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iFood cria portal iFood Labs para buscar projetos de startups de todo o país

Estão abertas as inscrições para pitches sobre soluções de logística, alimentação e vendas B2B

Foto: Divulgação

 

O iFood, maior foodtech da América Latina, acaba de lançar o portal iFood Labs, um espaço digital para o hub de inovação do iFood, que testa, codesenvolve e investe em novas soluções para o mercado de delivery. Com essa iniciativa, startups de todo o país podem se inscrever em pitches para serem avaliadas e obter investimentos para seus projetos.

 

“Para o iFood, ‘abrir as portas’ para startups é um movimento onde todos ganham: o setor, que recebe investimentos e tem projetos incríveis sendo acelerados e desenvolvidos; as empresas, que têm seu potencial reconhecido e podem crescer e realizar mais negócios; e nós, que, como unicórnios, temos um importante papel de contribuir para a aceleração desse ecossistema”, explica Marcos Gurgel, head de Inovação no iFood.

 

O iFood Labs abre mensalmente um Pitch Day para que novas startups apresentem seus projetos para a alta direção da empresa. Caso aprovado, o projeto pode ser acelerado ou adquirido pela empresa ou, ainda, direcionado para outros hubs, aceleradoras e universidades parceiras.

 

Inscrições abertas

 

O Pitch Day do iFood Labs é direcionado para startups que desenvolvem soluções de logística e varejo, além de foodtechs, martechs, fintechs e greentechs.

 

Estão abertas as inscrições para os pitches voltados a Logtechs (13 de outubro), Foodtechs (03 de novembro) e Experiência do Parceiro (01 de dezembro). Os interessados podem se inscrever no portal iFood Labs.

 

Conexões e oportunidades

 

Desde maio de 2021, o iFood já promoveu mais de 150 conexões de startups com investidores, hubs, aceleradoras e universidades por meio do iFood Labs, com 39 testes realizados e 27 negócios gerados.

 

Como resultado dessa cultura de inovação aberta, o iFood também fez nos últimos anos cinco investimentos em startups de inteligência artificial, de sistemas de restaurantes, de delivery de mercado e de veículos autônomos.

 

Entre os investimentos está a aquisição da Hekima, empresa que cria modelos personalizados de inteligência artificial e big data. Com isso, passaram a fazer parte do time iFood especialistas em desenvolvimento de algoritmos de IA, cientistas de dados e outras posições relacionadas à tecnologia, tornando a experiência do usuário ainda mais eficiente.

 

Em 2020, dois novos investimentos foram realizados a partir do hub de inovação, com a aquisição da eComanda, empresa especializada em sistemas para restaurantes, e do site Mercado, focado em delivery de produtos de supermercados. Com a eComanda, o iFood aprimorou seu sistema de gestão para restaurantes, auxiliando especialmente os pequenos e médios estabelecimentos. Com a aquisição do Site Mercado, a empresa potencializou o iFood Mercado, atualmente líder do setor e com crescimento de 1.300% em dois anos.

 

A última aquisição anunciada pelo iFood foi em maio de 2021, com a compra minoritária da Synkar Inc., empresa brasileira que desenvolve robôs autônomos para diversas finalidades, por meio de inteligência artificial e machine learning. Com essa aquisição, a empresa vem expandindo os modais complementares de entrega, tendo robô autônomo em teste na cidade de Ribeirão Preto (SP).

 

Sobre o iFood

O iFood, referência em delivery online de comida na América Latina, tem 60 milhões de pedidos mensais. Há dez anos no mercado, a empresa de origem brasileira está presente também na Colômbia. Atua junto aos parceiros com iniciativas que reúnem inteligência de negócio e soluções de gestão para os cerca de 270 mil restaurantes cadastrados em mais de mil cidades em todo o Brasil. O iFood conta com importantes investidores, como a Movile, líder global em marketplaces móveis, e a Just Eat, uma das maiores empresas de pedidos online do mundo.

Escrito por #molongui-disabled-link

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