Pesquisar
Close this search box.

Estão abertas as inscrições para a nova turma do programa Mulheres com Propósito da Pepsico

De forma 100% virtual e gratuita, iniciativa é focada no desenvolvimento profissional e empreendedorismo das participantes

Mulherescomproposito
Mulherescomproposito

 

Estão abertas as inscrições para a nova turma do programa Mulheres com Propósito da Pepsico, uma empresa que é guiada pela visão de ser a líder global em alimentos e bebidas convenientes.

 

De forma 100% virtual e gratuita, a iniciativa é focada no desenvolvimento profissional e empreendedorismo das participantes. “O programa, que é uma parceria da PepsiCo com a FUNDES América Latina, oferece cursos gratuitos de desenvolvimento para mulheres com o objetivo de aumentar a participação feminina no mercado de trabalho e apoiar empreendedoras em seus negócios. Esta é uma das últimas turmas do ciclo 2021 e as mulheres interessadas podem se inscrever neste link: https://bit.ly/McPBrasil8, informa a assessoria de imprensa da companhia.

 

Em entrevista à Rede Food Service, Lívia Favaro, Gerente de Cidadania Corporativa na PepsiCo Brasil, comentou que “O Mulheres com Propósito é um dos programas que reforça o nosso compromisso com a equidade de gênero, dentro e fora da companhia. Por meio dele, já auxiliamos mais de 1.300 mulheres no Brasil e temos a meta de chegar a 2 mil e 12 mil na América Latina até 2025”, revela.

 

O programa

 

Atualmente, o Mulheres com Propósito é um programa de empoderamento econômico e empreendedorismo destinado a mulheres acima de 18 anos de idade, que tenham um negócio próprio, que desejam empreender ou que estão buscando oportunidades em suas carreiras.

 

Normalmente, as oficinas que fazem parte da iniciativa são realizadas durante o período de cerca de um mês para, então, serem certificadas. Para as participantes que se destacam durante o programa, há ainda a possibilidade de sessões de mentoria com funcionárias voluntárias da PepsiCo de diversas áreas. “O Mulheres com Propósito é um dos projetos fomentados pela PepsiCo para apoiar o desenvolvimento socioeconômico de pessoas de comunidades brasileiras. A empresa, junto à PepsiCo Foundation, está investindo um total de R$ 16,5 milhões em projetos de impacto social até 2022 e beneficiará mais de dois milhões de pessoas. São cerca de 20 organizações não-governamentais apoiadas, com foco em fomentar o empreendedorismo de pessoas negras e de mulheres; formação de jovens profissionais das periferias; acesso à água e combate à fome”, complementa a assessoria.

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...