in

Mercado Livre passa a comercializar produtos frescos em parceria com a rede de Supermercados Mambo

Por meio de lançamento gradual começando pela zona Oeste de São Paulo, serviço já estará disponível a partir da primeira quinzena deste mês de outubro

Foto: @supermercadosmambo

 

Com o objetivo de proporcionar uma experiência de compra ainda mais completa a seus consumidores, o Mercado Livre, empresa líder em tecnologia para e-commerce e serviços financeiros na América Latina, acaba de anunciar que irá passar a comercializar produtos frescos em seu marketplace em parceria com a rede de Supermercados Mambo.

 

Por meio de lançamento gradual começando pela zona Oeste de São Paulo, capital, o serviço já estará disponível a partir da primeira quinzena deste mês de outubro. “O Mercado Livre disponibilizará em sua plataforma itens perecíveis de açougue, hortifrúti, laticínios e congelados, por exemplo. Com esta ação, milhares de itens perecíveis e secos do Mambo irão somar aos mais de 60 mil produtos disponíveis na categoria de supermercado do Mercado Livre, atualmente, que estão distribuídos entre as seções de Alimentos, Bebidas, Pets, Higiene e Limpeza, Bebês, entre outras. Com a parceria, as entregas de produtos de supermercado do Mercado Livre serão feitas de forma híbrida. Os itens que estão inseridos no modelo Fulfillment, em que a companhia é responsável por todo o processo logístico do vendedor, desde o estoque até a entrega ao consumidor final, continuarão sendo enviados pela logística do Mercado Livre. Já os itens do Mambo serão entregues pela própria rede, que traz a solidez de uma operação de quase quatro décadas”, informa a assessoria de imprensa da companhia.

 

Em entrevista à Rede Food Service, Fernando Yunes, Vice-presidente Sênior e Líder do Mercado Livre no Brasil, comentou que “damos mais um importante passo na nossa jornada de seguir encantando cada vez mais os nossos clientes em tudo o que desejam comprar. Estamos anunciando a entrada em itens perecíveis de supermercado. Então, não poderíamos estar mais satisfeitos, pois além da comodidade e rapidez na entrega, estamos também entregando a qualidade e o sortimento do Mambo. Seguiremos avançando em democratizar o comércio e os serviços financeiros no Brasil e América Latina”, garante.

 

Maria Eduarda Cyreno, Diretora de Marketplace do Mercado Livre no Brasil, por sua vez, complementou que “a parceria com o Mambo não mudará a forma com que o consumidor faz as suas compras em nossa plataforma. Pelo contrário, vai ampliar ainda mais o nosso sortimento. A única diferença é que os produtos do Mambo serão entregues pela própria companhia. Já os demais itens de supermercado ofertados no Mercado Livre continuarão sendo entregues pela nossa logística própria. O consumidor fará a sua compra completa em um único carrinho e com um único frete. Inclusive, compras a partir de R$ 79 podem ter o envio gratuito, mas sujeito a avaliação de preço, peso e distância de envio do pedido”, explica.

 

Já Luciano Kleiman, COO do Supermercados Mambo, enfatizou que a parceria com o Mercado Livre é um pilar central na expansão omnichannel da rede, que irá triplicar o número de lojas físicas, potencializando a aceleração digital via canais próprios e parcerias. “Há 39 anos, o Mambo é sinônimo de qualidade em produtos e serviços. Isso nos credencia a crescer agressivamente e ser a rede escolhida para a parceria inédita com o Mercado Livre. Juntos, traremos uma proposta de valor única aos consumidores, combinando o know-how insuperável da operação de perecíveis do Mambo, com toda a força e eficiência que só o Mercado Livre oferece. A venda de perecíveis é a última fronteira na operação do e-commerce pela alta complexidade em aspectos, como temperatura, manuseio, embalagem, pesagem e processamento. Estamos orgulhosos por termos sido a primeira rede a oferecer perecíveis no Mercado Livre e levaremos nossa eficiência e qualidade aos detalhes à casa de cada um de nossos clientes. O objetivo é atender rapidamente a toda a Grande São Paulo, o que acontecerá de forma faseada nos próximos meses”, detalha.

 

Atualmente, as compras de supermercado do Mercado Livre são entregues em até um dia em mais de 2,1 mil cidades, alcançando 75% das entregas. Já 50 cidades do Brasil, cujos CEPs cobrem 20% das vendas da companhia, podem receber as suas encomendas no mesmo dia. Além disso, as entregas em até dois dias atingem 4,7 mil cidades do país, cobrindo 90% das entregas.

Escrito por #molongui-disabled-link

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Comentários

0 comentários

Nespresso desenvolve plataforma para formação de profissionais do varejo

Cabana Burger lança aplicativo exclusivo com programa de vantagens