Pesquisar
Close this search box.

Novo curso de Gastronomia será lançado pelo Centro Universitário Belas Artes no Taste Of São Paulo

Curso contemplará a área de design dos alimentos, que é uma categoria inédita em cursos de Gastronomia no Brasil

PratoDesign
PratoDesign

 

Ser formado em Gastronomia é algo que sempre esteve nos seus planos? Então, temos a honra de te contar que o Centro Universitário Belas Artes de São Paulo acaba de divulgar que irá lançar o seu novo curso de Gastronomia durante o Taste Of São Paulo, que, este ano, está na 5ª edição e permite uma imersão ao universo do melhor da gastronomia paulistana em um só lugar.

 

De acordo com a assessoria de imprensa da instituição de ensino, “o Centro Universitário Belas Artes de São Paulo estará presente no Taste Of São Paulo e, durante o evento, lançará o curso de Gastronomia, que será ofertado no novo campus da instituição no Shopping Cidade Jardim, a partir do próximo semestre letivo. A instituição participa, neste ano de 2021, com um estande de 12,5 m², com cozinha assinada pela Edanca. E, durante o evento, promoverá algumas ações. A primeira delas é a presença e participação do chef Fernando Cavinato, que ficou conhecido por participar do programa Masterchef. Além de aulas no estande, Cavinato também fará, no espaço denominado de Papo de Cozinha, ação de experiência da programação oficial do evento, na qual os participantes aprendem na prática, direto com o chefs, truques e dicas de suas receitas. Ainda durante o Taste Of São Paulo, a instituição promoverá em seu estande diversas atividades sensoriais, onde os participantes poderão ganhar diversos brindes, como livros de recitas, mudas de temperos, copos personalizados, entre outros. Para a montagem da cozinha no estande, a Belas Artes firmou parceria com a Edanca – empresa presente no mercado de food service no Brasil desde 1966. Nessa última década, a Edanca intensificou seu processo de inovação e traçou novas estratégias, além de uma modernização de seu parque fabril e seus processos. Desde então, a empresa se tornou um agente de transformação contínua em seu nicho, com a expansão de suas linhas de produtos comerciais em seu mercado já estabelecido, tanto no Brasil, quanto no exterior. Além disso, diversificou suas ofertas para as mais variadas demandas, atendendo projetos de montagens, licitações e dando mais foco em cozinhas profissionais”, detalha.

 

Em entrevista à Rede Food Service, a professora e doutora Josiane Tonelotto, Superintendente Acadêmica do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, comentou que “estruturamos o curso de Gastronomia para oferecer algo diferente no mercado. Além da possibilidade do aluno sair especializado e ter aprendido sobre design de alimentos de forma inédita, ele também terá uma visão ampla sobre gestão de negócios na área de gastronomia”, afirma.

 

O novo curso

 

O novo curso de Gastronomia do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo “possui um grande diferencial: o aluno terá três opções de especialização após os dois anos da graduação: enologia (vinhos), pâtisserie (bolos e doces) e panificação (pães). No último ano, ele poderá escolher uma dessas áreas para se especializar. Ou seja, dois anos de graduação mais um ano de especialização. O curso também contemplará a área de design dos alimentos, que é uma categoria inédita em um curso de Gastronomia no Brasil”, complementa Tonelotto.

 

O Centro Universitário Belas Artes de São Paulo

 

Fundado em 1925, no contexto da Semana de Arte de 1922, o Centro Universitário Belas Artes de São Paulo é uma instituição de ensino preocupada em valorizar a diversidade de ideias e em pontuar a importância da arte e da criatividade para seus alunos, colaboradores e comunidade. “Tem a missão de criar, produzir e difundir conhecimento por meio da arte, cultura, ciências humanas e sociais. Pioneira nas áreas de Economia Criativa, a Belas Artes oferece cursos de graduação, pós-graduação e cursos Livres.  Nestes 96 anos de existência, a instituição continua a estimular a criatividade, prezar pela liberdade de expressão e busca proporcionar o conhecimento com aplicação prática. Esse ambiente criativo e estimulante é proporcionado pelo caráter interdisciplinar dos cursos, pela qualificação dos professores e pela infraestrutura completa oferecida”, finaliza a assessoria.

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...