O café em lata em território nacional une dois dados muito relevantes: o fato do Brasil ser o segundo maior consumidor do grão do café no mundo, além do maior produtor, e a liderança mundial do país na reciclagem de alumínio, com uma taxa de 97,4%. O novo formato de consumo já é uma realidade e ganha cada vez mais espaço – inclusive na Semana Internacional do Café (SIC) 2021, no painel “A tendência do café em lata: praticidade, sabor e sustentabilidade”, que ocorre no dia 10 de novembro a partir das 14h.
Ocupando a liderança mundial em embalagens sustentáveis de alumínio, a Ball Corporation é uma das patrocinadoras da SIC 2021, principal evento nacional sobre café, e um dos cinco maiores do mundo. Durante o evento, a empresa abordará novos hábitos de consumo, com foco na categoria de café em lata, e o painel que discute a tendência recebe o Diretor de Marketing, Novos Negócios e Inteligência de Mercado da Ball Corporation na América do Sul, Hugo Magalhães, além de Gabriel Adamo, Cofundador e CMO da Startup de bebidas à base de café Moose e Rodrigo Mattos, Analista de Pesquisa – Drinks, Tobacco & Cannabis na Euromonitor International.
A Semana Internacional do Café (SIC) é uma das maiores feiras do mundo e o grande encontro de profissionais que tem o objetivo de conectar e gerar oportunidades para toda a cadeia do café brasileiro no acesso a mercados, conhecimento e negócios.
O evento será realizado entre os dias 10 e 12 de novembro no formato híbrido. Ambas as configurações, tanto no acesso a SIC em Belo Horizonte, no ExpoMinas, quanto no modelo digital do evento, acontecem gratuitamente. O credenciamento dos interessados deve ser feito pelo site oficial da Semana Internacional do Café.
Serviço
Semana Internacional do Café – Painel “A tendência do café em lata: praticidade, sabor e sustentabilidade”
Data: 10 de novembro de 2021
Horário: 14h
Local: ExpoMinas – Belo Horizonte (MG) e através do site.
Entrada e acesso gratuitos
Sobre a Ball Corporation
A Ball fornece soluções inovadoras e sustentáveis de embalagens de alumínio para clientes de bebidas, cuidados pessoais e produtos domésticos, bem como aeroespacial e outras tecnologias e serviços. A companhia e suas subsidiárias empregam 21.500 pessoas em todo o mundo e registraram vendas líquidas de US$ 11,8 bilhões em 2020. Na América do Sul, a empresa conta com 15 fábricas, distribuídas entre Brasil, Chile, Argentina e Paraguai. Para mais informações, acesse www.ball.com e siga o VADELATA – movimento em prol da lata de alumínio, a embalagem mais amiga do meio ambiente – no Instagram e no Facebook.