Pesquisar
Close this search box.

Itaú Unibanco e iFood saem à frente com parceria que facilita o pagamento via Pix

Banco é a única instituição financeira a oferecer a funcionalidade no aplicativo de delivery

ifood2
ifood2

 

Agora ficou mais fácil pagar os pedidos no iFood com Pix. O Itaú Unibanco e a plataforma de delivery anunciam uma parceria para tornar mais fluida a experiência dos clientes que utilizam esse meio de pagamento no aplicativo, simplificando a jornada dos consumidores. O banco, líder em volume transacionado via Pix dentro do app, é o primeiro e único a oferecer a funcionalidade no iFood.

 

O desenvolvimento do facilitador de pagamentos torna a usabilidade mais rápida e simples, e promete minimizar pedidos não concluídos e QR Codes abandonados – proporcionando também um ganho de eficiência operacional para as duas marcas. Antes, as transações exigiam que o usuário passasse por uma jornada extensa: copiar o código gerado no aplicativo do iFood, ir para o app do banco, se logar, seguir a rota do Pix e colar o código para processar o pagamento. Agora, será necessário apenas clicar no botão Pague com Pix e, ao ser direcionado para o app do Itaú, digitar a senha e confirmar a operação.

 

“Trabalhamos muito próximos aos nossos clientes para entender de que forma podemos ajudá-los a entregar soluções que aliem comodidade à segurança. Essa iniciativa com o iFood é mais um importante passo que damos nesse sentido, uma vez que conseguimos impactar de forma contundente a experiência de quem está na ponta. Estamos muito otimistas e confiantes de que essa funcionalidade vai, realmente, fazer a diferença para os consumidores”, diz Marcos Cavagnoli, diretor de cash management e Open Finance do Itaú para a Rede Food Service.

 

“Como referência no setor, estamos sempre buscando novas alternativas para facilitar a vida de todo nosso ecossistema e investindo cada vez mais em tecnologia. A parceria com o Itaú, que compartilha a mesma premissa de inovação do iFood, para essa nova funcionalidade, contribui com o dia a dia dos nossos usuários”, comenta Mauro Piazza, Diretor de Produtos do iFood.

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...