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Nespresso desenvolve plataforma para formação de profissionais do varejo

Chamada de Nespresso Academy, nova ferramenta de treinamento é remota e foi pensada para treinar os profissionais de linha de frente junto à marca

Nespresso
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Com objetivo de desenvolver profissionais do varejo que atuam na comercialização de seus produtos, a Nespresso acaba de anunciar o lançamento de uma nova plataforma de formação.

 

Chamada de Nespresso Academy, a ferramenta de treinamento é remota e foi pensada para treinar os profissionais de linha de frente junto à marca, “preparando-os a levar uma experiência completa ao cliente, que vai desde a aquisição de produtos até a conclusão da compra de forma completamente digital, da Boutique ao trade, por todo território nacional. A Nespresso Academy segue a tendência do ensino à distância, que integra diversas soluções de conteúdo de fácil absorção, trazendo vídeos aulas, podcasts e lives, além de uma ferramenta para consulta, para que todos os vendedores, independente da sua localização, estejam englobados em um processo de gestão de conhecimento ágil, simultâneo e em tempo real. Aglutinados em um app, os conteúdos foram pensados em um projeto de pesquisa desenvolvido ao longo do ano passado com especialistas para encontrar a melhor forma de levar informação padronizada e a facilidade de aprender sobre a Nespresso ao toque de um botão”, informa a assessoria de imprensa da empresa.

 

Em entrevista à Rede Food Service, Gabriel Nobre, Diretor Comercial B2C da Nespresso no BrasiL, comentou que “dentre os 54 países em que a Nespresso está presente, o Brasil é o primeiro a desenvolver uma plataforma como essa para os colaboradores do trade. E a expectativa é que esse seja apenas a primeira das iniciativas de transformação digital que devem compor a trilha de gestão de conhecimento traçada pela unidade de treinamentos, considerada por nós uma ferramenta estratégica para a conversão em vendas. Com a proposta de tornar os tradicionais pontos de venda mais atrativos aos consumidores, o aplicativo tem o potencial de atender mais de 5 mil vendedores por todo Brasil, dos mais de 75 parceiros do varejo, como Fast Shop, Camicado, Spicy, Angelloni, entre outros. Estamos investindo em inovação e digitalização para manter a excelência, qualidade e padronização do atendimento da Nespresso”, afirma.

 

Nobre ainda complementou que “apostamos em um futuro cenário híbrido de retomada, além de atender um antigo desejo de levar experiência do momento de cafés para quem fica na linha de frente, no outro lado do atendimento. Com isso, realizamos estudos de viabilidade e, junto com um grande time de talentos, seguindo os protocolos de segurança, demos início ao processo de implementação do aplicativo. O aplicativo chega para disseminar as principais informações para os vendedores, com relação aos cafés, sistemas e serviços que a Nespresso oferece, quebrando as barreiras da extensão territorial do Brasil, que dificulta o cascateamento das principais mensagens”, explica.

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