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Ampliação da parceria da Subway com startup brasileira NerdMonster impulsiona revolução digital da marca

Resultados de vendas no Brasil, incluindo delivery na pandemia, levam rede a adotar plataforma dedicada ao varejo digital em outros 35 países de América Latina e Caribe

Foto: Divulgação

 

A transformação digital é uma necessidade que se impõe para as marcas do mundo inteiro, especialmente após a pandemia da Covid-19 e o consequente isolamento social. Pensando nisso, a Subway®, maior rede de alimentação rápida do Brasil e do mundo, está expandindo regionalmente seu contrato com a NerdMonster, plataforma de multipresença digital e de marketing local, em busca da ampliação dos resultados que tem obtido com a parceira no Brasil. Agora, além das unidades da Subway no país, a startup brasileira também atenderá a marca em 35 países da América Latina e do Caribe.

 

Focada no chamado varejo digital, a NerdMonster vem dando suporte à Subway no Brasil desde 2019, quando ajudou a marca com a governança das campanhas de marketing. Á época, os franqueados que aderiram à novidade registraram um aumento no faturamento de 150%, em comparação ao ano anterior. Mas foi no início da pandemia da Covid-19 que a rede obteve resultados ainda mais expressivos com a parceria. Com grandes centros urbanos aderindo ao lockdown, a Subway precisava atrair consumidores para o delivery. E a utilização da plataforma para implementar as campanhas de marketing local proporcionou um boom às vendas, resultando num faturamento até 200% maior em algumas das unidades.

 

A NerdMonster e sua solução business monster® atua como uma super plataforma de marketing local para varejistas físicos permitindo, entre diferentes funcionalidades, a criação e administração mais efetiva de campanhas de marketing local, onde cada franqueado pode publicar as peças mais relevantes naquele momento ao seu restaurante.

 

Para o diretor de Marketing da Subway para o Brasil, Gabriel Ferrari, a parceria com a NerdMonster é mais um passo em direção a um dos cinco pilares da marca: revolução digital. “Em nossa visão de inovação, estamos sempre em busca de otimizar nossos processos e melhorar resultados. Por isso, a utilização da plataforma vem sendo um processo realmente inovador: conseguimos dar suporte aos nossos franqueados de forma independente, trazendo mais autonomia e integração a cada um deles, o que se reflete num melhor resultado financeiro”, explica Ferrari.

 

Segundo o fundador e diretor executivo da NerdMonster, Claudio Roca, a empresa ajudou a Subway a superar um dos grandes desafios das empresas de franchising: governança. “Para nós é motivo de orgulho conseguirmos ajudar a Subway a trazer uma segurança maior para sua comunicação de marketing. Nossa plataforma permite à rede criar, deixar organizadas e preparadas peças de campanha para os franqueados divulgarem no momento mais estratégico”, detalha o executivo.

 

Atualmente, a plataforma de Marketing Local da NerdMonster atua:

 

  • Localização: Conjunto de ferramentas que permitem que o consumidor consiga localizar, de forma orgânica (gratuita), as lojas mais próximas a ele, em todos os canais digitais mais relevantes;
  • Informação: Grupo de recursos que permitem aos gestores da Subway® e franqueados alterarem e manterem os dados de operação de suas unidades sempre atualizados;
  • Reputação: Diferentes ferramentas focadas em reputação digital que, além de reunir as avaliações feitas pelos consumidores, apresenta de forma automática os pontos que podem ser trabalhados pela empresa para melhorar sua imagem bem como inteligência artificial que responde, sozinha, de 60 a 70% de todas suas avaliações;
  • Divulgação: Módulo mais utilizado pela Subway® no Brasil, onde ficam conteúdos e peças para que os franqueados possam fazer a divulgação de campanhas de marketing local. A metodologia da NerdMonster orienta o franqueado a como fazer sua divulgação local através destes recursos;
  • Conversão: Área da plataforma que analisa e apresenta diferentes indicativos tais como aumento de tráfego em PDV, número de ligações, número de rotas geradas para as unidades, resultados de campanhas com foco em vendas entre centenas de outros dados.

 

A NerdMonster tem ajudado a Subway em sua integração ao mundo digital, trazendo mais inovação e facilidade para os franqueados e proporcionando independência digital à marca. “Damos autonomia para que o varejista passe a ser dono dos seus próprios dados e elimine intermediários. Hoje sabemos que 96% das vendas no varejo físico são precedidas por um contato com o mundo digital. A guerra pelas vendas se inicia no digital, e é para isso que a NerdMonster existe, para dar esse impulso aos varejistas”, arremata Roca.

 

Sobre os restaurantes Subway®

A cadeia de restaurantes Subway® continua a aperfeiçoar a experiência gastronômica, oferecendo a seus clientes, em mais de 100 países, ingredientes de qualidade e combinações de sabores robustos e servindo quase sete milhões de sanduíches preparados sob medida diariamente. A marca Subway® oferece uma alternativa à fast food tradicional, com bilhões de combinações de sanduíches, saladas e embalagens. Os restaurantes Subway® são operadas por seus quase 21.000 proprietários de franquias e empregam milhares de pessoas no mundo todo. Os proprietários de franquias e a empresa se comprometem a eliminar a fome apoiando programas de combate à fome em todo o mundo.

 

Sobre a NerdMonster

A NerdMonster Digital Retail é uma Madtech, startup que atua no mercado por meio da confluência entre marketing, advertising e tecnologia. Entre seus produtos, possui a maior plataforma de Marketing Local & Vendas da América Latina, o business monster®, atendendo a redes varejistas e indústrias líderes como Subway (Brasil e LAC), Cacau Show, Leroy Merlin, Chillibeans, Motorola, Localiza, Raia Drogasil, Petrobras, Americanas SA, Carrefour, Riachuelo, Coca-Cola, Ambev, Diageo entre dezenas de outras.

Escrito por #molongui-disabled-link

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