in

Serviço de entregas ultrarrápidas do Rappi apresenta crescimento de 82% em Campinas

Entregas realizadas por meio do Turbo-Fresh são feitas em até 10 minutos

Foto: Divulgação

 

O Rappi, primeiro SuperApp da América Latina presente em mais de 100 cidades brasileiras, acaba de anunciar que o seu serviço de entregas ultrarrápidas, chamado de Turbo-Fresh, apresentou um crescimento de 82% no número de pedidos em Campinas, no interior de São Paulo, desde seu lançamento, em julho de 2021.

 

Atualmente, o Turbo-Fresh é considerado o delivery mais veloz do mercado nacional, sendo que funciona por meio de um botão disponível para usuários no superapp. “Além de disponibilizar mais de 1.200 itens, entre alimentos frescos e congelados e mercadorias da categoria de mercado, o recurso também passará a oferecer refeições prontas para o consumo no café da manhã, almoço, lanches e jantar. A funcionalidade, hoje, atende a mais 15 bairros de Campinas a partir de nove dark stores em Campinas e Valinhos. O horário de pico dos pedidos ocorre todos os dias entre às 14h e 20h. Dentre os variados itens disponíveis – como limpeza e higiene pessoal, hortifrutis, congelados, carnes, laticínios, grãos, entre outros -, os produtos mais consumidos são: bebidas (cervejas e refrigerantes), frutas, verduras e fraldas. A tecnologia pioneira de entregas ultrarrápidas do Turbo-Fresh opera com as ‘lojas fantasma’, também conhecidas como dark stores. Tratam-se de minicentros de distribuição otimizados para picking e packing express – preparação e retirada rápida de pedidos -, operados por equipes treinadas para executar o pedido em tempo recorde. Nelas, é possível encontrar um portfólio de 1.200 produtos de diversas categorias, que podem ser adquiridos pelos usuários no app Rappi. Com uma tecnologia desenvolvida pela própria plataforma, é possível montar o pedido em menos de dois minutos dentro da dark store enquanto o entregador parceiro já está no caminho para a retirada. Para que não haja excesso de velocidade na hora da entrega e garantir que ela ocorra em até 10 minutos, a cobertura do Turbo-Fresh contempla um raio de até dois quilômetros de cada dark store. Em Campinas, os produtos disponíveis nas dark stores para a entrega pelo Turbo-Fresh são fornecidos pelo Centro de Distribuição do Rappi, em São Paulo. No entanto, já há uma negociação com parceiros locais para disponibilizar produtos premium e de produção regional dentro das dark stores da cidade”, informa a assessoria de imprensa do Rappi.

 

Em entrevista à Rede Food Service, Eric Dhaese, General Manager do Rappi Brasil, comentou que “o Turbo-Fresh apresenta o tempo de entrega mais rápido do mercado e nosso objetivo é facilitar a rotina do público por meio da economia de tempo e da agilidade do serviço. Nós vimos que nossa proposta, que é pioneira na cidade, foi muito bem recebida, chegando a impulsionar o crescimento de 57% no número de usuários de Campinas em nosso aplicativo”, comemora.

Escrito por #molongui-disabled-link

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Comentários

0 comentários

Ambev anuncia primeira grande cervejaria e maltaria carbono neutro do Brasil

McCain desenvolve cartilha com táticas e dicas para otimizar o serviço de delivery nos negócios food service