona a Cooperbebidas?

 

Sobre o funcionamento da Cooperbebidas, Bairros explica que a cooperativa “busca conhecer as instalações e os meios de processo de fabricação utilizados, aproximar o cooperado interagindo diretamente, entender as dificuldades de cada um, identificar os gargalos de produção e propondo uma forma de ajudar, com todas as tecnologias disponíveis em máquinas e equipamentos, suporte técnico ou manutenção. Também procura, principalmente, formas de adquirir insumos, sempre visando o menor custo”, detalha.

 

Diferenciais da Cooperbebidas

 

Em relação aos diferenciais da Cooperbebidas, o Presidente da Afrebras reforça que “para o setor de bebidas, a fundação da Cooperbebidas é um marco na história setorial para promover mudanças estruturais na forma de fazer negócios do setor. Além de auxiliar as indústrias no seu desenvolvimento econômico-social, a Cooperbebidas veio também para incentivar o cooperativismo e promover o crescimento horizontal e vertical de todos os cooperados”, assinala.

 

 

Sérgio Murilo Sell, Presidente Estadual do Conselho de Administração do Segmento de Refrigerantes da Cooperbebidas em Santa Catarina, por sua vez, aponta que as cooperativas são a única saída para a redução de custos. “O objetivo do cooperativismo é de gerar oportunidades e consciência setorial. Podemos considerar que o lançamento da Cooperbebidas é histórico. Existe o antes e o depois da Cooperbebidas”, considera.

 

Como fazer parte da Cooperbebidas?

 

Para fazer parte da Cooperbebidas, basta entrar em contato com os representantes da cooperativa por meio dos seguintes canais:

 

 

Na Rede Food Service é assim! Tem novidade no mercado de bebidas? Então, você fica sabendo, com detalhes, por nós! Por isso, continue nos acompanhando!

Escrito por #molongui-disabled-link

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Comentários

0 comentários

Brigadeirão

Ricardo Harbs desvenda que vida de chef é uma eterna busca por conhecimento, pesquisas, testes, satisfação e pouco descanso